RS perdeu a corrida pela BMW

O RS foi um dos Estados que disputou a montadora, mas foi ultrapassado por Santa Catarina. O governador Raimundo Colombo viajou sete vezes para a Alemanha, até fechar o negócio, comunicado nesta segunda-feira ao governo federal, em Brasília.

BIER MARKT
Bier Markt Vom Fass - na Barão do Santo Ângelo 497, ao lado do Leopoldina.
Bier Markt  - também na Castro Alves 452, três vezes seguidas "A Melhor Carta de Cervejas", segundo Veja (2010, 2011 e 2012). O melhor lugar para seu Happy Hour!

Secretário gaúcho ainda não atendeu convite do ministro Fernando Pimentel

Até esta terça-feira o secretário gaúcho do Desenvolvimento, Mauro Knijnik, ainda não tinha respondido ao convite do ministro Fernando Pimentel para visitá-lo em Brasília.

Governador de SC pede ajuda de Dilma para o RS

No encontro que teve segunda-feira com a presidente Dilma Rousseff, o governador de Santa Catarina, Raimundo Colombo, reivindicou aumento da quantidade de gás boliviano fornecido para o Estado.

. Pediu mais gás, também para o RS.

. Diante do bate-boca do governo gaúcho com o governo federal há apenas três semanas, o governador catarinense deve ter pensado que o governador Tarso Genro não possui trânsito suficiente com Dilma, apesar da sua chamada política de “alinhamento automático”.

PDT ficará com PDT em 2014

O PDT do RS, que nesta terça-feira de amanhã foi paparicado com um farto café da manhã pelo governador Tarso Genro, chefe da base aliada da qual os trabalhistas fazem parte, não pensa optar entre o PT e o PMDB em 2014.

. O PDT optará pelo PDT. Neste caso, seu nome será Lasier Martins, ex-RBS.

STF resolve empate, absolvendo seis réus do Mensalão

Esta tarde, no STF, no julgamento do Mensalão, além de Costa Neto, absolvido do crime de formação de quadrilha, foram absolvidos Jacinto Lamas, ex-tesoureiro do PL (atual PR), e Vinícius Samarane, ligado ao Banco Rural, por formação de quadrilha. Também foram absolvidos, só que da acusação de lavagem de dinheiro, os ex-deputados federais José Borba (PMDB-PR), Paulo Rocha (PT-PA) e João Magno (PT-MG), assim como o ex-ministro dos Transportes Anderson Adauto (ex-PL).

. Os magistrados decidiram não usar o chamado voto de qualidade, em que o voto do presidente do STF, Ayres Britto, tem direito a um voto extra, conforme regimento interno da Casa. O entendimento do plenário foi que a dúvida deve favorecer o réu. Como não havia consenso sobre o seu uso, a questão foi debatida entre os ministros.

Produção industrial não reage. Previsões são pessimistas para 2012 e 2013.

A queda na produção industrial brasileira em setembro reduziu o otimismo dos empresários, embora os indicadores permaneçam acima de 50 pontos.  Em outubro, o índice de expectativa de demanda para os próximos seis meses caiu 2,9 pontos em relação a setembro e ficou em 56,9 pontos.

. A recuperação da produção industrial não vai no ritmo que o governo desejava e anunciava.

. Existem setores industriais que trabalham com dados muito ruins para 2012 e 2013.

. Setembro foi um mês difícil para a indústria.

1) O índice de produção caiu para 47,1 pontos.
2) A utilização da capacidade instalada em relação ao usual recuou para 43,8 pontos
3) O número de empregados ficou em 49,6 pontos. 

. A situação foi ainda pior para as médias empresas. Nas indústrias desse porte, a produção caiu para 46,2 pontos, o número de empregados recuou para 47,9 pontos e a utilização da capacidade instalada em relação ao usual alcançou 42,6 pontos. . Os indicadores da pesquisa variam de zero a cem. Valores abaixo de 50 são negativos.

Estoques - Pela primeira vez desde abril de 2011, o nível de estoques da indústria brasileira ficou muito próximo do planejado pelos empresários. O indicador de estoque efetivo em relação ao planejado caiu 1,2 ponto em setembro na comparação com agosto e  alcançou 50,6 pontos.

