Povo carioca vaia repórteres da Rede Globo, agora a serviço do governo do PT

As cenas que você poderá examinar a seguir são deste domingo no Rio. Bombeiros e PMs manifestaram-se pacificamente e receberam o apoio da população de Copacabana.

. A Rede Globo, que se colocou a serviço do governo do PT contra os PMs da Bahia e do Rio, foi hostilizada durante as manifestações.

CLIQUE AQUI para ver o povo vaiando os repórteres da Globo, aos gritos de "Fora a Rede Globo, o Povo não é Bobo", desta vez contra o PT.

Em passeata, bombeiros e PMs prometem manter greve no RJ

Mesmo com a presença de poucos bombeiros e policiais militares, os grevistas mantiveram o ato de repúdio às prisões de militares acusados de incitar o movimento. A manifestação começou com uma hora de atraso. Os bombeiros e os policiais militares, em greve desde o fim da semana passada, vão definir a manutenção do movimento em uma assembleia após a caminhada. A expectativa é que anunciem a decisão no início da tarde.

. O sargento Paulo Nascimento, um dos líderes dos bombeiros, garantiu que, pela categoria, a greve deve continuar. “Nossa preocupação é manter a greve dentro da normalidade. Estamos com mais de 30% dos atendimentos sendo feitos”, disse. Pelo lado da Polícia Militar, o movimento também deverá ser mantido. O sargento Sandro Barbeiro Costa defendeu a continuidade da greve desde que seja garantido o atendimento à população. “A PM mantém o movimento pacífico desde o início e hoje pede o fim das prisões arbitrárias. Não entendemos o porquê de as prisões serem feitas em um complexo penitenciário.”

. Cristiane Daciolo, mulher do cado do Corpo de Bombeiros Benevenuto Daciolo, preso desde a noite de quarta-feira (8) no Presídio de Segurança Máxima Bangu 1, disse que amanhã (13) terá um posicionamento da Defensoria Pública do estado sobre a transferência do marido para um presídio militar.

Receita poderá liberar antes do dia 24 programa para declaração do IR

O programa gerador do Imposto de Renda Pessoa Física 2012 poderá ser liberado na internet antes do dia 24, data estabelecida pela Receita Federal para disponibilizar o aplicativo. Tudo irá depender da homologação do programa. O supervisor nacional do Programa de Imposto de Renda, Joaquim Adir, passou a semana em Salvador para acompanhar os últimos testes na fábrica de software (programa de computador), localizada na capital baiana.

. Segundo Joaquim Adir, se tudo der certo em 2012, a Receita Federal pretende liberar o programa antes do prazo de entrega da declaração para facilitar o preenchimento do documento pelo contribuinte. “É uma experiência que a gente está fazendo. Com a antecipação, o contribuinte poderá preencher os dados com tranquilidade, já que terá familiaridade com o aplicativo”, disse.

Oposição venezuelana escolhe hoje rival de Chávez

A oposição vai às urnas na Venezuela neste domingo em uma eleição primária inédita no país para escolher o candidato que enfrentará Hugo Chávez, pré-candidato à reeleição, no pleito presidencial de outubro.

. As últimas pesquisas divulgadas indicam uma vitória folgada do governador do populoso estado de Miranda, Henrique Capriles Radonski, sobre o concorrente mais próximo, o Governador de Zulia, Pablo Pérez.

. A Deputada María Corina Machado, mais votada nas eleições legislativas de 2010, o ex-diplomata Diego Arria e o dirigente sindical Pablo Medina também disputam a indicação, numa campanha iniciada em novembro que teve a desistência do ex-prefeito de Chacao, Leopoldo López, para apoiar Capriles.

Inflamação e fadiga determinaram internação repentina de Lula

 O boletim médico divulgado pela instituição sobre o estado de saúde de Lula,  informa que ele chegou ao hospital, sábadp. com queixa de perda de apetite e fadiga e, após avaliação, "foi constatada apenas presença de inflamação de mucosa da laringe e esôfago, decorrentes da radioterapia".

. A equipe médica optou por internação hospitalar para observação e intensificação das medidas de suporte nutricional, fisioterápicas e fonoaudiológicas.

