Falta de gasolina é especulação ou má gestão. O que espera a Petrobrás para fazer o que começou a fazer o MPF ?

Finalmente alguém resolve fazer alguma coisa para investigar e punir os responsáveis pelo prolongado apagão de combustíveis que desabasteceu o mercado do RS, causando prejuízos para as pessoas, as empresas e a atividade econômica e social do Estado. É que o Ministério Público Federal resolveu nesta sexta instaurar um procedimento administrativo para apurar o caso. 3.131 postos receberam 40% do volume desde o início da semana.
. A falta de gasolina é visível no RS. Isto ocorre desde segunda-feira.
. A Petrobrás nada explicou com coerência e as autoridades estaduais e federais simplesmente fizeram de conta que não estava ocorrendo nada. O próprio governador Tarso Genro preferiu visitar favelas do Rio durante a semana, além de pronunciar conferência, também no Rio, sem se importar com o desabastecimento.
. A alegação sem origem é de que petroleiros não estav am desembarançando petróleo nos terminais do litoral e com isto impedindo a Refap e a Ipiranga de refinar gasolina, mas isto não explica por que razão não faltou diesel para os caminhões.
. Como os postos de gasolina provaram que não estão retendo combustível, o desabastecimento origina-se nas distribuidoras e na Refap. Neste caso, existem apenas duas explicações:
Especulação – Distribuidoras e Refap fazem retenção de combustível, especulando sobre o aumento do preço da gasolina, que será de 10% e poderá ocorrer a qualquer momento. Isto é crime contra a economia popular.
Má gestão – O caso seria apenas de má gestão nas distrib uidoras ou na Refap, que deixaram ocorrer o gap, o que exigiria imediata punição dos seus diretores. No caso da Petrobrás, é caso de demissão sumária dos gestores no RS.

9 comentários:

Anônimo disse...

AINDA BEM QUE O MP FOI ÁGIL MAIS UMA VEZ, E TENTARÁ SOLUCIONAR O PROBLEMA A PARTIR DE SEGUNDA-FEIRA, QUANDO O PROBLEMA JÁ ESTARÁ RESOLVIDO.

Anônimo disse...

O problema da Petrobrás é simples, quando Lula se tornou presidente, transformou a estatal em reduto de petralhas, de lá para k, a empresa que virou PETRALHABRÁS, só há desviu de dinheiro. Não acreditem que ela está bem das pernas, porque isto não é verdade. Agora para tentar manter as contas em dia e roubar mais outro tanto a presidente da PETRALHABRÁS, vai estourar um aumento na ordem de 30% no valor dos combustíveis. Afinal de contas a Horrorosa Fosterstain foi colocada lá para garantir mais dinheiro para us cumpanheiros.

Anônimo disse...

Políbio, alguém duvida que seja incompetencia (ma gestao) da coisa publica? É claro que é isso. Péssima infraestrutura e gestao calamitosa. Claro que os salarios e beneficios dessa gente é dos melhores.

Anônimo disse...

Políbio,

e assim, caminha o Brasil... e nóis pagando o MICO (conta)!!!
abraços

Anônimo disse...

Que saudade do FHC. Ao menos tinha o PARENTE para resolver os apagões.
Agora nos governos Petralhas já tivemos vários apagões de energia elétrica, apagões de aeroportos e apagões de fornecimento de combustivel.
Isto sem falar no maior de todos apagões: o apagão da ética pública.
Falta oposição a esse governo.
O povo está muito acomodado.
Nem parece que por muito menos foi as ruas criticar outros governos.
Será que está tudo dominado mesmo?

Anônimo disse...

O dinheiro que falta para a saúde, segurança pública, educação e infraestrutura é o que sobra para o saque ao tesouro nacional promovido por esta quadrilha. O mensalão é pequeno comparado ao saque da Delta do Cavendish e outros ainda não detectados. Estamos tomados pelo crime organizado.

Gesni disse...

Boa tarde!

Penso que para dar o rótulo de incompetente a alguém, temos de saber seu objetivo. Não podemos esquecer também que entre ignorância e má-fé, não existe uma separação física, além de poder haver os ignorantes executores e os de má-fé a mandar. Se a falcatrua vem a furo, crucificam o ignorante por incompetência.
Um abraço



Anônimo disse...

Cruz credo, a quadrilha do mensalão tá acabando com a Petrossauro, digo petrobrás. Tá igual a Venezuela do huguito, a PDVSA tá mal das pernas. O que interessa prá essa quadrilha é se manter no poder. O povo...ora o povo...dá-lhe novela, futebol, carnaval e bolsa família(que o PT dizia antes de 2003 que era programa eleitoreiro)...QUADRILHA DE CORRUPTOS....!!!!!!!

Anônimo disse...

Pobre paiseco de quarto mundo sem passado, sem presente e muito menos futuro nas maos da petralhada e da roubalheira consentida! Esta tudo dominado e jamais entregarao o poder de volta a nao ser se o povo pegar em armas como a historia fartamente nos mostra ao longo do tempo!
Onde esta o pre-sal do 9 dedos?! A 10 mil metros repousando no fundo do mar rsrsrsr!!!!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/