. Isto foi o que informou nesta terça-feira ao editor a CNI, aoenviar sua  Sondagem Industrial.

. O indicador varia de zero a cem. Valores acima de 50 indicam estoques acima do planejado pelos industriais.

. É uma boa notícia.

. Com o aumento da demanda, o industrial poderá aumentar a atividade que está muito baixa por conta do longo período de estoques elevados. Com o reaquecimento da atividade industrial, o emprego se manterá e até pode crescer no médio e no longo prazo. Na medida em a atividade for voltando aos níveis normais, haverá a retomada do investimento.

Drama da economia gaúcha é falta de irrigação

Será dia 8, 8h30m, a conversa que o diretor da Brasoja Agro, Antonio Sartori, manterá com os deputados estaduais na Assembléia do RS, cujo tema central será o agronegócio gaúcho. O agronegócio responde por 45% do PIB do RS.

. Antonio Sartori, a quem o editor recorre a todo momento para analisar o cenário do setor primário, nunca avalia o que acontece com base apenas nos dados registrados no RS. Sua corretora trabalha plugada com Chicago.

. Nesta terça-feira, ele começou a trabalhar em cima da apresentação que fará no dia 8, e começou por desenhar cenários sobre o caso da água, sem a qual não se faz agricultura e nem pecuária em lugar algum do mundo.

. É o maior problema do RS.

. A safra deste ano – 2012/2013 – foi um desastre de proporções oceânicas, o que acabou refletindo-se em cima do desempenho de toda a economia, que este ano trabalha em ritmo de francarecessão. O PIB do ano será altamente negativo.

. El Niño, com suas secas continuadas no Estado, devastou as plantações de milho, soja e arroz (faltou água na irrigação).

. O diretor da Brasoja Agro mostrará aos deputados que nem sequer falta água no RS, mas falta acumular água, o que só pode acontecer com barragens, açudes e cisternas em profusão, mas o governo começou seu atual mandato extinguindo a secretaria da Irrigação. O tema de casa passou para a secretaria de Obras, que levou dois anos só para entender o que acontece.

. Segundo Antonio Sartori, caso fosse possível acumular toda a chuva que cai por ano no Estado, o território gaúcho de 281,7 mil km2 ficaria sob 2 metros de água.

. Não é pouco.

Festa pela conquista da BMW sairá nesta sexta em Florianópolis.

Será nesta sexta-feira, 10h, em Florianópolis, o anúncio da implantação em Araquari, cidade localizada entre Joinville e São Francisco do Sul, da primeira fábrica da BMW na América Latina. Em Joinville já opera a novíssima fábrica de motores da GM, embora ainda não tenha sido inaugurada, sendo que São Francisco do Sul, uma ilha, abriga o mais importante porto marítimo do Estado.  A fábrica, que abrirá as portas em 2014 e gerarão mil empregos diretos, no médio prazo produzirá 30 mil veículos BMW por ano contra cerca de 10 mil a 12 mil que são vendidos atualmente.

. O governador Raimundo Colombo já está distribuindo o convite que você poderá examinar ao lado.
. Em Florianópolis, a dúvida do dia é saber se o governador convidará seus colegas do Codesul, inclusive o governador Tarso Genro, do RS.

. O editor foi convidado e irá à festa.

. A direção mundial da BMW já confirmou presença em Florianópolis.

. O RS foi um dos Estados que disputou a montadora, mas foi ultrapassado por Santa Catarina. O governador Raimundo Colombo viajou sete vezes para a Alemanha, até fechar o negócio, comunicado nesta segunda-feira ao governo federal, em Brasília.

BIER MARKT
Bier Markt Vom Fass - na Barão do Santo Ângelo 497, ao lado do Leopoldina.
Bier Markt  - também na Castro Alves 452, três vezes seguidas "A Melhor Carta de Cervejas", segundo Veja (2010, 2011 e 2012). O melhor lugar para seu Happy Hour!

NH confirma compra do Correio de Gravataí e Diário de Cachoeirinha

O Grupo Editorial Sinos, o mais poderoso do interior do RS, confirmou nesta terça-feira a compra do Correio de Gravataí e do Diário de Cachoeirinha, ambos do editor Roberto Borba.

