Advogado de Rambo avisa que não existe pedido de detenção. E adverte: "Ele sequer foi citado até agora".

Na qualidade de Advogado do sr. Alexandre  Souza da Silveira, identificado na matéria publicada aí a 06 Nov 2012-3ªf, sob título " Ministério Público pede detenção de Alexandre Rambo, marido da deputada Juliana Brizola" e dela mesma, solicito a divulgação de retificação/esclarecimento que segue. Efetivamente, Alexandre foi denunciado, com outros,  no processo nº 2.12.0019449-5, da 1ª Vara Criminal Central de Porto Alegre.

. No entanto, o processo sequer teve início, aguardando o ciclo de citação de todos os denunciados, para que, apresentando defesa, seja ou não, admitida a denúncia do MP.

. O processo, ao contrário do noticiado, não se encontra em "segredo de justiça". Nem, qualquer "movimentação de 30 Nov" (estamos apenas a 09 Nov), pode dele confirmar o suposto e inexistente pedido de "detenção" de Alexandre, mesmo que para isso houvesse qualquer motivo de fato ou legal, como não há e pode ser conferido da movimentação do feito no site do TJ/RS. Quando completo o ciclo de citações, Alexandre apresentará sua defesa e, espera-se, será rejeitada a acusação descabelada.

. Não há acusação contra a deputada Juliana Brizola, sua esposa.No momento em que há intensa disputa por posições, seja no PDT, partido de ambos ou na formação do novo governo Fortunati, inimigos internos (ou externos), podem estar fomentando o noticiário equivocado, puxado, sempre, por setor do periódico Diário Gaúcho.

. Pela repercussão de sua divulgação, dado o reconhecido prestígio de sua respeitada e combativa coluna, é que se pede esta retificação/esclarecimento, à opinião pública.

Luiz Francisco Corrêa Barbosa - OAB/RS nº 31.349.

5 comentários:

Anônimo disse...

Cara de Pau....

O cara é réu e ele acusa o Diário gaúcho e "inimigos internos" pela roubalheira da turma Juliana/Rambo.

E o pior que é mentiroso, pois diz que Rambo não foi citado quando no processo que tu tens o número foi registrado o mandado de citação 2012/940871 em nome de Alexandre Souza da Silveira, CUMPRIDO POSITIVO em 23/04/2012 pelo oficial de justiça ROBERSON PEIXOTO NUNES.

E AGORA BARBOSINHA!!!!!!!

Anônimo disse...

Posso me inscrever como voluntário da justiça? eu levo a citação até o sr. rambo.. para agilizar esse processo, e permitir sua defesa

que zuera, esse rambo é chinelo

o barbosinha já pegou clientes mais sofisticados, roberto jeferson por ex

Anônimo disse...

Parece que o bocudo do editor falou demais (denovo) e teve que publicar direito de resposta.

Mas quem vai recolher as penas de travesseiro jogadas do 20 andar pelo editor.

Luiz Vargas disse...

E daí seu anônimo da 16h05min: e quando a RB$/ZH falava demais nunca vi o senhor se manifestar a respeito com tanta veemência como agora. Por que será?
CC cumprindo tarefas inerentes a sua jornada de trabalho?

Anônimo disse...

O editor que tanto "puxou o saco" de Barbosinha no caso da ação penal 470 do STF, quando este defendia Bob Jefferson e dava pau em Lula e no PT, agora levou uma BOLA NAS COSTAS por falar DEMAIS.

Não é de hoje que Barbosinha não leva ninguém para cumpadre, se ele puder se "promover" em qualquer lugar ele fará.

Tá na hora do editor botar as barbas de molho e "sempre" dar as duas versões da noticia, pq se o editor, nem que seja por equivoco, falar alguma coisa que c contrarie os mesmos que hj ele defende, se prepare.

VAI SER PROCESSADO, pq eles são os donos da verdade.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/