O PCdoB ocupa o horário eleitoral de TV para escamotear a verdade e esconder sua verdadeira natureza comunista

Nesta quinta-feira a noite o PCdoB ocupou o horário político obrigatório na TV, apresentando uma edulcorada e irreal história de um dos últimos Partidos do gênero em todo o mundo. Nem os comunistas brasileiros, a exemplo dos direitistas brasileiros, gostam de se apresentar com o verdadeiro nome.

. Sobre o programa apresentado na TV, vale a pena fazer três registros históricos:

1) O líder comunista Luiz Carlos Prestes, apresentado como um dos trunfos do PCdoB, sempre repeliu o Partido, que nasceu como dissidência do PCB de Prestes, coisa que ele jamais aceitou. CLIQUE AQUI para ver e ouvir Prestes sobre o PCdoB, apresentado por ele como um grupo podre.

2) A insistência do PCdoB em apresentar sua luta clandestina contra a ditadura militar como uma batalha pelo restabelecimento das franquias democráticas, é tão falsa como uma moeda de R$ 3,00. O PCdoB patrocinou a suicida guerrilha do Araguaia, onde imolou jovens desavisados e velhos militantes desvairados, todos eles abatidos pelas armas dos militares ou mortos como o próprio chefe, Maurício Grabois, em fuga e abatido por dolorosa diarréia. A luta armada pretendia implantar um regime comunista do estilo cubano no Brasil. Nada disto disse o programa do PCdoB. Se você duvida do que está escrito, CLIQUE AQUI para ler o diário completo de Grabois, escrito durante a guerrilha, e publicado pela insuspeita (para a esquerda) revista Carta Capital. Leia todo o texto do link, que o acesso ao diário encontra-se ao longo dele.

. O PCdoB jamais fez autocrítica, admitindo seus crimes, inclusive os justiçamentos que promoveu durante a guerrilha do Araguaia e o persiste erro histórico de substituir o capitalismo pelo comunismo e a democracia pela ditadura no Brasil.

- Inúmeros comunistas que aderiram à luta armada, permaneceram fiéis aos seus Partidos, como é o caso dos filiados do PCdoB, mas outros, como a presidente Dilma Roussef, da fração violentíssima VAR-Palmares, que assassinou, assaltou, sequestrou e justiçou, foram para outros Partidos depois da redemocratização, nunca fizeram autocrítica pública, permanecendo com muitas das suas demências ideológicas autoritárias incubadas e sendo destiladas sempre que lhes é dada a oportunidade. 

Volkswagen avisa que o RS está fora dos planos de uma nova fábrica no Brasil

O Diretor de Assuntos Governamentais da Volkswagen do Brasil, Antonio Megale, confirmou ao governo gaúcho de Tarso Genro, PT, por telefone, nesta quinta, que o RS está fora dos planos da montadora alemã, que não cogita mais instalar sua nova fábrica no Estado.

. O secretário Mauro Knijnik disse que os alemães alegaram que a conjuntura é desfavorável, mas que ampliarão sua fábrica de Taubaté, São Paulo.

- O RS tem ficado à margem dos novos grandes investimentos industriais, não apenas em função da insegurança jurídica local, o que decorre de um governo, o do PT, que não costuma honrar contratos, mas sobretudo e decisivamente da precariedade da sua infraestrutura material. Até mesmo empreendimentos bem menores, como um shopping, como é o caso do Bourbon Wallig, não conseguem carga de energia suficiente para abrir.

Ana Amélia e deputados federais do PP forçam apoio a Manuela D’Ávila

O PP é um Partido bastante verticalizado no RS e além disto aposta todas as suas fichas na senadora. Sua posição poderá prevalecer por causa disto. Além do mais, Ana Amélia fez 400 mil votos em Porto Alegre. É um cabo eleitoral de enorme peso.

. O presidente do PP de Porto Alegre, Tarso Boelter, reagiu na mesma hora diante da proposta da senadora Ana Amélia e dos seis deputados do PP na Câmara, que querem que eles e o diretório estadual sejam ouvidos na escolha do candidato à sucessão do prefeito José Fortunati.