. O grupo de Novo Hamburgo já controla o NH, VS (São Leopoldo), Diário de Canoas e Jornal de Gramado.

- Não foram revelados valores. Os dois diários são líderes em suas cidades. 

Justiça Eleitoral pode impugnar prefeito eleito pelo PT em Alvorada

Foram ouvidos nesta segunda-feira, 10h, as primeiras testemunhas no processo movido pelo Ministério Público contra a Frente Popular, que no dia 7 elegeu prefeito de Alvorada, RS, o professor Serginho (Sergio Bertoldi). A coligação de 17 Partidos é investigada por abuso de poder econômico e uso indevido de jornal no dia da eleição.

. O professor Serginho, do PT, que teve o apoio do PSD, PSB, PP, PPL e PTC, venceu outro professor, o professor Borba, PTB, por poucos votos: 48.8439 x 46.293. Os trabalhistas acham que a circulação maciça do jornal desequilibrou o pleito.

- A ação tramita no âmbito da 124ª. Zona Eleitoral sob número 30759.2012.621.0124.

Universal vende jornal mineiro Hoje em Dia. Boatos são de que faria o mesmo com o Correio do Povo.

 Faltam apenas detalhes para a venda do jornal mineiro Hoje em Dia para a gráfica Esdeva, de Belo Horizonte.

. O jornal é da Igreja Universal.

. O negócio aqueceu a boataria de que o bispo Edir Macedo pensa fazer o mesmo com o Correio do Povo, de Porto Alegre.

- Mídia impressa não é o negócio da Universal, ao contrário da mídia eletrônica. 

Sairão sábado sessões de autógrafos de “Cabo de Guerra” em Santa Maria e Santa Cruz. Yeda estará presente nos dois eventos.

O editor agendou sessões de autógrafos do seu livro “Cabo de Guerra” para este sábado em Santa Maria e Santa Cruz do Sul:
Santa Maria, 10h – Athena Livraria
Santa Cruz do Sul, 15h – Livraria Iluminura

. Os livros já estão a venda nos dois locais.

. A ex-governadora Yeda Crusius estará presente nos dois eventos.

- A editora WWW.polibiobraga.com.br  aceita convites para novas sessões de autógrafos em outras cidades, bastando enviar e-mail para polibio.braga@uol.com.br

Serviço público de Porto Alegre ganhará centro integrado de comando nesta quinta-feira

Será nesta quinta-feira, 10h,  a inauguração do Centro Integrado de Comando de Porto Alegre, Ceic, empreendimento que o prefeito José Fogaça resolveu instalar na rua João Neves da Fontoura, na região da cidade baixa. O local foi projetado para ter 24 representações de órgãos municipais, no entanto  o Ceic  começará sua operação com 18 áreas: Procempa, Saúde/SAMU, Guarda Municipal, EPTC, Defesa Civil, DMAE, DEP, DMLU, SMAM, SMOV, FASC, DEMHAB, Comunicação Social, Gestão e Acompanhamento Estratégico, Educação, SMIC, Turismo e Carris.

. A estrutura permitirá que áreas vitais do serviço público municipal sejam monitoradas on line 24 horas por dia.

. Sinaleiras inteligentes, metroclima (que analisa e cria base de informações do clima da cidade), câmeras de videomonitoramento, saúde, limpeza urbana, iluminação pública, mobilidade e segurança estão entre as áreas que serão interligadas e acompanhadas em tempo real.

. Eis o que disse o prefeito José Fortunati sobre o Ceic:
- O Ceic irá otimizar as atividades da prefeitura, permitindo uma visão integrada para buscarmos mais eficiência, agilidade, antecipação dos fatos e proatividade no serviço público.

Juiz eleitoral de Pelotas impugna duas pesquisas de intenções de votos

O juiz eleitoral de Pelotas, RS, único município que terá segundo turno neste domingo, impugnou duas pesquisas de intenções de votos, mas os dois lados sabem o que resultou da mineração dos dados.

. O editor também conhece os números, mas não irá revelá-los porque as pesquisas não obtiveram registro.

. E até por que a revelação é desnecessária.

Esperança dos mensaleiros petistas é Teori Zavascki e o substituto de Ayres Brito

Os recursos dos mensaleiros condenados pelo STF certamente serão apreciados também pelo novo ministro, Teori Zavascki, que ainda não foi nomeado e empossado e possivelmente pelo substituto de Ayres Brito, que se aposenta até o final do ano.

