Veja o maior evento mundial de cultura tradicionalista gaúcha

Está ocorrendo, neste final de semana, o principal evento mundial de cultura tradicionalista gaúcha, em realização no município de Santa Cruz do Sul,  o ENART, reunindo os CTGs que competiram e passaram por todas as eliminatórias, durante o ano de 2012.

O ENART 2012 está sendo transmitido ao vivo e online, pela TV Tradição.

Confira agora.

CLIQUE AQUI para ver.

Promotores do Caso Celso Daniel querem ouvir Marcos Valério em SP

* Clipping www.uol.com.br

Promotores que investigaram o caso Celso Daniel pediram ao procurador-geral da República, Roberto Gurgel, mais informações sobre o depoimento do empresário Marcos Valério Fernandes de Souza e estudam a possibilidade de convocá-lo para testemunhar nas ações sobre o assassinato do prefeito de Santo André.
A solicitação foi feita com base na reportagem da revista "Veja" que atribuiu a Valério declarações em que ele diz ter recebido do PT um pedido de dinheiro para silenciar um empresário de Santo André que teria extorquido o ex-presidente Lula.

"Queremos ouvi-lo para examinar o possível envolvimento de outras pessoas", afirmou o promotor Roberto Wider Filho, que iniciou as investigações do caso.
Cinco dos sete réus do caso Celso Daniel já foram condenados pelo assassinato. Além disso, tramitam na Justiça de Santo André ações vinculando o crime a um suposto esquema de corrupção para financiar campanhas do PT.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

Artigo, Augusto Nunes - Lula quer transformar em trinca a dupla formada por Toffoli e Lewandowski


Artigo: "Lula quer transformar em trinca a dupla Toffoli e Lewandowski." Por Augusto Nunes

A discurseira de candidato a vereador de grotão não surpreendeu os leitores da coluna: no fim de 2009, pouco antes e logo depois de virar ministro, a cabeça e a alma de José Antonio Dias Toffoli foram escancaradas em vários posts. “A Era da Mediocridade contaminou o Supremo”. Passados três anos, o comício em defesa do ex-patrão e sempre chefe José Dirceu fez mais do que demonstrar que, se é péssimo ao ler o que escreveu, Toffoli consegue ser pior quando fala de improviso.

Conjugado com o chilique de Ricardo Lewandowski, que na sessão anterior abandonou o plenário para protestar contra a inesperada entrada em cena do núcleo político da quadrilha, o palavrório de quarta-feira permitiu que o país contemplasse, em toda a sua lastimável inteireza, a espécie de magistrado com que sonha a seita lulopetista: um integrante do rebanho fantasiado de juiz. Um companheiro de toga. Um toffoli. Um lewandowski.

Os devotos de Lula sonham com um não-ministro, confirmaram as declarações dos condenados, a conversa fiada dos comparsas, as falácias dos coiteiros e as notas oficiais emitidas pela direção do PT. O Grande Pastor sempre ignorou ─ ou fingiu ignorar, o que dá na mesma ─ que o Estado Democrático de Direito impõe a independência dos Poderes. E não consegue enxergar diferenças entre ministros de Estado e ministros do Supremo.

No cérebro baldio do ex-presidente, uns e outros devem gratidão a quem os nomeou e estão obrigados a atender aos interesses do padrinho. Aos olhos de Lula, Dias Toffoli sempre será um companheiro bacharel pronto para servi-lo ─ na Advocacia Geral da União ou no STF. E Lewandowski tem de aceitar sem ressalvas as missões que lhe atribui, e executá-las com a aplicação exigida de quem ganhou a toga por ser filho da vizinha.

Ao longo do mais importante julgamento da história, viu-se em ação oito juízes e dois advogados de defesa. O país que presta aplaudiu o desempenho dos ministros que garantiram o cumprimento da lei. Lula anda colérico com a “ingratidão” dos que recusaram o caminho percorrido pela dupla de subalternos que pretende agora transformar em trinca. Terá êxito se Dilma Rousseff indicar Luiz Inácio Adams, 47 anos, para a vaga aberta pela aposentadoria de Ayres Britto.

