Polícia gaúcha envolve Vanazzi, Ana Affonso, Zulke e Roso na Operação Cosa Nostra

Estes quatro líderes do PT de São Leopoldo, RS, são os mais importantes personagens envolvidos na Operação Cosa Nostra e que acabam de parar na Justiça por iniciativa da Polícia Civil do RS:
- Prefeito Ary Vanazzi.
- Deputada Ana Affonso, cunhada de Vanazzi
- Deputado Ronaldo Zulke

. A lista apresentada pelo delegado Joeberth Nunes nesta quarta-feira, inclui também o deputado Alexandre Roso, do PSB.

. A Delegacia de Polícia Fazendária quer autorização judicial para levar adiante as apurações que já fez sobre a ocorrência de malfeitorias na prefeitura de São Leopoldo, conforme repetidas denúncias veiculadas aqui neste espaço.

. As investigações e denúncias dependem do Tribunal de Justiça para os casos de Vanazzi e da cunhada Ana Affonso, enquanto que o caso dos deputados Zulke e Roso dependem do STF.

-  O editor ficou surpreso com o anúncio público feito pela Polícia do RS, porque o prefeito Vanazzi e o governador Tarso Genro são do mesmo Partido.

. A notícia produziu imediata repercussão em São Leopoldo, cidade de 163 mil eleitores da Grande Porto Alegre, dominada pelo PT há oito anos.

. A Operação Cosa Nostra saiu depois da entrega de um dossiê de 1.200 páginas à Polícia Civil, MPE e Ministério Público junto ao Tribunal de Contas. O dossiê foi confeccionado pelo ex-secretário de Vanazzi, Mauro Pinheiro. Desde que fez as denúncias, o ex-secretário vem sendo ameaçado de morte e só se movimenta com a proteção de seguranças. Ele e o ex-diretor Clínico do Hospital Centenário, Carlos Arpini, também ameaçado (o médico chegou a ser esfaqueado quando saía de casa) estavam reclamando da lentidão da Polícia e do MPE.

- Em São Leopoldo, o prefeito Ary Vanazzi domina a política local. Sua cunhada, uruguaia de nascimento, é deputada estadual, e na Câmara de Vereadores, ele tem o apoio de 11 dos 13 vereadores. O pedido de CPI redigido pelo vereador Daniel Daudt, não caminha. Uma rede de silêncio vinha encobrindo todas as denúncias. O dossiê de denúncias em poder da Polícia chega a falar numa “organização criminosa” montada em São Leopoldo.

CLIQUE AQUI para ler as 200 páginas com o grosso das acusações contra a administração Vanazzi e o PT.

CLIQUE na foto acima, acima, para ver melhor. Trata-se do prefeito Ary Vanazzi.

21 comentários:

Anônimo disse...

Até que enfim, hein ?

Só falta agora a população de São Leopoldo ir às ruas e pedir a cabeça do sujeito, não sem antes, xingar muito o PT ...

Anônimo disse...

COSA NOSTRA MESMO

Anônimo disse...

Podem apostar que os petralhas vão continuar defendendo esses marginais, afirmando que isso é coisa da zelite e tudo mais.

... né Daniel?

Anônimo disse...

Olhem a cara do elemento, rs!
Eita gente feia!
Ninguém merece, rs!

Rose Lene disse...

Não sou PT mas sei que o Vanazzi fez muito por SL !!

Tamara disse...

Fico admirada com a quantidade de podres que surgem às vésperas das eleições. Uma época em que até o papa vira demônio e que satanás é endeusado. Por que esperaram tanto tempo?

Anônimo disse...

Outro tentáculo da grande máfia lula/PTRALHA.

Anônimo disse...

Onde tem PT(partido do trambique) tem trampa.

Anônimo disse...

Quero ver se o MPE não vai 'amarelar'. O MP de Contas esta de recesso desde a posse do 'enrolador'.

Anônimo disse...

O Tribunal de Contas do RS também tem um pouco de culpa nisso!!
O TC publicou no site que é legal a terceirização de serviços da saúde pública. Isso num país como o nosso em que a corrupção impera, é um convite para falcatruas com recursos públicos da saúde e do SUS. Não é a toa que o Hospital Centenário mantém contratos milionários com Clínicas, laboratórios médicos, incluindo uma ONG "OSS". Há anos não pagam a conta de luz entre outros fornecedores, nem a previdencia do servidores pagam, mas as Clinica terceirizadas, estas estão com os pagamentos vultuosos em dia!!
É fácil o TC ir no Centenário e revirar tudo, mas irem verificar as contratadas, para ver se está tudo correto, e se algum recurso entrou e retornou para alguém, isso não fazem!! Meia auditoria não serve para muita coisa!! Afinal os dispendios tem empenho, nota fiscal, e toda documentação hábil, tudo conforme o contrato, tudo certinho, não é mesmo?! Paguei, quero nota!! Vai saber se o serviço foi feito ou se o material foi entregue?! Alguém assina que recebeu o serviço ou material, e pronto, tudo muito fácil!! Enquanto isso as pessoas ficam sem atendimento, como agora, ou sendo atendidas amuntuadas umas nas outras nos corredores e nas macas, isso se conseguir uma. Parabéns, muitos aplausos à Administração do Hospital Centenário de São Leopoldo, em especial ao Vice-presidente administrativo, fomado em administração hospitalar e com registro no CRA, vocês da Administração tem se superado cada vez mais a cada dia!!

Anônimo disse...

