Saiba por que ao apoiar Manuela, Ana Amélia trai as origens do PP

O texto a seguir é do jornalista Reinaldo Azevedo, Veja, e ataca a decisão da senadora Ana Amélia Lemos de acompanhar a candidatura da comunista Manuela D’Ávila:
Publiquei na manhã desta quarta um texto sobre a barafunda partidária brasileira. Onde muita gente vê qualidades nativas, vejo defeitos. Para lembrar frase antiga, se a coisa só dá no Brasil, ou é jabuticaba ou é besteira. Muito bem. Embora a configuração atual dos partidos seja pouco fiel às origens de cada um, preservam-se, vá lá, alguns traços do DNA. O PP é o herdeiro direto do antigo PDS, que foi o partido derivado da Arena, que deu sustentação ao regime militar. Em tese ao menos, deveria ser a nossa legenda mais conservadora. Pois é… Em São Paulo, o partido vai apoiar a candidatura do petista Fernando Haddad. No Rio Grande do Sul, vai se juntar ao PDT, que saiu da costela de Leonel Brizola, o principal adversário dos militares.

. Mas não será um apoio uníssono. A senadora Ana Amélia preferiu outro caminho, mais, digamos assim, à esquerda. Integrará a campanha da deputada Manuela D’Avila, do PC do B, herdeiro da Guerrilha do Araguaia. É bem verdade que o comunismo da legenda, hoje, é mais falsificado do que uísque das festanças do Divino - o bairro pop da novela das 21h -, mas conserva, ao menos, aquela pose.

. Já me contaram que Manuela canta de cabo a rabo a Internacional Socialista e “Hasta siempre, comandante Che Guevara”, uma espécie de hino guevarista, criado em homenagem ao Porco Fedorento quando ele deixou o governo cubano para matar pessoas na África. O troço é de uma cafonice que chega a ser comovente.

CLIQUE AQUI para ver e ouvir a canção que está no coração e na mente de Manuela D’Ávila.

7 comentários:

Anônimo disse...

A idiota da Ana Amélia acha que vai "captar" votos para a candidata "aí beleza". Cai na real Ana Amélia, os seus eleitores (PP), NÃO VOTAM NA COMUNISTA.

Anônimo disse...

O pior é ter que ler, de um jornalista, que acha que entende de história, opinar sobre ética e alinhamento ético, com o objetivo de atavar um projeto político da maior envergadura e isso num país cheio de corrupção.

MILICO NÃO TEM VERTENTE POLÍTICA

MILICO É TÉCNICO !!!

Este cara fala do que não sabe e opina sobre o quê não entende e não tem o menor remorso de influenciar os outros..

Anônimo disse...

Mas quanta bobagem. O editor segue citando a Veja. Deveria se envergonhar. Esse Reinaldo Azevedo é o sujeito mais estúpido que nasceu no Brasil. Digamos que seja, para seguir sua sutil definição, uma jaboticaba abesteirada. Então quer dizer que uma vez que os partidos tenham uma certa posição em 1968, então em 2012 eles deverão ter a mesma posição? Só um descerebrado como o editor e um energúmeno como esse Azevedo, dois cérebros de micuim, poderiam ter coragem de propor algo assim.

Anônimo disse...

BRAVO REINALDO AZEVEDO, como sempre. Pobre Ana Amélia, mal ingressou na política e já está de saída.

Anônimo disse...

Esses dois anônimos, idiotas comunistas, atacam a Veja, pq agora são vcs bando de corruptos que estão no governo. Fiquem sabendo que esse R.Azevedo que vcs tanto atacam, foi um dos fundadores desse partido de corruptos(PT). Esse porco fedorento, assassino e bandido já está ha mto tempo penando no inferno, dando trabalho prô capeta.

Anônimo disse...

Ana Amélia "RBS" Lemos e a "talzinha" TUDO A VER!!!!!!

ex-eleitor da Ana Amelia disse...

a AA não leva nunca mais o meu voto e da familia!!! Ela que peça para os neo/velhos comunas.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/