Advogada liga Toffoli e Gilberto Carvalho a máfia do DF

Clipping - Revista Veja - 11/02/2012

Nascida em Maceió, em uma família humilde, Christiane Araújo de Oliveira mudou-se para Brasília há pouco mais de dez anos com o objetivo de se formar em direito. Em 2007, aceitou o convite para trabalhar no governo do Distrito Federal de um certo Durval Barbosa, delegado aposentado e corrupto contumaz que ficaria famoso, pouco depois, ao dar publicidade às cenas degradantes de recebimento de propina que levaram à cadeia o governador José Roberto Arruda e arrasaram com seu círculo de apoiadores. Sob as ordens de Durval, Christiane se transformou num instrumento de traficâncias políticas.

Em oito horas de gravações em áudio e vídeo em poder do Ministério Público e da Polícia Federal, Christiane revelou que mantinha relações íntimas com políticos e figuras-chave da República. A advogada relatou que manteve um relacionamento com o hoje ministro do Supremo Tribunal Federal José Antonio Dias Toffoli, quando ele ocupava cargo de advogado-geral da União no governo Lula. Os encontros, segundo ela, ocorriam em um apartamento onde Durval armazenava caixas de dinheiro usado para comprar políticos – e onde ele eventualmente registrava imagens dessas (e de outras) transações.

Christiane afirma que em um dos encontros entregou a Toffoli gravações do acervo de Durval Barbosa. A amostra, que Durval queria fazer chegar ao governo do PT, era uma forma de demonstrar sua capacidade de deflagrar um escândalo capaz de varrer a oposição em Brasília nas eleições de 2010. Ela também teria voado a bordo de um jato oficial do governo, por cortesia do atual ministro do STF, que na época era chefe da Advocacia Geral da União (AGU).

Nas gravações, Christiane relatou ainda que tem uma amizade íntima com Gilberto Carvalho, secretário-geral da Presidência da República. Segundo o procurador que tomou um dos depoimentos de Christiane, o material que ele coletou foi enviado à Polícia Federal para ser anexado aos autos da Operação Caixa de Pandora. Um segundo depoimento foi tomado pela própria PF. Mas nenhuma das revelações da advogada faz parte oficial dos autos da investigação.

Nos 12 dias de greve da PM, 166 pessoas foram assassinadas na Bahia, mais do que no Afganistão

Apesar do movimento de greve deflagado pelos policiais militares da Bahia já estar enfraquecido, o número de homicídios em Salvador e Região Metropolitana da Cidade não para de crescer. Na sexta-feira, 10, foram registrados 12 assassinatos, segundo dados da Secretaria de Segurança Pública (SSP -BA), oito deles na capital.

Já até às 15h deste sábado, 11, a SSP registrou dois homicídios em Salvador. Carlos Augusto dos Santos, de 53 anos foi morto na manhã de hoje no bairro de Águas Claras. As circunstâncias do crime e a autoria ainda não foram identificadas.

A outra vítima, Reinaldo Machado Souza, morreu na madrugada deste sábado, no bairro de Calabetão, vítima de disparos de arma de fogo. Assim como no outro homicídcio, a autoria do crime ainda está sendo investigada. Também foram registradas 4 tentativas de homicídio somente em Salvador.

Com os homicídios registrados até este sábado, chega a 166 o número de assassinatos na região metropolitana, 103 na capital, desde o início da greve, na noite de 31 de janeiro.

Os dias de maior número de homicídios registrados aconteceu em 3 e 6 de fevereiro, quando houve 92 assassinatos na região metropolitana, média de 24 por dia.

Apenas na sexta-feira, dia 3, houve 31 homicídios. Segundo a assessoria da Secretaria de Segurança Pública, o índice foi o maior já registrado, em apenas um dia, na região metropolitana.

Após balanço negativo, ações da Petrobrás desabam

O forte prejuízo da área de abastecimento da petrobras no último trimestre de 2011 surprendeu anilistas e instituições financeiras e fez a companhia perder R$ 28,2 bilhões em valor de mercado, segundo cálculo da Economática. Ontem, as ações ON da estatal caíram 8,28%. Os PN, 7,84.
https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/