Dilma reclama da GM por via transversa. Saiba o que está acontecendo.

Nesta sexta-feira a presidente Dilma Rousseff procurou os jornalistas, em Londres,  para reclamar das indústrias automotiva, mobiliário e do ramo elétrico.

. Ela está incomodada com o caso da GM, que endureceu no seu mega-complexo de São José dos Campos, ameaçando fechar todas as sete fábricas dali, como conseqüência de duro enfrentamento que faz com o sindicato dos metalúrgicos controlado pelo PSTU.

. O governo avisou que não aceita ter reduzido o IPI para ajudar as montadoras e estas oferecerem como troco a demissão de trabalhadores.

. A GM acelerou a construção da sua fábrica de motores em Joinville, aprofundou investimentos em Gravataí e melhorou suas relações em São Bernardo do Campo, numa manobra visível de esvaziamento de São José dos Campos, onde já admitiu a demissão de 2 mil trabalhadores para os próximos dias.

CLIQUE AQUI para conhecer melhor a notícia.

5 comentários:

Anônimo disse...

A comuna tá igual o fhc, viaja e lá fora fica reclamando do que ocorre no Brasil. edus

Justiniano disse...

Esse PSTU só falta determinar quais dias vão trabalhar na GM, e criar "conselhos populares" para determinar qual carro produzir na fábrica. Imagina o que esses loucos coreanos, porque vivem sonhando com um regime igual a Coréia do Norte, devem propor nas negociações.

Políbio poderias obter as propostas do dissidio desse PSTU na GM, para a gente ver a insanidade deste partido.

Anônimo disse...

Certo a Presidenta. Senão vamos ter de "privatizar" essas empresas montadoras. Não pagam um centavo de imposto, recebem subisidios municvipais, estaduais, federais e outros (.ais),somando tudo quem paga os metalúrgicos é o governo (povo), se demitirem os empregados vão ficar com mais dinheiro ainda.

As teles que se cuidem também!!!!

Estou começando a gostar da privatização.

Anônimo disse...

Gerentona quebrada de 1,99, no cargo que ocupa só serve para chantager, nunca saberá dizer o que o dono do seu negócio deve fazer.

Anônimo disse...

Essa montadora vai ter que se enquadrar. É justo descontem o salário dos grevistas e até demissão em alguns casos, mas querer fechar as portas vão ser chamadas as falas.

Os governos tem mecanismos legais para conter esses movimentos da montadora

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/