Eis as provas cabais da existência do Mensalão


* Miriam Leitão – Globo, 19
Resumo feito pelo ex-prefeito Cesar Maia

1.  No voto sobre o núcleo político, o relator Joaquim Barbosa começou pelo PP. Isso derruba, por absurda, a tese de que a distribuição de dinheiro era "apenas" para pagamento de gastos de campanha. Como o PP apoiou o candidato José Serra, em 2002, se a versão dos acusados fosse verdadeira, o PT estaria se endividando para pagar as contas da campanha dos seus adversários. 
  2. O PT, de Lula, o PL, de José Alencar, e o PCdoB, juntos, elegeram apenas 129 dos 513 deputados. Para aprovar uma PEC exige-se 308 votos, uma MP, 257. A estratégia governista foi manter o PT e os partidos mais ideológicos com o mesmo tamanho e inchar os partidos mais fisiológicos que aderiram à coalizão de governo. Os partidos de oposição foram lipoaspirados.
 
3. Assim, entre a eleição de 2002 e setembro de 2005, o PTB — que havia apoiado Ciro no primeiro turno — saiu de 26 para 46 deputados, o PL saiu de 26 para 47 deputados. O PMDB fora parte da chapa de José Serra, com Rita Camata candidata à vice. Elegeu 74 deputados. Perdeu quatro até a posse, ficando com 70. Aderiu ao governo e ganhou 17.
 
4. Já os partidos mais tradicionais de esquerda, PT e PCdoB, ficaram do mesmo tamanho. O PSB, que tinha disputado com o candidato Garotinho, e o PPS, que lançou Ciro Gomes, ficaram do mesmo tamanho. O valerioduto irrigou principalmente os partidos fisiológicos, que incharam.

8 comentários:

Anônimo disse...

Pela linha de raciocínio da LEITÃO, todos os governos são "corruptos".

Porque o Partido dos Prefeitos, Governadores e de todos os Presidentes não são maioria e precisam fazer alianças com outros Partidos para poder governar.

No RS, com exceção de Olivio Dutra (não cassaram pq não quizeram - tinha apoio de 17 Dep dos 55) sempre foi assim.

FHC foi assim para aprovar a Privatização, a sua reeleição, e outros ãos.

No Brasil sempre foi assim e o único que "tentou" governar sem maioria foi cassado, chama-se Collor de Mello.

A Leitão e o JB estão delirando

Anônimo disse...

Roberto Jefferson NÃO MENTIU, já o cara que tirou o dedo para não mais trabalhar na metalurgica mente e continua mentindo.

A mentira só se instala depois da maledicência instada.

Anônimo disse...

Mensalão já foi amplamento comprovado através do voto do Min Barbosa, agora é só esperar as condenações.
Próximo passo é envolver definitivamente o Lulla como comandante do esquema e deixar isso cabalmente provado para todo o país, talvez assim a praga não apareça mais nos nossos jardins !

Daniel disse...

Vc vende ideias do Cesar Maia apenas pra ignorantes, ne? Pois aqueles que leem um pouco mais, sabem que este honrado homem publico, que serve de exemplo, segundo o jornaleiro Polibio, foi condenado e teve seus bens arrestados, por apenas ter roubado dinheiro da sociedade. So isto! E o jornaleiro Polibio reproduz as ideias honestas deste bom homem.

Anônimo disse...

Roberto Jefferson, segundo declarou na ação penal 470 "omitiu" (do tiu) onde fincou os 4 milhões que recebeu.

Esse sim é malandro (a pilha), quando me interessa "eu falo", quando não me interesse eu "omito".

Po

Anônimo disse...

ESTe é O nosso PRESIDENCIALISMO referendado em 1993, anonimo das 11:08!

OBSERVE, que em sendo maioria NORTE/ NORDESTE juntos (42% dep. 58% senadores), são os que menos estão envolvidos na cooptação de votos com a corrupção mensal. Seus estados de origem recebem recursos federais maiores e os que menos produzem. Logo, nestas regiões está nas bases a corrupção, por outros mecanismos locais.

COLLOR foi eleito para cassar "MARAJAS", sendo que os ditos "MARAJAS" estavam e estão dentro do Congresso.

AVE! SARNEy!




Luiz Vargas disse...

Por que será que o PeTralha de codinome Daniel vem ler este site se não gosta do que lê?
Por que será que este PeTralha se dá ao trabalho de ler o site de um "jornaleiro" se pode ler a jornalista Rosane Oliveira na ZH/RB$, por que é lá que está a verdade?
Só posso supor que isto se deve a fazer parte das obrigações de CC's PeTralha$ acessarem sites inimigos para vomitar besteiras e ofensas.
Cai fora PeTralha!

Anônimo disse...

lula Lá !!!! Lá na cadeia!!!!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/