Promotor tenta cassar candidatura de Luciana Genro

O Ministério Público protocolou na Justiça Eleitoral, na manhã desta quinta-feira, pedido de impugnação da candidatura de Luciana Genro (Psol) a vereadora de Porto Alegre. A alegação para a medida é o fato de Luciana ser filha do governador do Rio Grande do Sul, Tarso Genro (RS), o que a tornaria inelegível.

. O artigo 14 da Constituição Federal diz que "são inelegíveis, no território de jurisdição do titular, o cônjuge e os parentes consanguíneos ou afins, até o segundo grau ou por adoção, do presidente da República, de governador de Estado ou Território, do Distrito Federal, de Prefeito ou de quem os haja substituído dentro dos seis meses anteriores ao pleito, salvo se já titular de mandato eletivo e candidato à reeleição".

. O promotor Eleitoral Mauro Rockenbach também solicitou, liminarmente, que a candidata não realize nenhum ato de campanha. Rockenbach quer evitar que os votos de Luciana não migrem para o Psol ou para outro candidato, alterando o coeficiente eleitoral do pleito, caso a impugnação da candidatura seja deferida.

13 comentários:

Anônimo disse...

TANTO ESTRAGO E PREJUÍZO TROUXE AO ESTADO E PARA A HONRA DE PESSOAS DECENTES...

Clóvis disse...

Mas por quêa maluca seria candidata, contrariando a Lei Eleitoral e a própria CF? Alega ser de partido diverso do 'papai'? Dane-se. Não é ela, juntamente com seu partideco, os mensageiros da moralidade, da retidão e da obediência às leis? Então.....phoda-se.

Anônimo disse...

Se existe lei, a esquerda é contra...

Flávio Paranhos disse...

A esquerda é sempre a mesma...rasgue-se a lei em caso de desconforto à próceres ou ao partido. A lei deve valer apenas para os adversários. E Luciana Genro já sentiu a mão da lei em sua condenação no caso da denúncia fraudulenta e mentirosa que ela protagonizou. Fora Luciana! Fora Robaina! Fora Genro! E como anda o o tal cursinho vestibular?

Anônimo disse...

O pior que se faz necessário intervenção judicial. Pelo nível dos eleitores é capaz dessa figura abjeta conseguir se eleger depois de tudo o que fez.

Aquiles disse...

BEM-FEITO!!!!

MAS BEEEEM-FEITO MESMO!!!!!

COMECEI MEU DIA BEM SÓ POR LER ESTA NOTÍCIA !!!!

LG TEM MAIS É QUE SE FERRAR MESMO !!!

IDEM PARA TODOS DO PSOL !!!

Anônimo disse...

D louca não tem nada só a fala o discurso o caminhar o olhar...mas de tamque cheio ela vai longe os bobos estam poa ai.....

Anônimo disse...

que titulo infeliz, Polibio...

ela não tenta cassar coisa nenhuma...

tenta fazer CUMPRIR A LEI, só isso...

Anônimo disse...

Ela adoooora uma confusão !!!

Mordaz disse...

Depois de 24 anos finalmente a constituição está errada? Ela pode ser de outro partido, mas certamente é da mesma família. E sabia muito direitinho quando acusava mentirosamente Yeda para beneficiar o seu pai.
E aquela vez que ela subiu na mesa da assembléia para forçar a sua opinião?

Anônimo disse...

O velho ditado..." O fruto podre não cai longe do pé "

Anônimo disse...

A constituição já é vigente a 24 anos e só agora que descubriram que ela está errada?
Lá no Paraguay a constituição do país também estava em vigor há muitos anos; quando foi aplicada vieram os petralhas prá dizer que não que o dispositivo era um golpe.
Acho que precisam ler mais as constituições dos países.

Anônimo disse...

Olha aí a Luciana as 12:33!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/