Chavez de novo em Cuba, para onde foi levado às pressas

- O mesmo site venezuelano que passou as primeiras informações sobre o câncer do Presidente Hugo Chavez, RunRunes, de Caracas, noticia esta tarde que o tiranete venezuelano viajou às pressas para Cuba. Ele está sendo atendido por uma junta médica internacional, da qual fazem parte, inclusive, três especialistas brasileiros. Chavez estaria à morte.


CLIQUE AQUI para ler toda a informação. 

Entrevista, Mariza Abreu - O governo Tarso anunciará que pagará o piso... quando puder

Mariza Abreu, ex-Secretária Estadual da Educação
Qual é a sua expectativa sobre a proposta sobre o piso nacional do magistério, que o governo prometeu anunciar nesta quarta-feira? Pelo divulgado, o governo pretende apresentar cronograma de pagamento do piso nacional até 2014. Se for isso, continuará não cumprindo a lei federal do piso. O governo está confessando "é lei, concordo com ela, mas pago quando puder". Imaginem se os cidadãos pudessem escolher quando pagar os impostos?
O que significa um cronograma de pagamento que poderá começar em 2012 com o valor do piso nacional de 2011 e tem o INPC como critério de reajuste?
A lei determina reajustes anuais do piso pelo crescimento do valor aluno/ano do Fundeb. Projeto de lei do ex-presidente Lula, propõe o INPC, mas ainda não foi aprovado, e o movimento dos professores é contra, com greve nacional marcada para 14 a 16 de março.  
E como fica 2012?
Para 2012, a questão está resolvida, pois, se aprovada, a nova lei não poderá retroagir. Como disse o ex-ministro Haddad, a lei atual é auto-aplicável. Em 2012, o piso é de R$ 1450 para 40 horas semanais a partir de janeiro.
Então como o governo deve fazer para pagar o piso aos professores? Só tem uma maneira que é encaminhar a adequação da carreira do magistério, prevista na própria lei do piso.  Essa é a nossa posição desde 2008 e também a do ex-ministro Haddad e da CNTE. O PT aqui, no governo e no Cpers, está isolado do PT do Brasil, no MEC e na CNTE.
E a justiça?
Às vezes até parece que o objetivo dos representantes sindicais dentro do governo, leia-se, na Secretaria da Educação, é impedir a mudança do plano de carreira até que alguns professores ganhem na justiça o piso NESTA carreira. Aí sim, tal como na Lei Britto, o imbróglio estará criado.
A senhora costuma dizer que a proposta de 23,5% que está na Assembleia é uma enganação. por que razão?
A proposta de reajuste de 23,51% em três parcelas (maio e novembro/2012 e fevereiro/2013) confunde a opinião pública e o magistério. Em 2012, primeiro, as duas parcelas são menos do que os 10,91% de 2011, parcela única em maio; segundo, menos do que os 22,2% de reajuste do piso nacional em 2012, parcela única em janeiro; e, terceiro, aumento real menor, pois neste ano seria 1,5% acima da inflação, enquanto foi 4,7% em 2011.

Opinião - Quem são esses parlamentares que legislam em favor dos traficantes de drogas ?

OPINIÃO

Vem aí mais uma proposta para favorecer a desconstrução da nossa sociedade.Eles querem o caos para reconstruir das cinzas. Nossas cinzas...

Os congressistas legislam para o bem do povo ou em defesa dos interesses de um segmento da população que vive do tráfico de drogas? Por que uma proposta do governo federal  a ser enviada até o final do ano para o Congresso, defende que pequenos traficantes cumpram pena em liberdade. O que eles definiram por "pequeno traficante", já acabou por mudar até o método de atuação dos marginais, quehá algum tempo  não portam mais que pequenas quantidades de drogas por vez e andam desarmados para se caracterizarem como usuários - caso sejam abordados pela polícia. Não importa que no final do dia tenham vendido grandes quantidades de drogas e causado mal a milhares de pessoas...os angelicais que constituem a maioria deste Congresso sob a batuta do PT serão levados a votar em prol destes "pequenos traficantes".  Não é preciso ser um expert no assunto para perceber que com esta decisão eles favorecerão o aumento do tráfico de drogas...e o número de viciados. O que nós, da população queremos, é o  endurecimento da lei para os criminosos.

