Sandra Cureau quer que TSE confirme a cassação do registro de Daniel Bordignon

- A notícia abaixo confirma a nota do início da semana, fornecida por esta página em primeira mão, segundo a qual Tarcisio Zimmerman e Daniel Bordignon seriam julgados até esta quinta no TSE.

É devastador o parecer da vice-procuradora Geral Eleitoral, Sandra Cureau, produzido nesta terça-feira contra o recurso do deputado Daniel Bordignon, para que o autorize a disputar as eleições deste domingo, ignorando a cassação decidida pela juíza eleitoral e pelo Tribunal Regional Eleitoral do RS. (Clique na imagem ao lado para ler o parecer).

. A procuradora Sandra Cureau avisou que o deputado não poderá disputar as eleições deste ano e nem as eleições de 2014, permanecendo inelegível até 2019.

. O parecer usa termos fortes ao se referir às punições do ex-prefeito Daniel Bordignon, “por ter realizado 1.292 contratações abusivas, sem a realização dos devidos concursos públicos”, com “finalidade política e eleitoreira”, caracterizando-se o dolo.

. A vice-procuradora Geral Eleitoral protocolou seu parecer na terça-feira a noite e é possível que a qualquer momento o TSE julgue o caso. Daniel Bordignon já perdeu seus recursos na Justiça Eleitoral de Gravataí e no TRE do RS.


- O link: http://cf-internet.pgr.mpf.gov.br/gap/consulta/index.cfm?orgao=TSE Na página do Ministério Público é preciso colocar o tribunal, TS,  e a pesquisa por nome (Daniel Luiz Bordignon), porque o parecer não entra sem isto.

5 comentários:

Anônimo disse...

Porque a pressa de julgar, os outros pecessos ficam emperrados jogados nas parteleiras do judiciário criando mófo.

Agora esses ai tramitam a volocidade da luz!!

A política féde!!

E a justiça, essa não tá dando mais pra confiar!!

Anônimo disse...

Essa não vota, essa só opina.

Anônimo disse...

Ele vai renunciar a candidatura, caso não saia o julgamento antes das eleições, pois do contrário, caso venha a ganhar e não sendo diplomado perderá, mesmo ganhando e não terá nenhum cumpanhero para se beneficiar do resultado. Então na última hora ele renuncia e indica um cupincha.

catia souza disse...

Acho que a lei deveria ser respeitada e cumprida,caso isso nao ocorra deveriam ser bem mais punidos.

Aparício Fernando disse...

Em Saquarema-RJ no Brasil aconteceu um fato muito estranho. Antes das eleições era só andar pelas ruas e perguntar em quem o eleitor iria votar que a resposta era unânime: Pedro Ricardo, candidato da oposição. Pois bem, o rapaz perdeu em todas, eu disse todas as 173 urnas da cidade. Perdeu e perdeu de muito. O mais estranho é que hoje, dois meses após as eleições, você vai às ruas e os eleitores continuam unânimes em dizer que votaram em Pedro Ricardo. Seria muito mais cômodo para o eleitor dizer que votou na candidata vitoriosa. Mas não, o eleitor bate o pé afirmando que votou no outro. Curiosamente, é difícil encontrar alguém que confirme que votou na candidata vencedora, que coincidentemente é a esposa do deputado estadual Paulo Melo, presidente da ALERJ. Existem vários relatos da internet e inclusive vídeos no YOUTUBE atestando a vulnerabilidade das urnas eleitorais. Está lá pra quem quiser assistir. O fato é que esse triunvirato: Cabral, Zveiter e Paulo Melo atenta contra a democracia. Todos os poderes encontram-se de um lado só da balança, prejudicando a alternância do poder, principal filosofia da democracia. O fato é que não adianta espernear, pois o TSE, por mais que existam evidências que comprovem, jamais irá admitir fraudes em suas 'caixas pretas'. O ideal seria que a urna eletrônica emitisse, também, um cupom onde mostrasse em quem o eleitor votou. E que esse cupom fosse colocado numa urna tradicional ao lado dos mesários, para fins de comprovação posterior. Uma coisa é certa: nenhum outro país no mundo, depois de examinar, quis comprar nosso ‘avançadíssimo, rápido e moderno' método de escrutínio, nem o Paraguai.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/