Zé Dirceu nega existência do Mensalão e diz que culpa de tudo é de Delúbio Soares

* Clipping O Globo

- O ex-ministro da Casa Civil José Dirceu negou a existência do mensalão em um documento de 11 páginas que está sendo distribuído a jornalistas. No texto, ele colocou a culpa no ex-tesoureiro do PT Delúbio Soares pela prática de caixa dois para pagar compromissos assumidos em campanha eleitoral.

 “A defesa de José Dirceu entregue ao Supremo desmonta ponto a ponto as acusações feitas há sete anos. Os advogados mostram que nunca houve o chamado mensalão. O que de fato existiu foi a prática de caixa dois para cumprimento de acordo eleitoral, conduta irregular prontamente assumida por Delúbio Soares e o PT sobre a relação com partidos aliados em 2004”, diz o texto, destinado a jornalistas que vão cobrir o julgamento no Supremo Tribunal Federal (STF) a partir de quinta-feira.

Em entrevista publicada pelo GLOBO na quinta-feira, o advogado de Delúbio, Arnaldo Malheiros Filho, disse que o seu cliente era executor de decisões da Executiva Nacional do PT. Em seguida, Malheiros recuou e disse que o ex-tesoureiro agiu sozinho ao usar os empréstimos contraídos pelo empresário Marcos Valério em nome do partido. Dirceu deixou a presidência do PT em 2002 e foi substituído pelo ex-deputado José Genoino.

No texto, o ex-ministro da Casa Civil afirma ainda que o ex-deputado Roberto Jefferson, presidente nacional do PTB, valeu-se da sua experiência como advogado criminalista para criar “a fantasia do mensalão”.

7 comentários:

Anônimo disse...

Todos do Central também negam!

Anônimo disse...

Os advogados só defendem pessoas inocentes. São todos uns injustiçados. Eles só foram pegos com a boca na botija. Não fosse isto estariam usufruindo do dinheiro público até hoje. Aliás eles só mudaram a forma de pagar o mensalão.
Agora é atraves da distribuição de cargos.
Não foi exatamente isto que denunciou um deputado aqui no RS?
e deu alguma coisa?
Parece que esta tudo dominado.

Anônimo disse...

rapaz, morro de curiosidade em saber o que esse Delubio estaria levando pra assumir toda a bronca sozinho...

sera que prometeram ao sujeito um lugar no paraíso com doze virgens a sua disposição?

Anônimo disse...

Eu sempre ouvi os petralhas(quadrilha de assaltantes do dinheiro público) dizerem que o culpado é o FHC.

Aquiles disse...

Agora que o barco esta com toda a pinta de que vai afundar mesmo, os ratos tentam a todo custo pular do navio...

E o elemento Delúbio Soares (que pronunciava as palavras do idioma pátrio como um legítimo analfabeto stricto sensu em todas reportagens que vi) esta sendo escolhido como bode expiatório...

Anônimo disse...

Incoerência, se culpa alguém logo há o crime.

Fernando disse...

Como disse o magistral personagem de Gene Hackman no ótimo filme "Mississipi em Chamas":

"Parece que as cobras começaram a cometer suicídio."

Fernando Martins

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/