Veja & Cachoeira: jornalismo a pique?

No comentário que o editor faz diariamente no Twitcam (à direita) o assunto principal desta segunda-feira é uma discussão iniciada e açulada pelo PT e seus aliados do PIG (Partido da Imprensa Governista), como Carta Capital e Rede Record, que tentam levar para o centro da CPI do Cachoeira a questão do “marco regulatório” (controle da imprensa).

. A revista Veja é a mais atacada, mas os golpistas também miram jornalões como Estadão, Folha e O Globo, além da blogsfera, onde PT e PIG apanham de modo devastador e quase todos os dias.

. O controle da imprensa sempre foi desejado pelos governantes de todos os Partidos, mas apenas o PT atreve-se a defender um modelo do tipo cubano para o Brasil.

. Esta campanha sórdida contra a liberdade de imprensa tem o objetivo de colocar sob proteção os bandoleiros políticos do Mensalão, além de suprimir do noticiário as referências diárias sobre as patifarias que ocorrem com o dinheiro dos contribuintes.

. Nem todo mundo fala tão francamente sobre isto, preferindo colocar-se a reboque dos bandoleiros políticos, como é o caso da revista Carta Capital. Na edição desta semana, a revista de Mino Carta apresenta uma capa “trabalhada” de Veja, na qual surge a foto de Roberto Civita sobre o título “Nosso Murdoch”. A reportagem principal fala sobre “Veja & Cachoeira, jornalismo a pique”, que tenta apresentar fatos reprováveis de relações permissivas entre o bicheiro e a revista, sem apresentar prova alguma.
 
. Ora, até pela natureza do caso Murdoch, a foto que melhor caberia na capa de Veja seria a do próprio Mino Carta, do bispo Edir Macedo ou de Silvio Santos, estes, sim, comensais dos favores e das fartas verbas do governo – e seus porta-vozes incondicionais. Carta Capital, aliás, publica nesta edição apenas 10 páginas de publicidade, 4 das quais são de empresas do governo: tres da Caixa Federal e uma da Petrobrás. Há também uma página da Interfarma, a entidade de lobismo que representa  a indústria farmacêutica, que patrocina um caderno d e 16 páginas de defesa dos interesses do setor. Um dos destaques do caderno é o presidente da Interfarma, o ex-governador Antonio Brito.

OPINIÃO DO LEITOR
É impressionante como o país virou um banco de negócios sob a égide do Midas da Sujeira !!    Fiquei sabendo por outros comentaristas que li, que a maioria dos escandalos da Delta e outras tipo WTorre, Schahain, e outras mais, tiveram consultoria (ou tráfico de influencia e acerto da comissão) do
braço direito do referido, o Zé Dirceu.  Como pode um advogado de porta de cadeia, dar consultoria sobre algum assunto técnico e ser confiável e ético , se êle mudou o nome e a cara para fugir da cadeia na época da revolução. Nem sua mulher sabia que seu nome era outro !!  E o "Paloffi então" !!  Médico, que com um só secretário ganhou mais em 2 meses que a maior consultoria do país com varias dezenas de profissionais expertises em vários assuntos economicos em 1 ano ??  Por onde anda ?? Achei seu comentário excelente !!! Parabéns !!! É assim que se faz um grande país de um país grande, entregue à maior quadrilha que já se viu à testa  tanto de governos, municipais, como estaduais e do próprio governo federal !!! Maurício Pinheiro.

17 comentários:

Anônimo disse...

Eu quero ver essa imprensa que está se vendendo para os vigaristas do PT se manterem depois que secarem as verbas da propaganda oficial, e isso vai ocorrer em breve, pois rumamos para a mesma situação de insolvência da Grécia.

Por enquanto, é cômodo e conveniente esses veículos rasteiros e vassalos contarem com o dinheiro público, vendendo seu apoio e se prostituindo. Quando o mercado interno se retrair, e a arrecadação do governo minguar, elas olharão novamente para o mercado privado, que já não terá recursos para investir em mídia local, afinal, talvez tenham somente o mercado externo como alvo, diante da retração do consumo doméstico.

Além disso, é sintomático que esses veículos chapa-branca falem para um público cada vez menor, afinal, as tv's por assinatura estão abocanhando uma fatia cada vez maior de usuários/clientes.