Como Toffoli entre março de 2007 e outubro de 2009, Adams está na chefia da Advocacia Geral da União. Como Toffoli, que acaba de completar 45 anos, Adams ficará mais de 20 no Supremo até a aposentadoria compulsória. Como o mais jovem dos ministros, o novo caçula do Supremo jamais decepcionará o padrinho ─ ainda que o preço a pagar seja a desonra. É disso que Lula gosta. É isso o que Lula quer






A discurseira de candidato a vereador de grotão não surpreendeu os leitores da coluna: no fim de 2009, pouco antes e logo depois de virar ministro, a cabeça e a alma de José Antonio Dias Toffoli foram escancaradas em vários posts. “A Era da Mediocridade contaminou o Supremo”, advertiu já no título, por exemplo, o texto reproduzido na seção Vale Reprise. Passados três anos, o comício em defesa do ex-patrão e sempre chefe José Dirceu fez mais do que demonstrar que, se é péssimo ao ler o que escreveu, Toffoli consegue ser pior quando fala de improviso.
Conjugado com o chilique de Ricardo Lewandowski, que na sessão anterior abandonou o plenário para protestar contra a inesperada entrada em cena do núcleo político da quadrilha, o palavrório de quarta-feira permitiu que o país contemplasse, em toda a sua lastimável inteireza, a espécie de magistrado com que sonha a seita lulopetista: um integrante do rebanho fantasiado de juiz. Um companheiro de toga. Um toffoli. Um lewandowski.
(...)
Ao longo do mais importante julgamento da história, viu-se em ação oito juízes e dois advogados de defesa. O país que presta aplaudiu o desempenho dos ministros que garantiram o cumprimento da lei. Lula anda colérico com a “ingratidão” dos que recusaram o caminho percorrido pela dupla de subalternos que pretende agora transformar em trinca. Terá êxito se Dilma Rousseff indicar Luiz Inácio Adams, 47 anos, para a vaga aberta pela aposentadoria de Ayres Britto.
Como Toffoli entre março de 2007 e outubro de 2009, Adams está na chefia da Advocacia Geral da União. Como Toffoli, que acaba de completar 45 anos, Adams ficará mais de 20 no Supremo até a aposentadoria compulsória.  Como o mais jovem dos ministros, o novo caçula do Supremo jamais decepcionará o padrinho ─ ainda que o preço a pagar seja a desonra. É disso que Lula gosta. É isso o que Lula quer.
CLIQUE AQUI para ler tudo.
* Clipping www.veja.com.br

Artigo, Reinaldo Azevedo - A reação de Israel. Ou: Tarso Genro resolveu fazer parte da guerra e escolher um lado

* Clipping www.veja.com.br

Só nesta sexta-feira, o Hamas, que governa e controla a Faixa de Gaza, disparou 190 foguetes contra Israel. Um deles caiu nos arredores de Jerusalém – nada menos! O alvo era o Parlamento. A chuva de mísseis, na verdade, nunca cessou. O governo israelense decidiu reagir. Na quarta-feira, um ataque cirúrgico matou o terrorista e chefe militar do Hamas, Ahmed Jabari. Gaza está sendo alvo de ataques aéreos. Considera-se grande a possibilidade de uma incursão terrestre. Que alternativa os terroristas deixaram ao primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu?
(...)
Também andei lendo que esse momento mais agudo da crise teve início com o decisão de Israel de eliminar Jabari. Mentira! O governo israelense reagiu à intensificação dos ataques organizados e executados pelo Hamas. Desta feita, os terroristas que governam Gaza nem se ocuparam de atribuir a iniciativa a grupos ainda mais radicais. Aqueles que muitos pretendem ver admitidos como parte legítima da negociação israelo-palestina assumem que tentaram jogar um foguete contra o… Parlamento israelense! Que país do mundo suporta esse tipo de ataque sem uma reação exemplar?

