Por que razão calam-se as autoridades no caso da Operação Cosa Nostra

O ex-secretário de Desenvolvimento Econômico de São Leopoldo, Marco Antonio Pinheiro, está alarmado com o silêncio da Polícia Civil, Ministério Público Estadual e Ministério Público junto ao Tribunal de Contas, que não liberam uma só informação sobre o andamento da Operação Cosa Nostra.

. São Leopoldo está localizada a 30 minutos de Porto Alegre, município de 209 mil habitantes.

. A Operação Cosa Nostra foi desfechada há tres meses pela Polícia Civil. Pelo menos cinco secretarias e órgãos municipais foram visitados e deles foram apreendidos documentos e equipamentos.

. Há oito anos o prefeito de São Leopoldo é Ary Vanazzi, do PT, uma espécie de coronel local, porque domina completamente o ambiente político local. Ele elegeu deputada estadual a sua própria cunhada, Ana Afonso, e tem o apoio de 11 dos 13 vereadores.

. As ações da Polícia Civil, Ministério Público Estadual e Ministério Público junto ao Tribunal de Contas, saíram depois que o ex-secretário Marco Antonio Pinheiro construiu um dossiê horripilante de 1.200 páginas, denunciando malfeitorias na administração local. A este dossiê, soma-se outro volume de denúncias assinado pelo médico Carlos Arpini, ex-diretor Clínico do Hospital Centenário, acusado de servir aos interesses eleitorais de líderes do PT.

. Depois das denúncias, Carlos Arpini foi esfaqueado ao sair de casa e Marco Antonio Pinheiro resultou ameaçado fisicamente, também em casa. Ambos estão sob proteção de seguranças.

. O dossiê envolve inúmeras autoridades municipais e também 92 empresas, todas fornecedoras da prefeitura. A 3ª Delegacia de Polícia efetuou dezenas de mandados de busca e apreensão, mas parou de agir depois que o caso foi avocado para a Delegacia de Polícia Fazendária, com sede em Porto Alegre.

. Ainda não se tem notícia sobre o andamento do pedido feito pela Delegacia de Polícia Fazendária à 4ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça e ao STF, pedindo autorização para investigar o prefeito Ari Vanazzi, sua cunhada, a deputada Ana Afonso, e os deputados Ronaldo Zulke e

. A apenas três meses das eleições, os eleitores de São Leopoldo não sabem o que acontece e nem de que modo as autoridades investigam as escabrosas denúncias feitas por Marco Antonio Pinheiro e Carlos Arpini.

- Cópias completas dos pedidos de representação por mandado de busca e apreensão contra pessoas, órgãos e empresas de São Leopoldo, circulam pela Internet desde o início da semana. 

15 comentários:

Anônimo disse...

Ë só colocar alguma suspeita em alguém do PSDB que eles vão em cima, sem nenhum problema, Enquanto fica com a PETEZADA todo mundo se fecha, hahahah

Anônimo disse...

Agora os bonitões da direita querem condicionar a Policia, o MP e o Judiciário.

Má vão se enchergar. Aqui não o Paraguai que vocês mandam impedir até Presidente da República.

Anônimo disse...

O Exército tem que tomar conta de novo mesmo, não tem jeito!!!

Anônimo disse...

Pelo jeito, o sitema está todo corrompido mesmo.

Anônimo disse...

Repetindo...: onde tem PT(partido do trambique) tem problemas com a justiça...! mas sempre acabam saindo livres de qq condenação. É ver os roubos todos do governo do 9dedos.

Anônimo disse...

Tem esquerdo-malufista que acha que é gente!

Anônimo disse...

É o charme da estrela...Direitalha vão procurar sua turma...No paraguai, quem sabe!

Anônimo disse...

O Brasil tem regras para quem é de esquerda e para quem é de direita.

Portanto não adianta ficar "acoando" que não vão sublevar as regras.

Anônimo disse...

Essa direitalha sempre se "locupletaram" nos governos militares, Sarney e FHC.

Perderam a boquinha agora querem tomar o poder na marra!!!!!!!!!

Vocës são muito fracos e o minoria VÃO PERDER TODAS.

Por falar em corrupção como vão voces!!!!!!! Pela primeira vez no Brasil criaram uma CPI para inveistiar a OPOSIÇÃO (DEMOstenes Torres do DEMos, Governador Marcondes Pirilo do PSDB) e depois querem jogar "m" no ventilador para investigar os Contratos da Delta com o Gov Federal e o do DF, alias , Pirilo e o PSDB queriam bater no relator da CPI ue este "pediu" para Pirilo abrir o sigilo. A mesma pergunta foi feita ao Gov do DF, que sem "algazarra" abriu o sigilo, fazendo que Pirilo fizesse o mesmo.

MAS QUE MAFIA HEM (Pirilo, Cachoeira e DEMostenes).

Anônimo disse...

Cachoeira pagou arquiteto
Construtora ligada a Cachoeira, a Alberto & Pantoja pagou R$ 10 mil ao arquiteto Alexandre Milhomem, responsável pela reforma da casa que foi do governador Marconi Perillo (PSDB). Ele diz que tratou só com Andressa, mulher do bicheiro: “Não tenho contato com o Perillo”.

Anônimo disse...

Das COSAS NOSTRAS os PTISTAS não falam, mas sim das coisas dos outros.

Agora não mais se esconde, MALUF sempre foi esquerda, assim como Marta é socialista de boutique.

Anônimo disse...

Não precisa colocar ninguém do PSDB (por ora).

Vamos esperar o trouxa do Cerra ser candidato a Presidente (novamente) para instaurar a "CPI da PRIVATARIA TUCANA", as provas estão no Livro do Amaury Jr.

Onde está o MPF para denunciar este elemento.

Anônimo disse...

Não precisa colocar ninguém do PSDB (por ora).

Vamos esperar o trouxa do Cerra ser candidato a Presidente (novamente) para instaurar a "CPI da PRIVATARIA TUCANA", as provas estão no Livro do Amaury Jr.

Onde está o MPF para denunciar este elemento.

Anônimo disse...

Esta série de e-mails acima escrita por esquerdo-malufistas mostra toda a cara do Foro de São Paulo que em breve será o Foro do Apocalipse deles! Apocalipse now!

Anônimo disse...

Pelo que consta quem elegeu a Deputada foi o povo(Vanazzi é só um voto). E quanto esparro na mídia podre(vende e arrecada mais)por denuncias em delegacias que nem processo tem instaurado !!!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/