Juiz eleitoral cassa a candidatura do prefeito petista de Novo Hamburgo, Tarcisio Zimermann. Ele foi enquadrado na Lei da Ficha Limpa.

Foi impugnada neste sábado a candidatura do prefeito Tarcisio Zimermann pelo PT de Novo Hamburgo. O prefeito foi enquadro na Lei da Ficha Limpa, o que significa que foi condenado por decisão colegiada. O juiz da 76a. Zona Eleitoral, Geraldo Anastácio Brandeburski Júnior, proferiu sua sentença num longo e consistente arrazoado de nove laudas, no qual não apenas destaca o fato que deu origem à impugnação, como também fundamentou com correção impecável a aplicação da Lei da Ficha Limpa sobre ocorrência pretérita, ou seja, de oito anos antes.

. Tarcisio Zimmermann foi condenado nas eleições de 2004 e perdeu o registro, conforme acórdão do TSE de número 24.861, porque cometeu "conduta vedada" na ocasião (ele compareceu a um ato do setor público em período vedado pela lei).

. O PT perdeu seu candidato a prefeito, mas também perdeu a candidata a vice, maria Lorena Mayer. Tarcisio Zimmermann avisou que continuará na campanha, enquanto recorre, mesmo sabendo que não tem qualquer chance de êxito. Ele conta fazer o que fez nas últimas eleições o deputado Daniel Bordignon, também  do PT, de Gravataí, que só mudou o candidato à última hora, o que garantiu sua foto e seu nome nas urnas, no dia da votação, valendo o voto para seu indicado.

. A coligação do prefeito era poderosa: PT, PRB, PDT, PTB, PR, PSB, PSD, PCdoB e PTdoB.

. O candidato que disputa a eleição com a coligação "Meu Coração quer Mais", Paulo Kopshina, PMDB, é agora a principal aposta eleitoral em Novo Hamburgo.

. Zimermann era o candidato favorito em Novo Hamburgo, um dos municípios mais importantes da Grande Porto Alegre.

CLIQUE AQUI para ler o inteiro teor da sentença do juiz eleitoral. É um documento precioso para todos os que se interessam pelo Direito Eleitoral e pela correta aplicação da Lei da Ficha Limpa.

CLIQUE nas fotos para ver melhor: Tarcisio Zimmermann (ao microfone) e Paulo Kopschina.

13 comentários:

Alberto/NH disse...

Quem diria! Partido da "ética"?

Anônimo disse...

De iniciativa popular, esta Lei está fazendo a sua parte.

Anônimo disse...

Podem as prefeituras nesse período (de 7/7 até 7/10) abrir concursos e chamar concursados para as praxes seguintes à prova escrita? Se não, impugne-se o candidato de canoas e impichman o de sapucaia. ( ver fundatec e diário de canoas de 30 de julho)

Anônimo disse...

Como é Petista é claro que nas instancias superiores a coisa vai ser revertida, se fosse do PSDB alem de cassarem mesmo viria acompanhado de uma boa multa.

Anônimo disse...

E SÃO LEOPOLDO? O QUE ESTÃO ESPERANDO PARA AFASTAREM O PREFEITO VANAZZI? O QUE É ISTO? NÃO BASTAM AS PROVAS DE IMPROBIDADES COMPROVADAS? COMO É QUE É JUSTIÇA? A 4ª CAMARA QUE JÁ ESTÁ COM A DENÚNCIA CONTRA ESTE PREFEITO CORRUPTO ESTÁ ESPERANDO O QUE? O POVO IR PARA AS RUAS? O DELEGADO DA FAZENDÁRIA JÁ DISSE NA IMPRENSA HA POUCOS DIAS. PRECISO MAIS 30 DIAS MAS JÁ TEMOS INDÍCIOS SUFICIENTES PARA ENQUADRARMOS OS MALFEIRTORES DO DINHEIRO PÚBLICO DE SÃO LEOPOLDO. E DAÍ? O PREFEITO TEM QUE SER O PRIMEIRO, AFINAL É O ORDENADOR DE DESPESAS E O GESTOR PÚBLICO. ATÉ QUANDO? VAI FICAR PARA DEPOIS DAS ELEIÇÕES? AH !!! NÃO VAI!!! O POVO VAI GRITAR NA FRENTE DA DELEGACIA DO MP DO FORO AONDE FOR PRECISO PODEM TER CERTEZA. BASTA DE TANTA MARACUTAIA E DE TANTA ENRROLAÇÃO!!!

Anônimo disse...

A impressão que passa é que a Juiza Eleitoral de NH é a última "instancia" da Justiça eleitoral.

Contem outra piada!!!!!

Anônimo disse...

Novo Hamburgo acaba de receber uma nova oportunidade para reencontrar o caminho da seriedade e do desenvolvimento, que tanto caracterizou a cidade nos anos dourados do calçado, em que não havia um partidinho de esquerda dando as cartas na política ...

A cidade livrou-se de sofrer a mesma vergonha que São Leopoldo, com o seu Hospital Centenário sendo palco de escabrosas ações petistas.

Agora, cabe ao eleitor hamburguense conquistar sua alforria e libertar-se das garras do PT, e provar que, ao contrário do resto do RS e do resto do país, não é bovino !

Anônimo disse...

Limpeza nunca foi o forte das esquerdas, mas a sujeira quanto maior, esta é toda com elas, não é Daniel, um dos especialistas com PhD no assunto, aplica na própria casa e respinga até neste blog!

Anônimo disse...

Geraldo Anastácio Brandeburski Júnior este Juiz e da terra do general Bento Gonçalves.... orgulio de Camaqua pai militar juiz...

Anônimo disse...

Ñão acabau ainda, foi uma decisão mocrática. Cabe recurso. Não contem com o ovo dentro da galinha,

Anônimo disse...

Essa impugnação não é de ultima instancia. Calma direiita, ganhem a eleição nas urnas.

Anônimo disse...

Do jeito que a deireitalha está festejando esse juiz, parace que ele é o dono da "cocada".

Anônimo disse...

A esta altura dos acontecimentos é preciso parabenizar a Justiça Eleitoral que está fazendo sua parte.

Parabéns!!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/