Por 39 x 4, Senado decreta o impeachment do presidente do Paraguai, Fernando Lugo

* Clipping ABC Color

- O presidente anunciou que acabará a decisão do Congresso. Brasil e seus aliados da Unasul, aparelho dos governos esquerdistas, anunciou que não reconhecerá o sucessor, o vice de Lugo, e imporão sanções ao Paraguai. Os legisladores de Assunção repeliram as pressões, que não terão efeito algum.

Con 39 votos a favor y cuatro en contra, Lugo fue sentenciado por la Cámara Alta (Senado)  y deberá dejar el cargo, según la resolución aprobada por los legisladores.

El juicio mediante el cual se resolvió su remoción duró poco más de 24 horas: Empezó antes del mediodía del jueves y culminó en la tarde de este viernes.

Durante la exposición de la defensa, este viernes, los abogados del presidente Lugo solicitaron extender el juicio, pedido que fue rechazado por el pleno.

Otro fracasado intento de dar tiempo al mandatario estuvo a cargo del senador Carlos Filizzola, quien pidió brindar 72 horas más de gracia antes de emitir una sentencia.

El presidente Lugo se ausentó durante todo el proceso y envió a sus representantes, quienes argumentaron que todas las acusaciones carecen de pruebas concretas y denunciaron que las “apreciaciones” de los legisladores son “antojadizas y subjetivas”.

CLIQUE AQUI para saber mais.

Senado cassará o mandado do presidente Lugo a qualquer momento. Exército já está nas ruas.

- O Senado descartou todas as manobras para adiar o julgamento do presidente Lugo e neste momento prepara-se para cassá-lo. O Exército está nas ruas para garantir o afastamento. O jornal ABC Color, de Assunção, disponbiliza todas as informações, on line. Acompanhe pelo link do final da nota. As pressões de Dilma foram ignoradas. O jornal ABC Color preferiu destacar as pressões do ex-presidente Clinton. Não há golpe no Paraguai, porque não existe golpe desfechado pelo Parlamento. Leia:



Preparan la sentencia para Lugo
El Senado declaró un cuarto intermedio de cinco minutos antes de emitir una sentencia en el juicio que se le sigue al presidente Lugo. Temen que los manifestantes intenten cruzar las vallas de seguridad que rodean al Congreso.

http://www.abc.com.py/

Leandro & Stormer – a maior comunidade de Traders do Brasil!
Nos últimos 10 anos a Leandro& Stormer já preparou mais de 20.000 alunos em 40 cidades do Brasil para investir na Bolsa de Valores. São especialistas em educação para investidores e mantem hoje a maior comunidade de traders do País. O Programa de Formação de Investidores no Mercado de Ações da Leandro& Stormer prepara você para iniciar a sua atuação como investidor na Bolsa de Valores ou tornar-se um trader profissional. Acesse http://www.leandrostormer.com.br/ e confira! 

ENTREVISTA - A ex-prefeita apenas esperneia em Gravataí

Márcio Souza, vereador doPV, Gravataí

A ex-prefeita Rita Sanco, cassada este ano pela Câmara de Vereadores, alega que a 2ª Vara Cível inocentou-a numa das acusações que formaram o processo de impeachment. Ela quer voltar ao cargo.
Há recurso sobre a decisão da juíza. Além disto, a Câmara não julgou o caso do mau contrato que ela assinou com a Corsan. 

Como assim?
Os vereadores não vestem toga. O julgamento da prefeita foi político. As razões do impedimento dela foram políticos.

Políticos, como?
Falta de diálogo com a Câmara, por exemplo. Não teve nada de exame de mérito de atos administrativos dela. Isto é com a Justiça. Aliás, a nova administração já tem uma bateria de ações que ajuizará e pelas quais ela pagará bem caro pelo que fez de errado.

Mas a Justiça não poderá anular a cassação?
Ela já ajuizou 20 recursos e todos foram negados. Poderá protocolar outros 20. É o seu direito de espernear. A Justiça não avalia o comportamento político da prefeita, porque isto é prerrogativa do nosso Poder.

Stora Enso ainda não desistiu do RS

A finlandesa Stora Enso ainda não desistiu do RS.

