Nova lei dos royalties do petróleo será votada nesta quarta na Câmara dos Deputados

O deputado Alceu Moreira, PMDB do RS, informou ainda há pouco ao editor que o  projeto que redistribui os recursos do petróleo, conhecido como PL do pré-sal, deve ser votado amanhã na Câmara dos Deputados.

. A decisão da reunião de líderes de votar o projeto polêmico é baseada na abertura da pauta.

. O deputado Alceu Moreira (PMDB), presidente da Frente do Pré-sal - com mais de 400 adesões - deve apresentar uma emenda de plenário para que o valor dos atuais privilegiados seja congelado com base no recebido nos últimos cinco anos.

. A proposta do deputado gaúcho também prevê que os municípios hoje beneficiados não sejam onerados, até para que não haja uma quebra nos orçamentos.

CLIQUE na foto ao lado para ver melhor. Trata-se do deputado Alceu Moreira.

Paraguai reclama na OEA: "Respeitem a nossa soberania !"

- Os governos mais próximos da histeria bolivariana de Hugo Chavez, como Brasil, Argentina,  Bolívia e Equador, prosseguem interferindo de maneira cretina nos assuntos internos do Paraguai.  A nota a seguir é sobre o assunto, do jornal ABC Color, edição desta tarde:

El embajador paraguayo ante la OEA, Bernardino Saguier, pidió a los demás miembros del organismo respeto a la soberanía y exigió a los países que “se abstengan a cualquier tipo de injerencia”.

Durante la sesión extraordinaria de la OEA, que se desarrolla en Washington, Saguier hizo una exposición sobre la situación en Paraguay, actualmente cuestionada por algunos sectores de la comunidad internacional luego de la asunción del nuevo Gobierno.

El diplomático salió al paso de las críticas hacia el juicio político por el cual Fernando Lugo fue destituido por el Congreso y la posterior asunción de Federico Franco.

Rechazó que el cambio de Gobierno haya sido producto de un golpe de Estado y aseguró que se trata de un proceso regulado por la Constitución y reconocido por las autoridades locales.

CLIQUE AQUI para ler mais.

Governo insiste com pacotes de efeitos limitados

Vem aí um novo pacote para estimular a economia. Embora o ministro do Desenvolvimento, Fernando Pimentel, tenha adiantado alguns pontos nesta terça-feira, o desenho completo do conjunto de medidas sairá nesta quarta-feira pela boca da presidente Dilma Rouseff.

. O governo parece alarmado com a falta de reação a todas as medidas de reaquecimento implementadas até agora.

. São todas medidas pontuais.

. O governo vacila sobre a questão principal, que é de natureza distinta da “marolinha” de 2008 e por isto exige uma abordagem que implique também em melhorar a qualidade dos gastos do próprio governo, reformar suas estruturas administrativas, modernizar a economia para torná-la mais competitiva e reforçar o setor exportador.

. O mercado prossegue descrente em relação a qualquer tipo de reação relevante para 2012, tanto que já reestimou as taxas de crescimento do PIB para pouco mais de 2%, com viés de queda.

. Nesta quarta, o conjunto de medidas terá como fator principal o apoio a medidas generalizadas para alavancar a economia. Um dos itens principais será o reforço e a aceleração das compras governamentais.

. O problema central da retração econômica é o alto nível de inadimplência. Nesta terça-feira, o chefe do Departamento Econômico do Banco Central, Tulio Maciel, avisou que o atraso nos pagamentos das pessoas físicas é de 8%, o maior desde maio de 2009.
 
. A inadimplência é maior na área do crédito para veículos.

. O governo tem agido para estimular a oferta de empréstimos e financiamentos, mas a inadimplência impede melhorias.

Sem cortes de salários e livres de punições, servidores paralisam serviços federais

Seguem as greves de servidores públicos federais, movimento que começou nas universidades. As mais novas paralisações são nos ministérios da Saúde e do Trabalho.

. Os servidores recebem em dia e estão livres de punição.

Leandro & Stormer – a maior comunidade de Traders do Brasil!
Especialista em educação para o mercado financeiro, a Leandro&Stormer oferece diversos cursos, presenciais e via internet, para que você se prepare e comece a ter rendimentos superiores aos da renda fixa. Acesse http://www.leandrostormer.com.br/ e confira!