. A senadora e os deputados almoçaram nesta quarta com a deputada Manuela D'Ávila. Eles não escondem a preferência pela candidatura do PCdoB. “Por que não?”, disse ao editor nesta quinta-feira o deputado Jerônimo Gorgen.

. Ana Amélia, os deputados Federais e a Executiva estadual, estão de olho em 2014 e acham que Manuela poderá apoiar a senadora nas eleições para governador. A deputada comunista nãos e fez de rogado e avisou:
- Vou ser leal com quem for leal comigo.


- Em Brasília, no almoço, foi até sugerido que o vice de Manuela seja o presidente estadual do Partido, Celso Bernardi, mas em Porto Alegre circula o nome do ex-deputado Pedro Américo Leal, um velho quadro do Partido e que está afastado da política. Caso Pedro Américo não queira, ele poderá indicar sua filha, Mônica Leal, que foi candidata ao Senado e recebeu forte votação. 

Indústria de etanol no Brasil quer corte de impostos

O diretor-presidente da Única (União da Indústria de Cana-de-Açúcar), Marcos Janks, disse hoje que os impostos sobre o setor de etanol do Brasil deveriam ser reduzidos para tornar o biocombustível mais competitivo em relação à gasolina para o motorista brasileiro.

. Janks, que está participando de uma conferência sobre a agricultura sustentável do Brasil, em Londres, falou que não espera das autoridades brasileiras alteração no preço da gasolina no curto prazo, mas que gostaria de ver maior transparência na fixação dos preços da gasolina no médio e longo prazo. Podendo, talvez, usar uma fórmula vinculada ao preço do petróleo.

. O diretor da Única informou que a taxação do produto está em um nível relativamente mais elevado do que a gasolina, sendo tributado tanto pelo governo federal quanto pelo estadual.

. O imposto sobre o etanol varia de Estado para Estado.

Leandro & Stormer – a maior comunidade de Traders do Brasil!
Nos últimos 10 anos a Leandro& Stormer já preparou mais de 20.000 alunos em 40 cidades do Brasil para investir na Bolsa de Valores. São especialistas em educação para investidores e mantem hoje a maior comunidade de traders do País. O Programa de Formação de Investidores no Mercado de Ações da Leandro& Stormer prepara você para iniciar a sua atuação como investidor na Bolsa de Valores ou tornar-se um trader profissional. Acessehttp://www.leandrostormer.com.br/  e confira! 

Gestão pública portuária será um dos temas do 2º Encontro Nacional de Trabalhadores nos Portos Delegados, hoje em Rio Grande

Regulação da gestão portuária pública, investimentos em infraestrutura, os desafios dos portos delegados, regimes de previdência, conversão de tempo de serviço, aposentadoria especial, segurança pública portuária, são alguns dos assuntos debatidos no 2º Encontro Nacional de Trabalhadores e Trabalhadoras nas Administrações Portuárias dos Portos Concedidos e Delegados a Estados e Municípios, no Centro de Convívio dos Meninos do Mar (CCMar), que começou hoje na cidade de Rio Grande.
 
. Entre vinculados e avulsos, esses portos empregam mais de nove mil trabalhadores.

. Presentes no evento o diretor da Agência Nacional de Transporte Aquaviários (Antaq) Pedro Brito, o secretário de Infraestrutura e Logística do Estado do Rio Grande do Sul, Beto Albuquerque, prefeito municipal Fábio Branco, dirigentes de Órgãos Gestores de Mão de Obra (Ogmos), o presidente da Federação Nacional dos Portuários, Eduardo Guterra, e o presidente do Sindiporg, Rui Mendes.

Tony Proença reassumiu, afastou vereadora do PCdoB e implodiu CPI do Instituto Ronaldinho Gaúcho

Caiu por terra a manobra do PT de criar a chamada CPI do Instituto Ronaldinho Gaúcho, cujo único objetivo era constranger a administração do prefeito José Fogaça em plena campanha eleitoral. O PT fez isto todos os anos no decorrer do governo Yeda Crusius e conseguiu desgastá-la eleitoralmente. O caso do IRG é investigado pelo Ministério Público Estadual e Tribunal de Contas, mas a oposição queria transformar as investigações num trunfo político e eleitoral.

