terça-feira, 28 de agosto de 2012

Destino da candidatura de Bordignon será decidido esta tarde no TRE. Candidato do PT foi incluído na lei da Ficha Limpa.

Será as 14h o julgamento do recurso do deputado Daniel Bordignon, líder do PT na Assembléia, que tenta reverter a impugnação da sua candidatura a prefeito de Gravataí, RS. Caso o TRE confirme a decisão, o candidato ainda poderá recorrer ao TSE, mas o risco da ação será enorme. O TSE decide tudo até 24 horas antes das eleições e neste caso o Partido pode substituir o candidato, mas não teria tempo de mudar o nome na urna eletrônica.

. A novidade é que a juiza também proibiu que o nome do candidato conste na urna eletrônica. É que a dra. Eda quer se prevenir diante da tentativa do PT de manter o nome de Bordignon na urna, mesmo substituindo-o 24 horas antes do pleito, como fez em 2008.

. Até o momento o deputado está impedido de concorrer. A decisão foi da juiza Eda de Miranda. Ele foi incluído na Lei da Ficha Limpa. A juiza tomou a decisão em função da sentença que o condenou á perda dos direitos políticos por oito anos, a contar de 31 de dezembro de 2004, consequência da rejeição das contas da época em que ele foi prefeito.

5 comentários:

Anônimo disse...

Como é Petista dá para dizer que é incerto, se fosse de outro partido já estaria com a decisão tomada, ou seja fora do pleito.

Helio disse...

Como pode um cidadão ter os direitos políticos cassados desde 2004 e ainda desempenha sua funções de deputado até hoje? como diz o âncora Boris, isso é uma vergonha.

Anônimo disse...

o povo de Gravatai é alienado,pode o Bordignon não poder concorrer e colocarem uma tartaruga ou um traficante no seu lugar que a maioria vota no PT do mesmo jeito

Anônimo disse...

Ficha limpa coisa nenhuma, a ficha dele esta mais suja que pau de galinheiro.

Anônimo disse...

NÃO SOU PETISTA,MAS O MEU VOTO SERIA PARA O BORDIGNON ,COMO MORADORA DA CIDADE DE GRAVATAÍ E ASSIM COMO MUITOS A CIDADE MUDOU MUITO COM A ADMINISTRAÇÃO DURANTE O MANDATO DELE PREFEITURA, SINCERAMENTE ANTES A CIDADE ERA UM LIXO ,RUAS NEM MAQUINAS PASSAVAM , TENHO QUE AGRADECER AO BORDIGNON PELA A ILUMINÇÃO DOS BAIRROS POBRES ONDE ALUNOS QUE ESTUDAVAM A NOITE TINHAM MEDO DE VOLTAR NA ESCURIDÃO ,MORO NÃO MUITO LONGE DO CENTRO E A MINHA RUA COMO OUTRAS MUITAS NEM CARRO PASSAVAM QUE ERA SÓ BURACO ENTRAVA PREFEITO E SAÍA
PREFEITO E A ESCURIDÃO E AS RUA SEMPRE NA MESMA .O BORDIGNON ENTROU E FEZ GRAVATAÍ UMA CIDADE MAIS BONITA MAIS CONFORTO PARA OS ESTUDANTES QUE ALI CAMINHAVAM SEM MEDO DA ESCURIDÃO, DIAS DE CHUVA SABIAM ONDE PISAVAM NÃO TINHA BURACOS,PENA QUE FOI MUITO POUCO TEMPO PRA FAZER MUITO MAIS,COM CERTEZA .ESTOU FALANDO COMO MORADORA DESSA CIDADE HÁ 33 ANOS,NÃO JULGO NINGUÉM APENAS RECONHEÇO O QUE O BORDIGNON FEZ NÃO PENSO EM PARTIDO E SIM NA CIDADE .