Francal começou nesta terça em São Paulo

Começou nesta terça-feira a 44ª. Francal, em São Paulo. 1/3 dos mil estandes são de indústrias do RS.

Incêndio criminoso ou queima de arquivo no Natal Luz?

Não está bem contada a estória do incêndio criminoso dos estoques do Natal Luz de Gramado.

Presidente da GM inaugurou em Gravataí a nova linha de prensas de 55 metros de extensão e 10 metros de altura

O Comitê Executivo da General Motors do Brasil desembarcou nesta terça-feira no RS para inaugurar a nova linha de prensas que será responsável pela fabricação de painéis estampados de uma nova família de veículos da Chevrolet.

. A presidente da GM, Grace Lieblein, lidera o grupo.

. Trata-se de um dos últimos atos da ampliação do complexo de Gravataí, que exige investimentos de R$ 2 bilhões.

. Ao todo processo de instalação da nova linha de prensas levou onze meses para execução, sendo cinco destinados apenas à construção predial e de fundações e seis para a instalação dos equipamentos para atender à nova unidade. Com comprimento de 55 metros e 10 metros de altura, a nova linha de prensas pesa mil toneladas em componentes que foram transportados por 66 carretas.

. Da mesma forma que será utilizada na montagem dos futuros veículos, a unidade instalada possui flexibilidade para atender aos modelos Celta e Prisma, que não terão sua produção alterada.

Conflito de interesses na campanha da comunista Manuela D’Ávila

Caso se confirme a indicação do deputado Beto Albuquerque para a coordenação geral da campanha da comunista Manuela D’Ávila, estará configurado um perigoso conflito de interesses.

. Donas de verbas que invariavelmente aplicam em todas as eleições, as empreiteiras de obras públicas dependem dos contratos que estão sob administração do secretário de Infraestrutura e Logística.

Joal Teitelbaum lança 33ª Revista Best Home no HMD

A 33ª edição da revista Best Home será lançada na próxima quinta-feira, às 19h30, no Hospital Mãe de Deus, em Porto Alegre. A revista é uma publicação trimestral da Joal Teitelbaum Engenharia. Conta com ótima qualidade gráfica e conteúdo de alta modernidade, elegância e sofisticação.

. A JT, com mais de 50 anos de tradição em gerenciamento de obras comerciais, residenciais e prédios corporativos, assinou a direção técnica dos projetos e a execução do novo prédio garagem e dos acessos mais humanizados do Hospital Mãe de Deus. A reforma está apresentada em caderno especial da revista Best Home, que também terá uma reportagem sobre Budapeste (foto), fundada em 17 de novembro de 1873 com a fusão das cidades de Buda e Ôbuda, na margem direita do Danúbio, com Peste, na margem esquerda.

Cerro dos Olivais coloca no mercado sua quarta safra de azeite de oliva gaúcho

Apesar dos esforços dos pioneiros, avança com lentidão o cultivo de azeitonas e a produção de óleo de oliva no RS.

. O produtor Guajará Oliveira, que começou a extrair sua quarta safra de azeite de oliva no final de maio, é presidente da Associação Riograndense de Olivicultores. Sua plantação fica em Caçapava do Sul. Ele utiliza a variedade Picual para prensar 1.800 litros, mas no RS também são plantadas as variedades Koroneike e Arbosana, todas distribuídas pelo grupo espanhol Agromillora.

- Guajará Oliveira irá nete sábado a Buenos Aires, onde representará o Brasil na I Reunião do Conselho Oleícola Internacional.

Site: WWW.cerrodosolivais.com.br O produto é fornecido sob encomenda.

Jocelim, o último dos sete candidatos em Porto Alegre, fará convenção no dia 30

O último dos sete candidatos que disputarão as eleições em Porto Alegre, será o ex-vereador Jocelim Zambuja, que  terá Luiz Carlos Machado como vice. A convenção do Partido Social Democrata Cristão, PSDC, e Partido Social Liberal, PSL, foi agendada para o dia 28, no Plaza.