. Acontece que nesta quinta-feira reassumiu sua cadeira o vereador Tony Proença, PPL, que tomou o cargo de volta da suplente Maristela Maffei, PCdoB, que havia aposto no requerimento de convocação da CPI a 12a. assinatura que faltava. Com isto, a assinatura da comunista não vale mais nada e a CPI não sairá.

- Assinaram o requerimento os 6 vereadores do PT, um de cada bancada do PSB, PPS e PSD, mais 2 do PSOL, somando 11 assinaturas. Falta apenas um nome. 

Análise, Reynaldo Azevedo - A "cura" de Lula não passou de jogada política ensaiada

- O jornalista Reynaldo Azevedo revela no texto a seguir que a "cura" de Lula foi outra das jogadas políticas do ex-presidente. Saiba o que está por trás de tudo isso.

A volta de Lula estava prevista para meados de abril, ali caminhando para o fim. O anúncio do “desaparecimento” do tumor feito pelos médicos ou da “cura”, feito pelo próprio Apedeuta, faz parte de uma operação política de emergência, que batizo aqui de “Operação Salva Gugu-Haddad”. Os petistas avaliavam que sua candidatura estava se esfarelando.

O partido detectou em certas áreas uma espécie de movimento “Volta-Marta”. Ocorre que tal volta é considerada impossível porque seria contrariar a vontade do predestinado, admitindo que Kim Jong-Lula pode cometer erros. Impossível!  Para Gugu-Haddad, seria também uma humilhação. Pelos cantos, os petistas se dizem surpresos com a ruindade do “pré-candidato” escolhido pelo Estimado Líder. “O povo não entende o que ele fala”, resume um deles. “É muito lento”, avalia um outro.

Mas só a ruindade de Haddad não explica tudo. O clima de rebelião na base também conta. E São Paulo será sempre um bom lugar para dar o troco. Mais ainda: partidos que estão no arco de sustentação do governo federal também integram alianças no Estado e na capital. As seções paulista e paulistana dessas legendas não estão dispostas a abrir mão do certo pelo que consideram mais do que duvidoso.

E Haddad estava se mostrando um projeto impossível. Por enquanto, ele não tem nem eleitores nem aliados. Sua única garantia era Lula, temporariamente fora de combate. As articulações, conversas e promessa de aliança, não obstante, estão em curso. E era preciso tentar frear tudo isso, meter o pé do breque, dar um solavanco.
E foi o que se fez nesta quarta.
CLIQUE AQUI para ler tudo.

PMDB que defende candidatura própria quer chapa puro-sangue: Ibsen, prefeito; Fábio Koff, vice-prefeito.

Os defensores da candidatura própria no PMDB - deputados federais e estaduais, mais boa parte do diretório estadual - ficaram entusiasmados com os 5% conseguidos pelo ex-deputado Ibsen Pinheiro nas pesquisas de intenções de votos (4° lugar) mesmo sem ser candidato a prefeito de Porto Alegre. A idéia do grupo é reunir com o PMDB também PSDB, DEM, PP e PPS. Pelo menos PSDB e DEM também surgem na pesquisa eleitoral com índices que somam algo como 7%.

. O problema para uma candidatura própria é o diretório metropolitano, que não admite violar o acordo que o Partido tem com o PDT.

. Nas próximas horas, os defensores da candidatura própria pretendem anunciar uma chapa puro sangue, com a seguinte conformação:
Prefeito - Ibsen Pinheiro
Vice-prefeito - Fábio Koff


À esquerda, Ibsen, conforme caricatura do Amarildo, disponibilizada no Google.  A outra foto é de Fábio Koff. 

Terra diz que Fortunati não tem o direito de ameaçar o PMDB, que lhe serviu de escada

O deputado Federal Osmar Terra, PMDB, queixou-se nesta quinta-feira da postura do prefeito José Fortunati, que segundo ele, está “colocando a faca no peito do PMDB e PP”.

. Ele também cobrou a postura do seu próprio Partido: “o que estaria prendendo o PMDB ao constrangimento de ser publicamente ameaçado, depois de ter dado escada para o PDT chegar à Prefeitura?

PSDB decidirá na semana que vem se haverá ou não prévias para escolher pré-candidato a prefeito de Porto Alegre

O presidente municipal do PSDB, Vereador Mário Manfro, quebrou o silêncio e afirmou nesta quarta-feira que na próxima semana a executiva decidirá se haverá ou não prévias para a escolha do pré-candidato à prefeitura de Porto Alegre.

