Impugnação de Bordignon continua levando desespero ao PT de Gravataí. Ativistas "visitam" outro Partido adversário, desta vez o PMDB. No comitê de Marco Alba é detida a chefe de gabinete do deputado Daniel Bordignon.

O PT parece ter perdido completamente o controle dos seus militantes e ativistas em Gravataí, município da Grande Porto Alegre, sede da GM, onde o Partido controlava a prefeitura há 14 anos e perdeu tudo no início deste ano quando a Câmara de Vereadores cassou a prefeita Rita Sanco.

. A própria Rita Sanco só chegou a prefeita porque o candidato natural, o deputado Daniel Bordignon, hoje líder do PT na Assembléia, teve o registro impugnado.

. Nesta eleição, o deputado candidatou-se novamente, mas na quinta-feira foi de novo impugnado.

. A notícia provoou ira, desespero e violência. No sábado, ativistas do PT atacaram um carro de som do PV, um dos Partidos que ajudou a cassar Rita Sanco e pediu a impugnação de Bordignon, depredando-o e ferindo seus ocupantes. O PV apóia a candidata socialista Anabela Lorenzon.  O caso foi parar na Polícia. O clima de tensão e de violência prosseguiu neste domingo, porque ao cair da noite um grupo de manifestantes petistas invadiu a  área do comitê do candidato do PMDB, Marco Alba. A chefe de gabinete do deputado Daniel Bordignon na Assembléia, Daniela Michels, que estava com o grupo, não conseguiu escapar e foi detida pelos dirigentes do comitê até a chegada da Brigada Militar.

13 comentários:

Anônimo disse...

São marginais da pior espécie esses PETISTAS!

Anônimo disse...

Quem comete CRIME é CRIMINOSO, esse é o PT do Bordignon e do Mensalão.

Anônimo disse...

O estranho é a forma rica em detalhes de fatos que não são reais e em tempo quase real.Estranho e tendencioso, pois nem ao menos investiga períodos anteriores, cargos em gabinetes e etc. Não subestime a mente de seus leitores.Não sou direita nem esquerda mas não pretendo ser conivente com tamanha asneira dita de pessoas públicas honestas da minha cidade como o Daniel.Abraço.

Anônimo disse...

Será que o jornal aquele vai continuar insinuando "fogo amigo" com a detenção "em flagrante delito" da chefe de gabinete do bordignon?

Anônimo disse...

eh o efeito perda das boquinhas...

vão ter que trabalhar, mandar currículo, arranja emprego...

isso da desespero mesmo...

Anônimo disse...

E nada na Zero Hora, notou?

Anônimo disse...

Imaginem quando estes bandidos estiverme as vésperas de perder a presidência e governo estadual em 2014.

Vai ser guerra cívil. O povo trabalhador contra funcionários públicos, sindicatos e ONGS.

O PT só sairá do poder quando o Brasil quebrar de vez, como foi na ex-cortina de ferro. Só que la não foi preciso sangue, aqui, raivozos como estas esquerdas, será uma selvageria que fará a Bósnia ser comparada a briga de crinças por doce.

Anônimo disse...

Petralhas são patéticos!

Anônimo disse...

Olá
Polibio
Sou internauta do Grande ABC-SP, onde está corja começou e se instalou, por aqui eles ganharam as prefeituras e as incharam com todos seus companheiros de partido todos eles carregadores de piano eleição a eleição e ainda hoje continuam a mesma pratica, basta ver Bernardo do Campo-SP que foi inchado com a companheirada, pois eles perderam o governo da cidade de Santo André para o PTB na ultima eleição a prefeito e como ganharam lá em São Bernardo todo o pessoal saiu de uma cidade para outra e a companheirada não ficou sem emprego.
Espero que os eleitores da Cidade de Gravataí nunca cometam os mesmo erros que foram cometidos por aqui e votem com consciência e responsabilidade.
O PIOR CEGO É AQUELE QUE NÃO QUER ENXERGAR

Paulo de Tarso disse...

Atentado contra presidente do PT de Gravataí
Cerca das 20h20 desta quarta-feira, 1º de agosto, o presidente licenciado do PT de Gravataí e ex-presidente da Câmara Municipal, vereador Carlito Nicolait de Matos, sua esposa, Simone, e uma terceira pessoa foram baleados em um atentado no interior de um mercadinho no bairro Cohab C.
Instantes antes, Carlito e a esposa haviam cruzado, de automóvel, por um bandeiraço de campanha do PMDB. Pouco depois de o casal entrar no mercado, um homem desceu de uma moto, armado de um revólver, e atirou contra eles, ferindo também uma senhora que ali fazia compras. O motoqueiro fugiu sem ser identificado.
Carlito Nicolait foi baleado no tornozelo e sua esposa, na panturrilha. O casal e a outra senhora estão sendo atendidos no Hospital Dom João Becker, em Gravataí. Os policiais militares que atenderam a ocorrência informaram que os depoimentos das testemunhas apontam que criminoso entrou no mercado exclusivamente para balear o casal, não tendo roubado nada.
Este é o quarto atentado contra o PT em menos de cinco meses. Entre março e abril, a sede do PT de Gravataí sofreu três ataques por incendiários.

Quarto atentado em num mês contra PT de Gravataí
Na madrugada de 05/04/2012, pela terceira vez em um mês, a sede do PT de Gravataí (avenida Dorival de Oliveira, parada 73) foi atacada por incendiários. Às 5h daquela quinta-feira o Corpo de Bombeiros apagou o fogo ateado ao anexo da secretaria do partido.
No início de março a sede foi arrombada e houve tentativa de incêndio, que não se propagou, deixando apenas marcas de fogo numa parede da secretaria.
Na madrugada da segunda-feira 26 de março o fogo queimou parte desse prédio e o telhado. O dano não foi maior porque uma patrulha da BM passava pela rua e chamou os bombeiros. Neste caso há, pelo menos, uma curiosidade: na véspera, domingo à tarde, um anônimo telefonou ao jornal da cidade perguntando “se a sede do PT teria pegado fogo”.
Os três casos foram registrados na Delegacia de Polícia de Gravataí pelo presidente municipal do PT, Cristiano Kingeski

Anônimo disse...

O Daniel Bordignon não foi impugnado e sim indeferido, vai ter novo julgamento, e devemos olhar primeiro o que ele fez por Gravataí que não era nada, tínhamos vergonha de morar aqui...fica a dica!

Anônimo disse...

Curioso ,o Correio de Gravatai cujo dono é compadre do Bordignon não publique nada sobre isso.

já sobre o ataque ao vereador petista todo dia são 2 paginas e mais a capa em destaque e falam em atentado politico.

jornaleco sujo

Anônimo disse...

...Cláudio ávila ainda mantém contatos fortes com pessoas influentes do PMDB, parece que o verdinho é "meio-verde"?
Bom a Anabel parece estar cercada de traíras. E se tratando de traíras, o tal Robinson que é suplente (por enquanto)e atualmente do PV, não traiu seu partido de orígem também, o PRB? pois é o povo de Gravataí em breve saberá de todas estas coisas, já que o Senhor não publica tais comentários a respeito do Cláudio Ávila (porqê será) (M) Ass. Sombra.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/