. Eis a lista dos outros seis candidatos:
José Fortunati - PDT, PMDB,PTB, PP, PPS, DEM, PRB, PMN, PRTB e PTdo B.
- Vice é Sebastião Melo, PMDB.
Adão Villaverde – PTY, PR, PV, PPL e PTC. 
 - Vice é Arlindo Bonete.
Wamber de Lorenzo – PSDB e PRP.
- Vice é Marco Pinheiro, PRP.
Roberto Robaiana - PSOL e PCB. 
- Vice é Goretti Grossi, PCB.
Erico Corrêa – PSTU. 
- Vice é Resplande de Sá.

Leandro & Stormer – a maior comunidade de Traders do Brasil!
Especialista em educação para o mercado financeiro, a Leandro&Stormer oferece diversos cursos, presenciais e via internet, para que você se prepare e comece a ter rendimentos superiores aos da renda fixa. Acesse http://www.leandrostormer.com.br/ e confira!

Lewandowski, sob pressão, entrega relatório. Julgamento do Mensalão começará em agosto.

O ministro Ricardo Lewandowski acaba de entregar o relatório do processo do Mensalão ao presidente do STF, ministro Ayres Britto.

. O presidente do STF chegou a cobrar a entrega através de ofício protocolado, porque Lewandowski atrasou seu trabalho, que é o de revisor do relatório do ministro Joaquim Barbosa.

. Isto significa que o Supremo cumprirá a agenda e iniciará o julgamento da organização criminosa petista comandada pelo ex-ministro Zé Dirceu na primeira semana de agosto.

CLIQUE acima. É charge de Sponholz sobre a entrega do relatório do Mensalão. A demora do ministro Lewandowski demonstra o poderio descomunal da organização criminosa que Lula, Zé Dirceu e o PT criaram para emascular os votos dos eleitores e dos congressistas. 

Custou R$ 498 mil a viagem de 10 dias que o governador Tarso Genro fez a Europa no mês passado.

 O contribuinte pagou até mesmo uma passagem desnecessária pela Espanha, apenas porque Tarso Genro quis aparecer por duas horas com militantes do Movimento 15M, a turma dos indignados.

- O jornal Zero Hora, que apurou os custos da viagem, usando a Lei de Acesso à Informação, disse que a viagem foi dinheiro posto fora. Foi viagem de turista acidental.

Líder nas pesquisas, Pozzobom enfrentará adversário marchezanista na convenção do dia 30 em Santa Maria

Líder isolado nas pesquisas de intenções de votos em Santa Maria, 196 mil eleitores, o deputado Jorge Pozzobom enfrentará um adversário interno sem expressão na convenção do dia 30.

. Trata-se de Vilmar Seixas,que registrou chapa completa, tendo por vice Vitélio Freitas.

. O deputado deixou a vaga de vice para alguma composição.

. O que se comenda no ninho tucano é que por trás de Vitélio e Vilmar está o dedo do deputado Marchezan Júnior, que denunciou Yeda por ter estado por trás de Wambert De Lorenzo na disputa de domingo em Porto Alegre.

. Marchezan Júnior tem forte base eleitoral em Santa Maria.

Péricles Druck convida Paulo Rabello para ajudá-lo na Celulose Irani

Paulo Rabello de Castro, o economista carioca que integra o Conselho de Administração do grupo gaúcho Petropar, foi convidado por Péricles Druck para ajudá-lo na Celulose Irani.

. A Celulose Irani, nas mãos da Habitasul, foi criada em Joaçaba, SC, por gaúchos ligados à antiga Vinícola Riograndense, entre os quais Luiz Mandelli, o velho.

British Gas volta ao RS para conversar sobre investimentos

O pessoal da British Gas, está de novo em Porto Alegre. A BG possui 25% dos negócios da Petrobrás no Pré-Sal. Até 2015, o grupo inglês investirá U$ 30 bilhões no Brasil.

. Marcus Coester, presidente da AGDI, Agência Gaúcha de Desenvolvimento e Promoções de Investimento, quer que uma parte disto fique no RS. Nesta terça-feira, ele tomou café da manhã com os ingleses no Sheraton.