. Prévias são incomuns entre os tucanos gaúchos, que sempre escolheram nomes de consenso para cargos majoritários.

Oposição consegue assinatura que faltava para a instalação da CPI do Instituto Ronaldinho Gaúcho

- A CPI é outra jogada política do PT e seus satélites, destinando-se apenas a embaralhar o jogo e criar dificuldades para o prefeito José Fortunati. A inclusão do nome da vereadora do PCdoB será impugnada, porque ela é suplente e sairá do cargo a qualquer momento, cedendo a vaga para o titular, Tony Proença, do PPL.

A vereadora Maristela Maffei, PCdoB, garantiu esta manhã a 12ª assinatura necessária para a instalação de CPI para apurar irregularidades entre a Prefeitura e o Instituto Ronaldinho Gaúcho, extinto ano passado.

. A comissão começará a trabalhar em dez dias.

. O objeto de investigação é o repasse de R$ 6 milhões da Prefeitura ao IRG, em dois contratos, para o atendimento de estudantes de escolas municipais no turno inverso ao da sala de aula.

. Na prestação de contas, a entidade apresentou notas fiscais com valores superfaturados para a compra de material e alimentação. Apenas a uma pizzaria, teriam sido pagos R$ 41 mil por 1.490 refeições (R$ 27,50 por prato).

CLIQUE AQUI para ver e ouvir o que dizia o velho líder comunista Luiz Carlos Prestes sobre o PCdoB: "O PCdoB é um Partido podre!".

Leandro & Stormer – a maior comunidade de Traders do Brasil!
Nos últimos 10 anos a Leandro& Stormer já preparou mais de 20.000 alunos em 40 cidades do Brasil para investir na Bolsa de Valores. São especialistas em educação para investidores e mantem hoje a maior comunidade de traders do País. O Programa de Formação de Investidores no Mercado de Ações da Leandro& Stormer prepara você para iniciar a sua atuação como investidor na Bolsa de Valores ou tornar-se um trader profissional. Acessehttp://www.leandrostormer.com.br/  e confira! 

Faltou quorum na CPI do Arroz, que ninguém sabe que existe

A 11ª reunião da CPI do Arroz, em andamento na Assembleia Legislativa, que deveria acontecer nesta quarta, não foi realizada por falta de quorum.

. Os parlamentares que a integram parecem estar tão interessados em fazê-la andar quanto a opinião pública em ver os resultados.

. A CPI, presidida pelo tucano Jorge Pozzobom, trabalha tão discretamente que quase ninguém sabe que está instalada.

. O objetivo é apurar discrepâncias entre o preço pago ao produtor e o cobrado do consumidor.

Assessora de Hillary Clinton falará com Fortunati esta tarde

O prefeito José Fortunati recebeu nesta quinta-feira a visita da assessora sênior para projetos especiais do governo dos Estados Unidos.

. Reta Jo Lewis está em Porto Alegre para avaliar propostas de cooperação com os setores público e privado entre os dois países. Estreitar relações entre os EUA e a Capital também está na pauta.

. A norte-americana responde diretamente à secretária de Estado Hillary Clinton.

Maus administradores poderão ser multados em até R$ 20 mil

Gestores públicos flagrados em irregularidades poderão pagar o dobro da multa imposta atualmente, de R$ 1,5 mil, podendo chegar a R$ 20 mil.

. Projeto neste sentido, proposto pelo Tribunal de Contas do Estado, começou a tramitar nesta quarta na Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia Legislativa.

Prefeita cassada de Gravataí responderá a ação civil pública por improbidade

Além da cassação do mandato, em outubro, a ex-prefeita de Gravataí, Rita Sanco, PT, responderá também a uma ação civil pública.

. O promotor de Justiça Especializada do Município, Daniel Martini, ajuizou ação por improbidade administrativa, mesmo motivo que a apeou da prefeitura, após a realização de uma CPI.

. A petista foi acusada de cometer 12 irregularidades quando à frente da prefeitura. As mais graves foram  uma suposta sociedade entre o procurador-geral do município e a filha da prefeita; a utilização de estagiários como fiscais de trânsito; e a contratação irregular de funcionários da área da saúde.