Resultado : essas emissoras abertas só falarão mesmo é para os desvalidos do bolsa-família, já que a classe média em ascensão estão migrando em peso para uma programação de melhor qualidade.

Mas é preocupante, de fato, esse alinhamento com o PT. Venezuela, Argentina ou Grécia, o Brasil em breve se transformará no MAIOR PROSTÍBULO ELEITORAL DO OCIDENTE !!!

E quebrado, como seus pares ...

Enéas Lopez disse...

Mas... Alguém usa a carta capital para ler ??? Achei que era para forrar o canto do gato e do cachorro, para que, quando defecassem não sujar o chão !

Mario Rangel disse...

Meu caro Políbio, a Veja é sim um antro. E o Mino, sabe muito bem do que fala porquê trabalhou lá dentro.

Tu fala em falta de provas de que a veja está muncomunada com Cachoeria...

Mas e os DUZENTOS TELEFONEMAS entre Cahoeira e Policarpo Jr. Interceptados pela PF, combinando o que é bom ser ou não pubicado na revista... não é prova?

A Veja sim é que é bandoleira, está com Cachoeira, Demóstenes, Leréia, Perillo, estre outros...

Faça uma análise fria e real, e não ideológica.

Anônimo disse...

O Brasil chegará, em breve, a uma encruzilhada muito importante para seu futuro como nação: de um lado os desejos da turma que comanda o país desde 2003, com suas práticas nada recomendáveis, com esse Zé ganhando fortunas em negociatas diversas, etc... de outro lado quem ainda deseja ver um país decente e honesto. Vamos nos preparar, a batalha será dura.

Anônimo disse...

O que é aquela Carta Capital ? E esse bispo de araque, dono de uma empresa de comunicação, explorador de pobres coitados na sua igreja ? E vejo vários jornalistas ( inclusive aqui no RS ), babando de satisfação com essa conversa toda. Será que eles não enxergam que são buchas de canhão nas mãos de gente que explora a fé alheia ? Pensei que já tinha visto de tudo, mas tá longe o dia ainda !

Anônimo disse...

Meus caros. Até as paredes das indústrias gaúchas sabem que grandes projetos, via BNDES, só sâo aprovados passando pelo escritório do JDirceu. Isto vale para fabricantes de refrigerantes, aço, dentre outros. Não é a toa que um diretor de empresa de capital aberta com sede em POA e EUA comprou um apartamento no mesmo prédio do Palocci.

Anônimo disse...

Contra qual politico a Rede Record ou a Carta Capital fez tamanha campanha CONTRA, como a VEJA fez contra o PT?

Todos publicações dessa Revista eram politicas e CONTRA e INCRIMINANDO o PT com tudo o que aconcotecia de ruim na República.


As mais de 200 ligações telefonicas do Bicheiro Carlinhos Cachoeira dirão qual o envolvimento dessa Revista e seus JRNALISTAS.

O que se sabe é que existem mais de 200 ligações do Policarpo com o Bicheiro e que a Revista é comprada pelo Governo do Estado de São Paulo para distribuir nas escolas.

Anônimo disse...

O editor nao publca comentarios contrarios ao seu posiionamento. Porem escreve sobre liberdade???

Mordaz disse...

Mino Carta, para decepção do seu pai, que era anti-fascista, é um dos principais defensores do regime nacional socialista na imprensa. Não se estranha que aceite o "contorle da imprensa" e sonhe em ser a mídia oficial de verdade.

Anônimo disse...

No Brasil atual o maior inimigo da democracia, da honestidade e da verdade se chama PT. Este partido é intrinsecamente desonesto, mas antes eu achava que somente no sentido intelectual, mas depois vi que era e é no criminal, tentam nivelar por baixo como se todos os brasileiros fossem salafrários. Os petistas e outros associados são desonestos , mas há um vasto Brasil que sabe o caminho do futuro decente, não o futuro dos bandidos cancerosos morais, físicos e do terrível câncer da ignorância que elege proboscídeos e afins.

Anônimo disse...