Bernardi quer, mas ARP e agência podem vetar sua participação na campanha de Manuela

As restrições à participação do publicitário Fábio Bernardi na campanha da comunista Manuela D’Ávila, não partem apenas do grupo para o qual ele trabalha, o ABC, de Nizan Guanaes.

. É que a diretoria da ARP não quer ver seu presidente envolvido diretamente na campanha eleitoral de Porto Alegre.

Denis Rosenfield já colabora com campanha de Fortunati

A bordo do seu novíssimo instituto de pesquisa, o filósofo Denis Rosenfield já presta serviços para a campanha do prefeito José Fortunati.


Leandro & Stormer – a maior comunidade de Traders do Brasil!
Especialista em educação para o mercado financeiro, a Leandro&Stormer oferece diversos cursos, presenciais e via internet, para que você se prepare e comece a ter rendimentos superiores aos da renda fixa. Acesse http://www.leandrostormer.com.br/ e confira!

Oposição ao PT ainda busca chance para unidade em São Leopoldo

O município gaúcho de São Leopoldo, RS, 138.563 eleitores, foi por onde começou a chamada Rota das Estrelas, no caso os municípios da região metropolitana que vão de Novo Hamburgo até Porto Alegre.

. Novo Hamburgo, São Leopoldo, Sapucaia do Sul, Esteio e Canoas, são todos dominados por prefeitos do PT.

. É em São Leopoldo que ocorrerá o principal embate, porque ali a oposição tem reais chances de vitória. O prefeito Ary Vanazzi está sob pressão da Operação Cosa Nostra, que investiga malfeitorias inacreditáveis da sua administração. Ele foi desautorizado pelo PT na convenção de domingo, que escolheu um desafeto na luta interna, o deputado Ronaldo Zulke. A oposição tem dois candidatos fortes: Aníbal Moacir, um médico ginecologista muito bem sucedido, PSDB, e o vereador Fernando Henning, PPS. O editor conversou com Henning nesta terça-feira:

Sua candidatura não dividirá a oposição, o que facilitará a eleição do PT pela terceira vez?
Eu não sou candidato genérico.
O que é isto?
Candidato da oposição sou eu.
Vai sobrar para Zulke e para Aníbal Moacir?
Até sábado, pouparei Aníbal, mas depois disto, só Deus sabe o que acontecerá.

Corpo mole de Lewandowski no caso do Mensalão virou trending topic do Twitter nesta terça-feira

 - O corpo mole revelado pelo ministro Ricardo Lewandowski no caso do Mensalão, demonstra que fez efeito a reunião que Lula manteve com ele em São Bernardo do Campo. A malemolência do ministro do STF beneficia a oganização criminosa petista chefiada por Zé Dirceu.

Uma campanha para que o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Ricardo Lewandowski entregue o relatório do Mensalão a tempo de o julgamento acontecer em 1º de agosto domina o Twitter na manhã desta terça-feira, 26. O assunto é um dos mais comentados na rede social e virou um Trending Topic no Brasil com a hashtag #EntregaLewandowski.

. Lewandowski, que é o relator do processo do mensalão no STF, deveria ter entregue as suas considerações finais nesta segunda-feira, 25, para que o julgamento do caso tivesse início no dia 1º de agosto. Com o atraso, a data de início deverá ser revista, já que não será possível respeitar os prazos legais para a intimação dos advogados. A próxima data deve ser o dia 6 de agosto.

. A pressão pela entrega, no entanto, gerou um constrangimento quando o presidente do STF, Carlos Ayres Britto, cobrou de Lewandowski, via ofício, a liberação do processo até a noite de segunda. Em resposta, Lewandowski soltou uma nota classificando a cobrança como inusitada, uma vez que o prazo para a entrega, que termina na sexta-feira, 29, foi definido em reunião com todos os ministros da Corte.

Lewandowski deve liberar o processo nesta terça-feira, obrigando Britto a fazer o que não queria: a publicação de uma edição extra do Diário de Justiça para garantir que o julgamento comece a 1º de agosto, como decidido pelos ministros. Britto não queria publicar uma edição extraordinária para não ser acusado de dar ao processo um tratamento diferenciado. Em seu ofício, Lewandowski garantiu que não atrasará o processo.
https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/