Bondes podem voltar a Porto Alegre

A viabilidade da volta da circulação de bondes no centro de Porto Alegre é analisada pelo consórcio formado pelas empresas Quanta Consultoria e Água Solos Estudos e Projetos. Elas venceram a licitação e realizarão o estudo. De acordo com uma proposta inicial, o trajeto previsto será de 3 quilômetros e passará pelas principais ruas da região.

. O estudo será concluído em até quatro meses.

Proposta no Senado pode acabar com guerra dos portos e beneficiar o RS

A unificação do percentual de ICMS sobre produtos importados entre os portos tende a devolver ao Rio Grande do Sul as cargas que hoje migraram para Itajaí. Proposta nesse sentido tramita no Senado Federal e estabelece alíquota única de 4% de ICMS nas operações interestaduais de produtos importados. Se a medida for aprovada, produtos da indústria petroquímica, têxtil, metalmecânica e de autopeças poderão voltar a entrar em maior volume pelo terminal gaúcho e, assim, acaba com a chamada guerra dos portos, deflagrada para aumentar a arrecadação.

. O secretário estadual da Fazenda, Odir Tonollier, afirma que Santa Catarina não poderá mais importar um produto cobrando menos ICMS e, ao vendê-lo ao Rio Grande do Sul, incluir o imposto na nota. Segundo ele, produtos como resinas plásticas e outros componentes acabavam importados por Santa Catarina e resultavam em altos preços para o comprador. “Com o fim da guerra dos portos, será possível também atrair novos clientes para a Metade Sul”, afirmou Tonollier.

. Apesar da resistência de Estados que concedem benefícios, como Santa Catarina e Espírito Santo, o governo federal quer a aprovação urgente da proposta.

Ontem, a resolução foi apreciada na Comissão de Constituição e Justiça do Senado, onde teve pedido de vista. Com isso, a votação foi adiada para a próxima semana.

.Uma das dificuldades para terminar com a distorção é a perda dos Estados que concedem benefícios. É que Santa Catarina e Espírito Santo exigem compensação para aceitar a alíquota unificada. E a Federação das Indústrias de São Paulo calcula em 1 milhão de empregos a perda de vagas com esse tipo de iniciativa.

Preço do leite pago ao produtor valoriza 2% com menor oferta

Em março, o preço médio pago pelo leite ao produtor de leite aumentou mais 2% (ou 1,7 centavos por litro), indo para R$ 0,85 na média ponderada dos Estados de RS, SC, PR, SP, MG, GO e BA, conforme levantamentos do Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea), da Esalq/USP.

. Esse valor representa aumento real, descontando-se a inflação até fevereiro/12 medida pelo IPCA, de 7,7% se comparado ao mesmo período do ano passado.

. Conforme a pesquisa, a elevação neste mês esteve atrelada à menor oferta do produto nas principais bacias leiteiras, o que aumenta a disputa pela matéria-prima entre os laticínios/cooperativas.

Leandro & Stormer – a maior comunidade de Traders do Brasil!
Nos últimos 10 anos a Leandro& Stormer já preparou mais de 20.000 alunos em 40 cidades do Brasil para investir na Bolsa de Valores. São especialistas em educação para investidores e mantem hoje a maior comunidade de traders do País. O Programa de Formação de Investidores no Mercado de Ações da Leandro& Stormer prepara você para iniciar a sua atuação como investidor na Bolsa de Valores ou tornar-se um trader profissional. Acessehttp://www.leandrostormer.com.br/  e confira! 

ENTREVISTA - Haverá prévias no PSDB para a disputa da prefeitura de Porto Alegre?

Wambert Gomes Di Lorenzo, advogado e pré-candidato do PSDB à prefeitura de Porto Alegre.

O homem de maior poder no PSDB é o convencional. Aqui, a Executiva Municipal entendeu que o processo será a Convenção Municipal. Respeitamos a decisão e estamos trabalhando para demonstrar o quanto a social-democracia pode fazer por Porto Alegre.