Declaração de imposto de renda da pessoa jurídica tem que ser entregue até o dia 29

No próximo dia 29 de junho termina o prazo para declaração do imposto de renda da pessoa jurídica (DIPJ-2012), referente ao ano-calendário de 2011. A declaração, que está disponível desde maio, deve ser apresentada por todas as pessoas jurídicas, exceto as optantes pelo Simples Nacional, de forma centralizada pela matriz da empresa. A declaração deve ser feita pelo site da Receita Federal (www.receita.fazenda.gov.br ), após  download do programa DIPJ 2012.

Sem data para viagem de Dilma, viagem continua grátis no trecho São Leo-Novo Hamburgo do metrô

Os 10 quilômetros do trecho São Leopoldo-Novo Hamburgo saem grátis para os usuários do Trensurb, simplesmente porque o Palácio do Planalto não encontra data na agenda para que a presidente Dilma Roussef corte as fitas de inauguração.

. O trecho custou R$ 1 bilhão aos contribuintes.

Bordignon manobra e convoca inesperadamente convenção do PT para sair candidato em Gravataí

O PT de Gravataí, RS, resolveu convocar de modo inesperado a sua convenção municipal para esta noite, porque quer aproveitar a liminar obtida junto ao TCU para aprovar e registrar a candidatura do deputado Daniel Bordignon à prefeitura, pelo PT.

. O registro da candidatura será pedido neste sábado á Justiça Eleitoral.

. A partir daí, contam-se três dias de prazo para pedidos de impugnação.

. A manobra visa surpreender o Ministério Público Eleitoral e os adversários.

. Daniel Bordignon, ex-prefeito, deputado estadual e líder do PT na Assembléia, não pode ser candidato há quatro anos, justamente porque estava com direitos políticos suspensos. Ele enfrenta situações semelhantes e até mais graves no momento.

Por que razão calam-se as autoridades no caso da Operação Cosa Nostra

O ex-secretário de Desenvolvimento Econômico de São Leopoldo, Marco Antonio Pinheiro, está alarmado com o silêncio da Polícia Civil, Ministério Público Estadual e Ministério Público junto ao Tribunal de Contas, que não liberam uma só informação sobre o andamento da Operação Cosa Nostra.

. São Leopoldo está localizada a 30 minutos de Porto Alegre, município de 209 mil habitantes.

. A Operação Cosa Nostra foi desfechada há tres meses pela Polícia Civil. Pelo menos cinco secretarias e órgãos municipais foram visitados e deles foram apreendidos documentos e equipamentos.

. Há oito anos o prefeito de São Leopoldo é Ary Vanazzi, do PT, uma espécie de coronel local, porque domina completamente o ambiente político local. Ele elegeu deputada estadual a sua própria cunhada, Ana Afonso, e tem o apoio de 11 dos 13 vereadores.

. As ações da Polícia Civil, Ministério Público Estadual e Ministério Público junto ao Tribunal de Contas, saíram depois que o ex-secretário Marco Antonio Pinheiro construiu um dossiê horripilante de 1.200 páginas, denunciando malfeitorias na administração local. A este dossiê, soma-se outro volume de denúncias assinado pelo médico Carlos Arpini, ex-diretor Clínico do Hospital Centenário, acusado de servir aos interesses eleitorais de líderes do PT.

. Depois das denúncias, Carlos Arpini foi esfaqueado ao sair de casa e Marco Antonio Pinheiro resultou ameaçado fisicamente, também em casa. Ambos estão sob proteção de seguranças.

. O dossiê envolve inúmeras autoridades municipais e também 92 empresas, todas fornecedoras da prefeitura. A 3ª Delegacia de Polícia efetuou dezenas de mandados de busca e apreensão, mas parou de agir depois que o caso foi avocado para a Delegacia de Polícia Fazendária, com sede em Porto Alegre.

. Ainda não se tem notícia sobre o andamento do pedido feito pela Delegacia de Polícia Fazendária à 4ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça e ao STF, pedindo autorização para investigar o prefeito Ari Vanazzi, sua cunhada, a deputada Ana Afonso, e os deputados Ronaldo Zulke e

. A apenas três meses das eleições, os eleitores de São Leopoldo não sabem o que acontece e nem de que modo as autoridades investigam as escabrosas denúncias feitas por Marco Antonio Pinheiro e Carlos Arpini.

- Cópias completas dos pedidos de representação por mandado de busca e apreensão contra pessoas, órgãos e empresas de São Leopoldo, circulam pela Internet desde o início da semana. 

