Juiza eleitoral suspende pesquisa do PT de São Leopoldo. "É inidônea", disse a juiza. Sentença sairá neste domingo no ABC.

- Como o jornal VS não tem como publicar o reconhecimento de que houve fraude na pesquisa publicada pelo PT, a Justiça Eleitoral de São Leopoldo mandou autorizar o anúncio da sua sentença na capa do jornal ABC. Os dois jornais são do mesmo grupo, o Grupo Sinos de Novo Hamburgo. Este caso de fraude de pesquisa é o único conhecido na Grande Porto Alegre e parece encerrar uma campanha altamente difamatória que permeou toda a atual campanha eleitoral de São Leopoldo. 

A juiza eleitoral Daniela Azevedo Hampe mandou suspender como fraudulenta a pesquisa que o PT mandou publicar na capa das edições de quarta e sexta-feiras do jornal VS, na qual o deputado Ronaldo Zulke aparece como o líder nas intenções de votos de São Leopoldo. Zulke teria 43% dos votos contra 39%.

. No seu despacho, a juiza mandou suspender as publicações, alegando que o instituto contratado pelo PT não tem sede comprovada e não forneceu elementos para a aferição da pesquisa, o que caracteriza claros indícios de fraude.

. A pesquisa é inidônia - disse a juiza.

. A pesquisa dada como aceita e legal é a que foi feita pelo Instituto Methodus há uma semana, na qual o candidato da oposição. dr. Moacir, aparece com 50% das intenções de votos, contra 28,5% de Ronaldo Zulke.

. O PT responderá pela publicação da sentença da juíza e pagará multa.

3 comentários:

Anônimo disse...

Políbio, a pesquisa do Methodus de 26/09 (verdadeira) dá uma diferença maior ainda: 59% para o Dr.Moacir e 28,5% para o Zulke.

Anônimo disse...

Taí a prova da falcatrua!! Será q alguém acreditou nessa pesquisa? Agora me expliquem...é muita baixaria apelar para uma coisa dessas,nao? Não resta nenhuma dúvida q esses caras não tem nenhum respeito pela população, colocaram 2 vezes uma mentira dessas na capa do jornal.

Leopoldenses, por favor, Zulke, Vanazzi, PT..nunca mais,né?
PISTULINHA

Anônimo disse...

Chega desta corja em SL.
Chega de mentiras e falcatruas.
Faça um petista trabalhar, retire ele da prefeitura.
Muda SL!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/