RS começa campanha: “Não compre produtos argentinos”

Já circula pela Internet, no RS, a campanha que obedece a seguinte palavra de ordem:
- Não compre produtos argentinos.

. A balança comercial é superavitária para o Brasil, mas é altamente prejudicial para o RS. A economia gaúcha compete com a economia argentina. O RS pena pela situação superavitária do Brasil. Os argentinos querem equilibrar a balança e fazem isto com barreiras e retaliações.
 
. Logo adiante, você lerá nota da leitora Lúcia D’Amato, de Caxias, que acaba de regressar de Buenos Aires. Ela é industrial e reclama da paisagem espartana que percebeu no comércio portenho.

. A Argentina tem criado problemas comerciais com o Brasil, especialmente com o RS, que já acumula 2,3 milhões de pares calçados barrados na fronteira. O caso também ataca máquinas agrícolas, móveis e alimentos enlatados.

- Na segunda-feira, os argentinos criaram restrições à negociação de moeda estrangeira, mais uma medida de barreira ao livre comércio. Isto tudo tem a ver com a crise econômica local, que o governo da presidente Cristina Kirchner não consegue resolver.

5 comentários:

Anônimo disse...

e alem de tudo isso ainda compraram briga com a UE!

vão ser burros assim la na casa do chapéu!

vão acabar só tendo grama pra comer...

Anônimo disse...

Ja que o Governo Brasileiro não tem pulso firme, a população tem que ajudar.
Comprem vinho Chileno, vinho uruguaio, e outros produtos importados de la.
Vamos mandar a Argentina "Pastar"

Anônimo disse...

Sempre fui a Argentina fazer compras, quando me era vantajoso, ha um ano era uma barbada, faz tempo que não vou mais e se fosse vantagem não iria porque são muito petulantes, acho que isso vai acabar com eles, este tipo de governo populista dá nisso.

Anônimo disse...

Tudo bem. Eu coopero na campanha. É só ter preços mais competitivos que os vinhos argentinos.
O resto é barbada.
Carlos - Porto Alegre

Anônimo disse...

eu apoio, vamos boicotar os produtos argentinos, se não derem certo vamos começar a interceptar as importações nas estradas, até que o governo tome uma posição

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/