O que o leva a disputar a indicação?
Sou filiado há 21 anos. A militância e o eleitor esperam por uma caminho alternativo, com um projeto verdadeiramente social-democrata, ou seja, gestão eficiente, planejamento estratégico, respeito às gerações futuras, justiça social e igualdade.

Como pré-candidato, o senhor aceitaria ser vice em uma coligação?
Uma candidatura própria é fundamental para ampliar a bancada na Câmara. Vamos fazer uma campanha com os candidatos a vereador. A estrutura e a estratégia passam necessariamente pela eleição proporcional.

O que difere sua candidatura das que estão postas?
A resposta já está na pergunta: são versões do mesmo. Porto Alegre está diante de um projeto que já dura vinte anos. Vamos oferecer propostas para o futuro da cidade e não remédios para o passado.

Randon Veículos fornece máquinas para obras do PAC 2 do Governo Federal

A empresa gaúcha Randon Veículos vai fornecer ao Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA)  413 máquinas para utilização nos canteiros de obras do governo federal espalhados pelas regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste, que integram o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2) do governo federal. O primeiro lote de 18 retroescavadeiras já foi entregue essa semana.

. Outro negócio foi fechado com a Companhia Riograndense de Mineração (CRM), empresa de economia mista controlada pelo Governo do Estado do Rio Grande do Sul, que adquiriu mais três caminhões modelo RDP 470 através de licitação vencida por meio de seleção que envolveu o sistema de pregão eletrônic. Também comercializou mais 14 caminhões modelo RDP 490 para a Usiminas.

. Os três negócios ultrapassaram o valor de R$ 100 milhões.

. Há mais de 35 anos no mercado, a Randon Veículos, localizada em Caxias do Sul (RS) e com filial em Guarulhos (SP), é a única montadora de equipamentos florestais do Brasil e atua nos mercados da América Latina, África e Oriente Médio.

Empresa Arquisul vai lançar empreendimento, o inovador NEO 360º em Porto Alegre

A empresa Arquisul, uma das mais tradicionais incorporadoras do RS, com 43 anos de mercado, onde contabiliza mais de 250 obras realizadas, 3,8 mil unidades residenciais entregues e 700 mil metros quadrados de área construída, prepara-se para lançar oficialmente o NEO 360º, primeiro empreendimento dentro do conceito “mixed use”, designação esta utilizada por imóveis que agregam torres residenciais e comerciais, além de lojas de conveniência.

. O novo empreendimento está situado no topo da Nova Carlos Gomes (Av. Senador Tarso Dutra, 170), local considerado um novo ponto de valorização imobiliária da cidade, por conta de uma série de projetos que serão  apresentados no próximo ano. Os valores das unidades estão com preços e condições especiais de pré-lançamento.

. O NEO 360º oferece apartamentos de um e dois dormitórios com metragens de 51 até 76 metros quadrados, todos com sacada, suíte e cozinha gourmet com churrasqueira, além de uma estrutura completa de lazer com vista panorâmica da cidade. O prédio comercial possui salas de 36 até 397 metros quadrados, 02 salas de reunião, sala de eventos com terraço, além de auditório e tecnologia moderna de segurança.

. Serão 136 apartamentos residenciais e 134 salas comerciais com o (VGV) valor geral de vendas de R$ 130 milhões, além do andar térreo, que contará com um mall de serviços. As obras de terraplanagem, como a preparação e escavação do terreno, já iniciaram. A conclusão das obras ocorrerá em outubro de 2014.

Assembléia pode convocar Cristovam Buarque para audiência pública sobre piso do magistério.

Os deputados Raul Pont e Adão Villaverde, PT, além da deputada Juliana Brizola, PDT, não sabiam mais o que fazer para impedir que a Comissão de Finanças e Orçamento votasse o requerimento que pede audiência pública da Assembléia do RS, destinada a ouvir o senador Cristovam Buarque, autor da emenda que introduziu a correção pelo índice Fundeb sobre o valor anual do piso nacional do magistério público.

. Os governistas ficaram numa saia justa, porque o governo Tarso Genro opõe-se ao índice Fundeb e por isto não paga o piso no Estado. Na proposta votada semana passada e que resultou em aumento de 23,5% para os salários dos professores, os deputados do PDT, PSB e PTB votaram a matéria com enorme constrangimento e por pouco não se rebelaram.