Parece piada, mas é essa a realidade do nosso país, a polícia tendo que pedir permissão epecial para investigar, prender, conseguir provas, coler depoimentos, grampear telefones, colocar escutas, entre outros, para os que tem foro privilegiado. Ainda tem a morozidade da justiça que arrasta os processos por anos, e no fim das contas áté o pilantra ser condenado, isso se for condenado, já terá cumprido todo o mandato, sem ao menos ser afastado. E logo por estar sendo investigado, com certeza irá prepara um bom pé de meia com o dinheiro do povo, porque sabe que no fim irá precisar de muito, muito dinheiro para comprar o passe livre para responder o processo ou a sentença em liberdade. A policia se esforça, prende, e a justiça solta! Parabéns às autoridades que estão se esforçando e cumprindo com seu trabalho nessa operação. Espera-se que consigam resultados e que as investigações não sejam frustradas por nenhuma força política, já que os envolvidos tem muita força no meio político.

Anônimo disse...

E se bobiar, ainda vai ser nomeado presidente da FAMURS. Ou se afastar de São Leopoldo e conseguir uma "cargaço bem gordo" em POA no Governo Tarso.

Anônimo disse...

Caras de Páu, ainda reuniram uma caminhada em prol do Centenário que eles mesmos ajudaram a afundar. Vão ser falsos e cínicos assim na casa da mãe juana. Posam de bons moços, se fazem de vítimas, no esquema que eles mesmos armaram, e pior que tem quem acredite neles.

Anônimo disse...

Coitado do Alexandre Andara não sabe de NADA, apenas está cumprindo ordens. Ora, quem cala, concende, e assina em baixo nos mandos e desmandos irregulares que vem de cima, é o quê nessa história? No mínimo co-autor, inocente é que não é!!

Anônimo disse...

Os tubarões já estão identificados, agora é capturar os lambaris, que não tem foro privilegiado, e fazer eles falarem quem é quem e quem mandou fazer o quê??

Anônimo disse...

Quem vai ser o primeiro a jogar o sapato, heheheheheh, sapato neles, heheheheheheh

Anônimo disse...

O nobre Deputado Federal Alexandre Roso, que comanda a Saúde em São Leopoldo, em 2010 como vice-prefeito, atraves do seu Partido, escolheu bem seu novo fiel escudeiro para gerenciar a parte administrativa do Hospital Centenário, convidou nada mais, nada menos que o famoso Administrador de Hospitais Alexandre Andara. Antes de ir para o Centenário, Andara era diretor do Hospital de Portão. O Hospital de Portão quase foi leiloado para o Narcotráfico, durante a gestão de Andara, o que foi frustrado pela investigação eficiente da Polícia Federal na época. Andara como sempre não sabia de NADA! Após o estouro, Andara rapidinho conseguiu uma saída pela esquerda, saindo do foco das investigações em Portão, e em maio de 2010 caiu de paraquedas no Hospital Centenário, onde assim como em Portão, tem feito um excelente trabalho, e de detonar com o Hospital, e como sempre sem saber de NADA!

Anônimo disse...

Brilhante o trabalho e o empenho do Delegado que está atuando no caso, em conjunto com as demais autoridades. Estão de Parabéns!
Porém é de se estudar a necessidade ou não do auxilio da Policia Federal, que provavelmente tem uma aparato tecnológico especial e pessoal qualificado para esse tipo de investigação. Já que um dos envolvidos é Deputado Federal, e parte da suspeita dos recursos desviados são oriundos do governo federal, como recursos do SUS, entre outros, e dependendo da pressão ou da dificuldade que se tiver para um bom andamento das investigações, convidar a Policia Federal para uma operação conjunta seria algo muito sensato. Claro não tirando o mérito e os esforços que as autoridades locais conseguiram até agora.

Antônio Maria disse...

Como, no Brazil, ninguem é punido; esses quatro probos não estão perdendo o sono. Ainda serão reeleitos!

Os leopoldenses são (na hipótese benevolente ) o povo mais trouxa do mundo !

Anônimo disse...

Prezado Editor,
Para se entender a politicagem em São Leopoldo, precisa viver na aldeia. O Secretário Executivo Ronaldo Teixeira - conhecido como Nado, concorreu na prévia local junto com Paulo Borba, para candidato a prefeito pelo PT. Venceu Paulo Borba - homem de confiança de Vanazzi e também envolvido na cossa nostra. Nado - homem de confiança do Governador Tarso - desemcopatibilizou-se da secretária de esdtado que ocupava em Brasília. Será que a mão do Governador não esta conduzindo o seu protegido...Além disto, a Camara de Vereadores local, não sabe e nem quer saber o que a polícia apura. Viva a Demov=cracia!

Anônimo disse...

Ninguem está se dando conta mas o Delegado da Fazendária, q. se mostra digno e faz um trabalho sério de indiscutível competência, se não abrir o olho, lgo ali na frente será criminosamente sabotado pelos conselheiros do TCE (homens políticos escolhidos a dedo e amigos dos Homens da COSA NOSTRA), e para fazer justiça, não ame refiro a auditores q. por certo viram as fraudes!!! Creio q. talvez fosse a hora de girar as baterias contra este órgão que ainda não disse a que veio e que já dá mostras de uma estranha e silenciosa cumplicidade: INVESTIGUE-SE os Homens do TCE! ...quem são e o que fazem com os crimes, só falta virem com pareceres brandos e favoráveis a sucursal da quadrilha Italiana, Acosa Nostra leopoldense.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/