. Os bandidos petistas que foram condenados, contam com os novos votos como certos.

. Neste caso, eles vencerão por 6 x 5.

BIER MARKT
Bier Markt Vom Fass - na Barão do Santo Ângelo 497, ao lado do Leopoldina.
Bier Markt  - também na Castro Alves 452, três vezes seguidas "A Melhor Carta de Cervejas", segundo Veja (2010, 2011 e 2012). O melhor lugar para seu Happy Hour!

STF fará esta tarde os desempates e começará a dosar as penas dos bandidos do Mensalão

Empates – A Corte decidirá de que forma resolverá as votações que resultaram em empates, mas a tendência é de que o resultado das discussões acabará beneficiando os réus. O STF estaria inclinado a aplicar o princípio da máxima de que na dúvida a sentença deve beneficiar o réu (in dubio pro reu), muito embora a lei preveja que em caso de empate, cabe ao presidente desempatar, mesmo votando duas vezes, o que não tem nada a ver com dúvida sobre a aplicação da pena.
Dosimetria – É o cálculo das penas, avaliando-se as condenações de cada um dos crimes cometidos pelos bandidos petistas e seus aliados.

. De acordo com criminalistas gaúchos consultados pelo editor, os quatro principais réus serão condenados a penas altas:
José Dirceu, José Genoíno e Delúbio Soares, dirigentes do PT – Condenados por corrupção ativa e formação de quadrilha. Pena máxima, 23 anos. Se forem condenados a mais de oito anos, irão  para a cadeia, entre 4 a 8 anos passarão só as noites na cadeia, mas com menos de 4 anos, cumprirão a pena em liberdade.
Marcos Valério – Condenado por corrupção ativa, peculato, lavagem de dinheiro, evasão de divisas e formação de quadrilha. Pena total é de 69 anos.

Mensalão de ontem: esta reportagem do Jornal Nacional deve ser revista e guardada em arquivo para relembrar os crimes cometidos pelos bandidos do PT

A reportagem que você verá a seguir em link é do Jornal Nacional desta segunda-feira a noite. Trata-se de um trabalho jornalístico de primeira qualidade, porque cobre exatamente tudo o que aconteceu no dia crucial do julgamento do Mensalão, exatamente no dia em que os ministros resolveram condenar os bandidos petistas Zé Dirceu, Delúbio Soares e José Genoíno por formação de quadrilha, o último ítem em pauta.

. O resultado final foi obtido por 6 votos contra 4. Entre os 4, estiveram o indefectível revisor, Ricardo Lewandowski, o breve Dias Toffoli, que nem se deu o trabalho de justificar seu voto, e as duas mulheres do STF, Carmem Lúcia e Rosa Weber. O quarteto fez o que se esperava que fizessem desde o início, alinhando-se incondicionalmente ao PT e a Lula.

. Os quatro juízes foram desmascarados pelo relator, ministro Joaquim Barbosa, que interrompeu a ministra Rosa Weber, quando ela tentou desqualificar o crime de formação de quadrilha:

- Então, ministra, só pobre de favela ou de arrabalde organiza-se em quadrilha para roubar, porque rico e bem sucedido de colarinho branco nunca faz a mesma coisa.

CLIQUE AQUI para examinar a reportagem.

Polícia prendeu Azambuja Barbará, presidente da Câmara e candidato a prefeito de Uruguaiana pelo PMDB

Na manhã de hoje, em cumprimento a mandado de prisão expedido pela Justiça de Uruguaiana, a Polícia Civil efetuou a prisão de mais cinco acusados de aliciamento e exploração sexual de menores, entre eles o vereador Francisco Azambuja Barbará, chefe do Poder Legislativo local, e que concorreu a prefeito na última eleição. Também foram presos os empresários Ademir Jose Bortoluzzi, Arlindo Kovalik e Salman Adel Salman, além do carnavalesco Jorge Omar Fontoura, o França.

. Os acusados foram ouvidos na Delegacia de Polícia e serão encaminhados à Penitenciária Modulada de Uruguaiana.

* Clipping jornal Cidade

CLIQUE AQUI para ler.
https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/