Releia os dados da última pesquisa eleitoral sobre as eleições de Porto Alegre

A pesquisa mais recente de intenções de votos em Porto Alegre, dia 5 de junho, do Instituto Index, demonstrou o seguinte resultado:
José Fortunati, PDT, 32%
Manuela D’Ávila – 31,4%
Adão Villaverde, PT – 9,3%
Nelson Marchezan Júnior, PSDB – 5,5%
Paulo Borges, DEM – 5,1%
Roberto Robaina, PSOL – 0,7%
Erico Corrêa, PSTU – 0,1%

- Paulo Borges, depois disto, resolveu apoiar José Fortunati. 


Leandro & Stormer – a maior comunidade de Traders do Brasil!
Nos últimos 10 anos a Leandro& Stormer já preparou mais de 20.000 alunos em 40 cidades do Brasil para investir na Bolsa de Valores. São especialistas em educação para investidores e mantem hoje a maior comunidade de traders do País. O Programa de Formação de Investidores no Mercado de Ações da Leandro& Stormer prepara você para iniciar a sua atuação como investidor na Bolsa de Valores ou tornar-se um trader profissional. Acesse http://www.leandrostormer.com.br/ e confira! 

Veto ao uso da imagem de Tarso Genro alarma comando da campanha de Fortunati

O comando da campanha do prefeito José Fortunati alarmou-se com a advertência petista de que só o deputado Adão Villaverde poderá usar as imagens do governador Tarso Genro nos programas de TV.

Tarso perde mais uma: agora é litigante de má fé e tem que indenizar Vicente Brito, da Agergs

O governo gaúcho acaba de ser considerado litigante de má fé pelo Supremo Tribunal Federal, já que recorreu apenas por chicana da decisão judicial que confirmou Vicente Brito na Agergs.

. Vicente Brito, nomeado por Yeda, foi impedido de tomar posse por decisão pessoal de Tarso Genro. O ato foi anulado pelo Tribunal de Justiça. Ao recorrer para infernizar a vida de Brito, o governador resultou punido pela litigância aventureira.

. E terá por isto que pagar-lhe indenização.

. Com casa em Porto Alegre, Torres e Gramado, o conselheiro da Agergs poderá escolher em que cidade pagará jantares para os amigos com a indenização inesperada que receberá.

Daer e Câmara de Vereadores fazem que não enxergam falta de concessão para Rodoviária de Porto Alegre. Autorização está vencida há dez anos.

A Câmara de Vereadores de Porto Alegre apurou e constatou que a concessão pra o funcionamento da Estação Rodoviária de Porto Alegre está vencida desde 2002.

. E sentou em cima da informação.

. O mesmo faz o Daer há dez anos.

. O principal executivo da Rodoviária é o presidente do Internacional, Giovani Luigi.

Senado ignora pressões e neste momento julga o impeachment do presidente Fernando Lugo

- Os congressistas paraguaios não deram a menor atenção à intromissão do governo brasileiro, que quer impedir o impeachment do presidente Fernando Lugo, processo que neste momento está em fase terminal. Acompanhe os acontecimentos, on line, pelo site do jornal ABC Color, o melhor de Assunção. Leia a nota a seguir e clique no link:

 El profesional legal pidió en la Cámara de Senadores que se modifique el reglamento de juicio político contra el jefe de Estado, además de solicitar un plazo razonable para preparar la defensa de Lugo.

El representante legal además solicitó 18 días de plazo para realizar una mejor preparación de los argumentos de defensa del jefe de Estado, acusado por mal desempeño de funciones.

El presidente del Congreso, Jorge Oviedo Matto, le manifestó que ahora la defensa del mandatario tiene el derecho de presentar sus alegatos y no de presentar incidentes judiciales.

El presidente Fernando Lugo afronta juicio político por supuesto mal desempeño de funciones en relación a la masacre de Curuguaty; la realización de un acto político en el Comando de Ingeniería de las Fuerzas.

Armadas en el año 2009; la supuesta instigación para invadir las tierras en Ñacunday, además de no erradicar la inseguridad en el país. Otro de los puntos de la acusación es el Protocolo de Ushuaia II, suscripto por el jefe de Estado.

