O PT de Rosemary - Grampos da PF comprometem o próprio ministro da Justiça

* Clipping site WWW.brasil247.com.br

Defensor incansável da independência da Polícia Federal, o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, é o novo alvo da Operação Porto Seguro. Neste fim de semana, em mais um vazamento seletivo da ação, revela-se a influência de Rose sobre o próprio ministério da Justiça ­– a ex-chefe do gabinete da presidência em São Paulo conseguiu espaço na agenda do ministro para reunião com uma juíza que pretendia ser promovida a desembargadora. Detalhe: Rose foi indiciada por tráfico de influência, o que significa que, de alguma maneira, ela se beneficiava do acesso privilegiado aos altos escalões do poder.
Encaminhada às 12h09 do dia 1 de agosto deste ano, a mensagem, vazada pela PF à revista Veja deste fim de semana, tem o seguinte conteúdo:
De: Rosemary Novoa de Noronha rosemary@presidencia.gov.br
Para: ´paulo vieira´ paulopaulim@yahoo.com.br
Enviadas: Quarta-feira,1 de agosto de 2012 12h09
Assunto: Audiência para a Dra. Vivian Josete Panbtaleão Caminha 

Caro Paulo,
Tarefa cumprida.Segue a data das agendas:06.08.12 Audiência com o ministro AGU Luis Inacio Adans as 18h00, na AGU. Gabinete do Ministro – 14º andar06.08.12 Audiência com o Ministro da Justiça José Eduardo Cardozo as 19h00 – Ministério da Justiça – 4º andar sala 400.
Estou aguardando o Beto Vasconcelos. Abraços, Rosemary
Procurada pela reportagem, a assessoria do ministro Cardozo confirmou a reunião com a juíza, agendada por Rose, a pedido de Paulo Vieira. Segundo a assessoria, encontros entre o ministro e candidatos a desembargadores são rotineiros.
Ainda que tais encontros sejam normais, a divulgação da mensagem constrange o ministro, uma vez que o pedido para a promoção da juíza Vivan Caminha era uma solicitação de Paulo Vieira, apontado pela Polícia Federal como chefe de uma quadrilha de compra de pareceres na máquina pública.
Além disso, o vazamento seletivo do e-mail coloca mais pressão sobre o próprio ministro, que, aparentemente, tem pouco controle sobre as ações da PF.

5 comentários:

Anônimo disse...

Qual motivo de a Dilma ter demitido todo mundo e o Cardoso ( ex- Manuela ) ter ido dar explicações no Congresso ?
Tem rolo grande aí, acho que agora a casa cai !

Anônimo disse...

Se são rotineiros os encontros, como diz o ministro, então por que se valer do auxílio de pessoa tão saliente quanto Rosimery para agendá-lo, hem?

Anônimo disse...

mais curioso ainda eh ela ter ligado direto para o Cardozo quando a policia estava na casa dela...

e mais estranho ainda eh ele não ter atendido a ligação, como se já soubesse o abacaxi que estava sendo descascado pela PF...

acho que ele não queria que houvesse registro de uma ligação feita por ela e atendida por ele...

o JeiDi atendeu porque eh carta fora do baralho, não devia saber de nada...

Anônimo disse...

Grande novidade. O atual Presidente do STF trabalhou no SENADO e foi noticiado que ele pediu para amigos para que arumassem uma entrevista com o então Chefe da Casa Civil, José Dirceu para ser indicado Ministro do STF, ou seja, a CF/88 diz que Desembargadores e Ministros dos Tribunais Superiores são nomeados/indicados pelo Ch do Poder Executivo.

PASTOR ATENTO disse...

"SANTA PF",BENDITA SEJA!

"....E LIVRAI-NOS DO MAL E DOS PETRALHAS, AMÉM."

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/