Mara Montezuma Assaf - professora

Frente fria já chegou à região fronteiriça e vai chover a semana toda no RS

A terça-feira de carnaval começou com a chegada de uma frente fria no RS,  que já provoca chuva desde o início da manhã na Fronteira Oeste e Sul.

. Ao longo do dia, essa instabilidade vai avançar lentamente pelo Estado.

. A manhã é muito quente em Porto Alegre, com céu azul e claro. O iPhone do editor aponta 29 graus as 11h, além de previsões de chuva pra todos os dias da semana.

A advogada-espiã, o impeachment de Arruda e a derrota eleitoral de Yeda no RS

- Repercute muito a requisição dos videos requisitados à Polícia Federal pelo Ministro da Justiça, relacionados com o escândalo produzido pela advogada e espiã Christiane Araújo, em que narra suas relações íntimas com o ministro do STF, Dias Toffoli, e o Secretário Geral daPresidência, Gilberto Carvalho. Ela traficou interesses, foi atendida, e em troca entregou videos, documentos e áudios (grampos) contra adversários do PT, ajudando o governo federal e o Partido a desestabilizá-los. A Polícia Federal entesourou os videos e não fez nada com eles. O caso concreto denunciado pela advogada-espiã foi a derrubada do Governador José Roberto Arruda. Sobre o assunto, eis o que escreve nesta segunda-feira Marcos Cavalcante, irmão do ex-chefe da representação do governo do RS em Brasília, Marcelo Cavalcante, que segundo a família foi assassinado pelos adversários de Yeda, numa queima de arquivo, já que ele iria denunciar as armações que culminaram com uma gravação traiçoeira de uma conversa dirigida pelo lobista Lair Ferst, que na época já era parceiro de conspiratas do ex-vice-governador Paulo Feijó e seus aliados do PSOL e do PT.

Fortes indícios apontam que aquilo que ocorreu em Brasília, apenas corrobora com o que também pode ter ocorrido no Rio Grande do Sul com a ex-governadora Yeda Crusius, do PSDB, no pleito de 2010, devido a vários factóides políticos que foram criados pelo eixo do mal, principalmente, coincidentemente e estranhamente, após o corpo do meu irmão Marcelo Cavalcante, ex-assessor de Yeda, aparecer boiando em condições suspeitíssimas, às margens da ponte JK, e com fortes indícios de uma premeditada emboscada, mas que teve um vergonhoso desfecho do inquérito policial, que apontou suicídio comum, depois de uma “suspeita” troca de delegados.A ampla divulgação em desfavor da então governadora Yeda, pela grande mídia gaúcha, após a morte de Marcelo, acabou facilitando a vitória do governador Tarso Genro do PT ainda no primeiro turno. A grande diferença é que em Brasília o impeachment do governador Arruda foi sacramentado antes do pleito de 2010 e no Rio Grande do Sul, apesar das várias tentativas, acabou não acontecendo o impeachment, mas acabou minando qualquer pretensão e chance de reeleição da governadora Yeda. Toda a família Cavalcante e todos os verdadeiros amigos de Marcelo, termos 100% de certeza de tratar-se de homicídio e também pelo fato das excessivas mentiras e contradições de Magda Koenigkan, que a coloca como principal suspeita de estar por trás da emboscada que fizeram com Marcelo. Ela conviveu apenas e tão somente um ano e três meses com meu irmão, mas foi intitulada pela grande mídia do Rio Grande do Sul como “viúva” e empresária bem sucedida em Brasília. Logo no início das investigações, a delegada plantonista já colocava Magda como suspeita de estar por trás, de alguma forma, devido suas excessivas contradições, devido à retirada do carro do meu irmão da ponte antes mesmo da perícia e muitas outras coisas, como também foi colocada como suspeita pelo delegado e pelo investigador que ficaram responsáveis pela investigação antes, é claro, da “estranhíssima” troca de delegados, que acabou culminando com a “vergonhosa” mudança de rumo nas investigações. Depois essa gente vem com a falsa falácia de que a polícia não é política.