CLIQUE AQUI para entrar no site do ABC Color e acompanhar on line o que ocorre no Senado do Paraguai neste momento.
CLIQUE AQUI para ler a Constituição do Paraguai.

- CLIQUE na foto para ver melhor. Algumas centenas de seguidores do governo ocupam a praça diante do Congresso.

Não funcionou lobby gaúcho pelo biodiesel

Não sairá mais o marco regulatório que elevaria a mistura do biodiesel no diesel. Desta vez o lobby da indústria gaúcha não funcionou.

. O RS produz 40% do biodiesel fabricado no Brasil.

PSDB, PMDB, PP e PV unem-se em Viamão, domingo, para enfrentar o PT

Sairão neste domingo as convenções da coligação PSDB, PMDB, PP e PV, que lançarão as candidaturas do professor Valdir Bonato, PSDB, e do empresário André Pacheco, para a disputa em Viamão, 150 mil eleitores, 10 minutos de Porto Alegre.

. O PT, que já controla a prefeitura, irá de Robinson Duarte.

. Eis a lista dos principais candidatos:
PSDB – Valdir Bonato
PSB - Geraldinho Filho
PT  - Robinson Duarte
PSOL – Vereador Romer Guex

RBS contrata novo CEO para seu braço RBS Educação

Como se sabe, a RBS não é apenas um grupo multimídia, porque possui interesses em inúmeras outras áreas da atividade econômica, mas já não opera mais no mercado imobiliário (Maiojama) e no mercado de shopping centers (Praia de Belas Shopping e Iguatemi).

. Uma das suas mais recentes incursões foi a compra  da empresa de eventos corporativos e educacionais HSM. A marc a é responsável pela organização do prestigiado ExpoManagement .

. HSM é apenas um dos braços da RBS Educação.

. O novo CEO da RBS Educação é Mariano de Beer, que foi também CEO da Telefonica, onde fez carreira.  Ele é graduado em administração, com MBA pela Georgetown University.

Leandro & Stormer – a maior comunidade de Traders do Brasil!
Nos últimos 10 anos a Leandro& Stormer já preparou mais de 20.000 alunos em 40 cidades do Brasil para investir na Bolsa de Valores. São especialistas em educação para investidores e mantem hoje a maior comunidade de traders do País. O Programa de Formação de Investidores no Mercado de Ações da Leandro& Stormer prepara você para iniciar a sua atuação como investidor na Bolsa de Valores ou tornar-se um trader profissional. Acesse http://www.leandrostormer.com.br/ e confira! 

Marchezan Jr e Wamber disputarão indicação pelo PSDB neste domingo. Yeda não será candidata.

Será domingo a convenção que indicará o candidato do PSDB à prefeitura de Porto Alegre. A disputa sairá entre o deputado Marchezan Júnior e o advogado Wamber De Lorenzo.

. Não é verdade que Wamber, vitorioso, abriria mão da candidatura em favor da ex-governadora Yeda Crusius.

- O PSDB é o último dos grandes Partidos a escolher seu candidato em Porto Alegre. A convenção sairá na Câmara de Vereadores. 

Onyx dissolve DEM de Viadutos porque não quer saber de aliança com o PT no RS

Por considerar inaceitável qualquer tipo de coligação com o PT no RS, o deputado Onyx Lorenzoni mandou dissolver o DEM no município de Viadutos.

Tucanos demoraram muito e ficaram sem aliados para a disputa em Porto Alegre

Depois que perdeu o DEM por causa da demora em definir seu candidato, o PSDB ficou sem margem de manobra para alianças em Porto Alegre.

. Apesar de tudo, o nanico PRP manifestou disposição de coligar com os tucanos.

Prefeito do PT de Esteio disputará a reeleição contra forte candidato socialista, Vanderlan Vasconcelos

O prefeito de Esteio, Gilmar Rinaldi, do PT, enfrentará um osso duro de roer na sua tentativa de reeleição. Ele será ungido neste sábado e contará com o apoio do PTB, PV e PMDB. O PMDB entrará com o vice.

. Desta vez, o PT terá pela frente um candidato altamente competitivo, Vanderlan Vasconcelos, do PSB, que construiu forte aliança com PDT, PP, PPS, PSDB e DEM. Seu vice é Francisco Alves, do PDT.

- Esteio fica a 10 minutos do centro de Porto Alegre e tem 66 mil eleitores.
https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/