ESSE RANGEL E CC DO PT, SO COM OUTRO NOME. TVZ GANHE ATE ALGUMA BOLINHA DO ZE....EHEEH
E VEZEIRO DE VARIOS BLOGS...

Anônimo disse...

analistas teimam em analisar o comportamento da Veja - nas relações com Cachoeira – como eticamente condenável.

Há um engano nisso.

Existem problemas éticos quando se engana a fonte, se adulteram suas declarações, desrespeita-se o off etc.

O comportamento da Veja é passível de enquadramento no Código Penal. Está-se falando de suspeita de atividade criminosa, não apenas de mau jornalismo. Sua atuação se deu na associação com organizações criminosas visando objetivos ilegais, de obstrução da Justiça até conspiração.

O acordo da revista com o crime organizado trazia ganhos para ambos os lados:

1. O principal produto de uma revista é a denúncia. O conjunto de denúncias e factóides plantados por Cachoeira permitiram à revista a liderança no mercado brasileiro de opinião - influenciando todos os demais veículos -, garantiu vendagem, permitiu intimidar setores recalcitrantes. O poder foi utilizado para tentar esmagar concorrentes da Abril no setor de educação. Principalmente, fê-la conduzir uma conspiração visando constranger Executivo, Legislativo, Supremo e Ministério Público.

Anônimo disse...

Eu gostaria que o tal do Mário Rangel e outros esquerdistas que postam comentários aqui neste blog dissessem que boquinha eles tem no governo do PT. Não sei se o Políbio percebeu, mas este espaço está cada vez mais sendo invadido pela esquerdopata, coisa que os direitistas; assim como eu e o editor; permitem por princípios éticos e democráticos. Coisa que a esquerda jamais permitiria. Quero ver quando acabar o dinheiro do contribuinte o que farão da vida esses parasitas da nação.
Ass.: Alexandre.

Sérgio Minis disse...

Aos que falam das 200 ligações entre o diretor da Veja e Cachoeira só podem estar CEGOS ou são muito BURROS... Basta observar o teor das ligações e se verá que o Policarpo estava atrás de informnações para a revista e que Cachoeira sabia disso... Realmente o fanatismo político cega e ensurdece as pessoas !!!

Sô disse...

A maioria consciente não vai cair nessa contra a Veja petralhada estúpida!
Se matem pois, não é só a nossa grana que ta sendo solapada mas a de vcs, de seus filhos e netos, bando de idiotas úteis ..como se os impostos de vcs fossem mais bem aproveitados do que os nossos...

Anônimo disse...

Texto sem fundamento, sem base. Comentários que atacam sem oferecer subsídios, provas. O problema dos jornalões e destas revistas que sempre mamaram nas tetas da ditadura militar, é que neste momento estão sem discurso, estão sem público e tentam desvirtuar a realidade através destes factóides lançados semanalmente por uma destas revistas integrantes deste movimento reacionário. Também elocupreta-se o escritor de expressões consagradas e sem criatividade tenta sem sucesso, desvirtuá-las. Arroubos de quem dispõe-se atacar simplesmente, tal como estes casos de assassinato em massa em que sai tiro pra tudo quanto é lado. Baboseiras, com nítido interesse em atingir o algoz eleito que no caso trata-se do governo, são despejadas sem nenhum critério. Se a publicação intenciona perpetuar-se no mercado através da internet, bom armar-se do bom jornalismo de investigação, sem viés ideológico, pautadas na ética e na imparcialidade. Trazer fatos para que o leitor depure e depreenda sua opinião. Tentar induzir é tratar como burro e analfabeto funcional o leitor. Isso que esta escrito ai em cima é lixo puro.
Desejo melhora, do contrário a publicação cibernética se esvai antes da hora.

Unknown disse...

Me parece que a liberdade de imprensa deve ter, pelo menos, dois lados.
Se só é imprensa livre aquela que se alinha com uma opinião, é apenas um arremedo de liberdade.

A "VERDADE" muitas vezes é uma peça de ficção, dizer que a Carta Capital tem interesses escusos e que a Veja não os tem é pura ingenuidade (na verdade é pura sujeita mesmo).

Todo mundo mente!

Só nos resta escolher qual o órgão de imprensa "livre" mente mais ao nosso gosto.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/