. A votação acabou adiada na Comissão de Finanças e Orçamento, presidida pela deputada do PMDB, Maria Helena Sartori.

. A proposta de audiência pública com Cristovam Buarque é dos deputados Frederico Antunes e João Fisher, PP; Giovani Feltes e Márcio Biolchi, PMDB. O deputado Frederico Antunes disse ao editor que os deputados precisam colocar frente a frente o autor da emenda do Fundeb, os secretários da Fazenda e da Educação, além dos prefeitos, para que seja possível saber se o governo do RS pode ou não pagar o piso. "O senador Buarque tem dito e repetido que governador que não paga o piso deve tomar impeachment", avisou Frederico Antunes.

A foto acima é de Raul Pont.

Posse da nova direção do CDL teve um toque de magia

A nova diretoria da Câmara de Dirigentes Lojistas de Porto Alegre e os seus mais de mil convidados serão recepcionados com uma festa e show fora dos padrões tradicionais. O evento acontece nesta sexta-feira, às 20hs,  no Teatro do Bourbon Country.

. A posse da nova diretoria da CDL Porto Alegre, liderada pelo empresário Gustavo Schifino, terá um show especial do grupo Tholl, que mistura magia e espetáculo circense.

Rio Grande sedia encontro nacional para discutir regulação portuária

Começa hoje em Rio Grande o 2º Encontro Nacional de Trabalhadores e Trabalhadoras nas Administrações Portuárias dos Portos Concedidos e Delegados a Estados e Municípios, numa promoção da  Federação Nacional dos Portuários (FNP) e o Sindicato dos Trabalhadores nos Serviços Portuários do Rio Grande (Sindiporg/RS).

. O encontro servirá para discutir temas como a regulação da gestão portuária pública, investimentos em infraestrutura, os desafios dos portos delegados, regimes de previdência, conversão de tempo de serviço, aposentadoria especial, segurança pública portuária, entre outros assuntos referentes ao setor.

Varejistas apostam num faturamento maior na Páscoa desse ano. Os gaúchos são os mais otimistas

A Pesquisa Serasa Experian de Expectativa Empresarial para a Páscoa 2012, divulgada essa semana, mostra que a parcela de varejistas que espera um faturamento maior nesta data é de 52% dos entrevistados, a terceira maior marca em sete anos. Trata-se de um levantamento estatístico com uma amostra de empresas representativas do setor do comércio, dos portes pequeno, médio e grande e das regiões Norte, Nordeste, Centro-Oeste, Sudeste e Sul.

. Neste levantamento, 36% dos entrevistados acham que vão repetir o faturamento de 2011, e 12% apostam em queda. Foram entrevistados 1.014 empresários do varejo em todo o país, entre os dias 6 a 13 de março.

. Os mais otimistas com a data são os varejistas da Região Sul com um percentual de 53%. Seguidos do Nordeste com 52%, Sudeste com 51%, Norte com 48% e Centro-Oeste, com 47%%.

. Nesta Páscoa, de acordo com os entrevistados, 49% das compras serão à vista e 51% a prazo. E as vendas à vista serão compostas de 43% em dinheiro; cartão de crédito 23%; cartão de débito 19%; cheque 14% e cartão da própria loja 1%. As vendas a prazo serão assim distribuídas: cartão de crédito parcelado 47%; cheque pré-datado 25%; financiamento ou crediário 20%; cartão de débito parcelado 4%; cartão da própria loja parcelado 2% e outros 2%.

Leandro & Stormer – a maior comunidade de Traders do Brasil!
Nos últimos 10 anos a Leandro& Stormer já preparou mais de 20.000 alunos em 40 cidades do Brasil para investir na Bolsa de Valores. São especialistas em educação para investidores e mantem hoje a maior comunidade de traders do País. O Programa de Formação de Investidores no Mercado de Ações da Leandro& Stormer prepara você para iniciar a sua atuação como investidor na Bolsa de Valores ou tornar-se um trader profissional. Acesse http://www.leandrostormer.com.br/  e confira! 

Artigo, Rubens Barbosa - O Brasil está caro e complicado para investir. O atual ciclo de crescimento pode estar perto do fim.