É importante salientar que a Justiça Divina tarda, mas não falha e parece que Ela já começou a ser feita.

Às vésperas do julgamento do Mensalão, relembre como tudo começou com Waldomiro Diniz

- Às vésperas do julgamento do Mensalão, vale a pena lembrar o passado do ex-Ministro José Dirceu, do PT e do governo Lula, segundo esta reportagem de Veja:

Na sexta-feira da semana passada, o governo federal divulgou o ato de exoneração de um funcionário da cúpula do Palácio do Planalto de nome Waldomiro Diniz, que atuava como assessor da Presidência da República, encarregado de assuntos parlamentares. Nos últimos tempos, o governo assinou diversos atos de exoneração, mas todos se relacionavam com o troca-troca de ministros e assessores durante o processo de reforma ministerial. A demissão de Waldomiro Diniz é diferente. Embora formalmente a decisão de sair tenha partido do funcionário, trata-se do primeiro grande caso de afastamento na gestão de Luiz Inácio Lula da Silva motivado por uma denúncia de corrupção. A denúncia de corrupção contra ele é acachapante. Está gravada e filmada. O episódio ocorreu em 2002, durante a campanha eleitoral, no tempo em que Waldomiro Diniz presidia a empresa de loterias estaduais do Rio de Janeiro, a Loterj. Em duas ocasiões.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

Aliança de PP, PMDB, DEM, PSDB e PPS teria o maior tempo de TV das eleições deste ano em Porto Alegre

O Deputado Onyx Lorenzoni, do DEM, disse nesta terça-feira ao jornal Correio do Povo que a aliança com o PSDB dará aos dois Partidos alguma coisa como 5 minutos de tempo na TV em Porto Alegre. PSDB e DEM já anunciaram que irão juntos para a disputa, mas o editor sabe que PPS, PP e PMDB também conversam com os dois Partidos, visando encontrar um candidato único que se oponha a Fortunati, Manuela e Adão Vilaverde, todos do campo de esquerda caracterizada.

. O candidato de consenso dos 5 Partidos seria Ibsen Pinheiro, que no dia 1o poderá anunciar que permanecerá na Presidência do Diretório Estadual, atendendo apelos de todas as alas do PMDB.

. No caso de aliança mais ampla, que buscaria o eleitorado que não está comprometido com o espectro ideológico caracterizadamente de esquerda (30%), o tempo de TV iria para 10 minutos, o maior de todos. Este eleitorado fez Serra derrotar Dilma nas eleições do ano passado, em Porto Alegre e no RS. Ele está órfão.

Mãe-ministra socialista do Governador Eduardo Campos não desgruda do apartamento funcional que não é seu

- Ana Arraes era Deputada socialista, do PSB, ano passado, quando seu filho, o Governador Eduardo Campos, de Pernambuco, forçou o governo a indicá-la Ministra do Tribunal de Contas da União. Este caso de nepotismo é inédito na história da república, mas é típico da nova esquerda brasileira. O exemplo do ex-Ministro Carlos Lupi, expurgado como corrupto do Ministério de Dilma há menos de 60 dias, forçou o Prefeito Eduardo Paes, do Rio, a nomeá-lo como aspone, para ganhar R$ 8.500 por mês, cargo que ocupou durante dois dias, porque foi demitido nesta segunda-feira. A nota a seguir é da Folha de hoje:

A Ministra do TCU (Tribunal de Contas da União), Ana Arraes, informou nesta segunda-feira (20), por meio de nota, que vai ressarcir os custos de ocupação do apartamento funcional da Câmara dos Deputados, onde ela mora mesmo após renunciar ao mandato de deputada federal, em outubro do ano passado. Na nota, ela diz que permanecerá no imóvel possivelmente até o final de março, quando a reforma no apartamento funcional cedido pelo TCU deverá ser concluída.

. Segundo a Ministra, a sua permanência no imóvel da Câmara "tem sido formalmente autorizada pela Mesa Diretora" da Casa.

CLIQUE AQUI para ler toda a nota. 
https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/