- O artigo a seguir de Rubens Barbosa, presidente do Conselho de Comércio Exterior da Fiesp, demonstra que nos meios empresariais europeus e americanos ganha corpo a percepção de que o Brasil está chegando ao limite da sua capacidade de expansão e que o governo terá pouco tempo para reverter essa impressão. O Brasil está mujito caro e muito complicado para investir, buscando resguardar-se através de medidas protecionistas e não de políticas estratégicas de médio e longo prazo, como é o caso da redução do Custo Brasil, o que aumentaria a competitividade do produto do País. O artigo foi publicado no Estadão desta terça-feira. o Trecho a seguir foi destacado pelo editor, mas a leitura completa pode ser feita no link.

De um experiente político britânico, hoje homem de negócios, ouvi na semana passada, em Londres, que nos meios empresariais europeus e americanos começa a ganhar corpo a percepção de que o Brasil está chegando ao limite de sua capacidade de expansão do crescimento e que o governo terá pouco tempo para reverter essa impressão, caso queira manter a grande visibilidade do País e sua atração de investimentos. "O Brasil está muito caro e muito complicado para investir", disseram-me vários representantes de empresas. O Financial Times e a The Economist, influentes formadores de opinião no mundo dos negócios, repercutiram as medidas recentes de apoio à indústria nesse mesmo tom: mais protecionismo e menos ações efetivas do governo dentro de uma visão estratégica de médio e de longo prazos.

CLIQUE AQUI para ler a análise completa.

Consulado dos EUA poderá ser reaberto em Porto Alegre. Anúncio sairia dia 9, em Washington.

O jornal Zero Hora desta quinta-feira informou que o governo norte-americano poderá anunciar a reabertura dos consulados dos EUA em Porto Alegre e Belo Horizonte.

. O anúncio aconteceria durante a visita da presidente Dilma Rousseff a Washington, dia 9 de abril.

- O governo americano já avisou várias vezes que quer facilitar a ida de turistas brasileiros para os Estados Unidos. Nos seus consulados de SP, Rio e Recife, contratou mais funcionários e agilizou o atendimento, mas prometeu mais, inclusive a eliminação de visto para as viagens. 

Pont acusa a imprensa pelo sofrimento de Lindenmeyer. No caso do Mensalão e do Clube da Cidadania a culpa também foi da imprensa.

Num irado discurso que fez nesta quarta na Assembléia, o presidente estadual do PT, Raul Pont, avisou que quem está por trás das denúncias contra seu colega, o deputado Alexandre Lindenmeyer, é a imprensa.

. Na época do Mensalão e no Escândalo do Clube da Cidadania, também a imprensa esteve por trás das denúncias.

- Lindemeyer, deputado de primeira legislatura, advogado e político de Rio Grande, onde é candidato a prefeito, será denunciado pelo PPS à Comissão de Ética da Assembléia. Seu escritório de advocacia cabala clientes no Cpers, enquanto ele mesmo vota contra o Cpers na Assembléia. 

Ana Amélia e deputados Federais forçam apoio a Manuela, PCdoB. Pedro Américo Leal poderá ser o vice.

O presidente do PP de Porto Alegre, Tarso Boelter, reagiu na mesma hora diante da proposta da senadora Ana Amélia e dos seis deputados do PP na Câmara, que querem que eles e o diretório estadual sejam ouvidos na escolha do candidato à sucessão do prefeito José Fortunati.

. A senadora e os deputados almoçaram nesta quarta com a deputada Manuela D'Ávila. Eles não escondem a preferência pela candidatura do PCdoB.

. Ana Amélia, os deputados Federais e a Executiva estadual, estão de olho em 2014 e acham que Manuela poderá apoiar a senadora nas eleições para governador.

- Em Brasília, no almoço, foi até sugerido que o vice de Manuela seja o presidente estadual do Partido, Celso Bernardi, mas em Porto Alegre circula o nome do ex-deputado Pedro Américo Leal, um velho quadro do Partido e que está afastado da política. Caso Pedro Américo não queira, ele poderá indicar sua filha, Mônica Leal, que foi candidata ao Senado e recebeu forte votação. 


Na foto, Pedro Américo Leal e a filha, Mônica Leal: um dos dois poderia ser o vice de Manuela, por indicação do PP.
https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/