Por que o Hamas se sente fortalecido? Ora, por causa do novo momento – isso que chamam “Primavera Árabe”. O primeiro-ministro do Egito, Hisham Qandil, visitou Gaza, manifestou apoio integral aos terroristas e ainda teve tempo de segurar uma criança morta, supostamente atingida pelos bombardeios israelenses. Qandil e o presidente egípcio, Mohamed Mursi, pertencem à Irmandade Muçulmana, de onde brotou o Hamas.
(...)
Tarso Genro
É nesse ambiente que se vai realizar em Porto Alegre, entre 28 de novembro e 1º de dezembro, com o apoio do governador do Rio Grande do Sul, Tarso Genro (PT), o Fórum Social Mundial Palestina Livre, que, entre outras delicadezas, prega um boicote internacional a Israel e defende como legítimas as ações do Hamas contra o país.

De maneira clara, aberta e deliberada, Tarso está investindo dinheiro público num evento que apoia ações terroristas contra um país com o qual o Brasil mantém relações diplomáticas. Numa nota que chega a ser cínica, o petista sugere que dá suporte à realização do encontro sem se comprometer com a sua pauta. Tarso é mesmo um homem inovador: dá apoio material a um evento que defende os atos de um grupo terrorista, mas sem sujar as mãos de sangue…

Nos próximos dez, 11 dias, o mais provável é que a crise se acirre. Tarso resolveu dar a sua contribuição à história, atraindo para o Brasil os amigos do Hamas.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

STF nega liminar na ADI ajuizada por Tarso para não pagar o Piso do Magistério

- Eis o que prometeu o governador Tarso Genro durante a campanha, obtendo o apoio eleitoral do Cpergs: 1) Pagarei o piso. 2) Retirarei a ADI proposta por Yeda, questionando os critérios do estabelecimento do piso. Nos primeiros dias de governo, eis o que fez Tarso: 1) Retirou o apoio a ADI. 2) Prometeu pagar o piso. E eis o que ele fez depois: 1) Moveu outra ADI, igual a de Yeda. 2) Não paga o piso. Esta derrota, obriga-o a pagar o piso de imediato. 

O ministro Joaquim Barbosa, relator do processo, acaba de indeferir o pedido de liminar feito pelos governadores dos estados do Rio Grande do Sul, Piauí, Roraima, Santa Catarina, Goiás e Mato Grosso do Sul, na ADI 4848, que pretendia colocar o INPC como único fator para o reajuste do Piso, algo que o Cpergs, aliado do governo Tarso Genro e do PT,  jamais aceitou.

. A CBNTE disse que "esta é uma vitória dos trabalhadores em educação de todo o país, que, aos milhares, foram às ruas reivindicar os seus direitos e realizaram manifestações nos estados dos governadores signatários da ADI".

. Com a decisão, os Estados devem continuar atualizando o valor do piso seguindo os exatos termos da Lei Nacional do Piso do Magistério. Joaquim Barbosa lembrou que a União está obrigada a complementar os recursos locais para atender ao novo padrão remuneratório do Piso, de modo que não há risco para os orçamentos locais e também consignou que os gastos com o piso são obrigatórios e que a concessão da liminar poderia representar um risco inverso, artificialmente comprometendo a função do piso nacional.

. A decisão da liminar não é definitiva, cabendo ao STF julgar o mérito da ADI 4.848 em data ainda não prevista. Mas a vitória parcial é importante, sobretudo neste momento em que se aproxima mais uma atualização do valor do piso.

- Agora, os professores públicos trabalham  para a aprovação de projeto de lei (ou medida provisória), ainda este ano, que contemple a proposta de reajuste que engloba o INPC + 50% das receitas do FUNDEB, conforme apresentado ao presidente da Câmara dos Deputados, Marco Maia, e definido em acordo com outras entidades como a Undime, a Campanha Nacional Pelo Direito à Educação e a Comissão de Educação e Cultura da Câmara.

Análise, Roberto Rosen, especial - Juízes poderiam ficar quietos, mas defenderam o STF diante dos arreganhos do PT


Foto






- Nota do editor:
Esta discussão passa ao largo do RS, onde a mídia estabelecida, juristas, intelectuais, políticos,  entidades como Ajuris e OAB silenciam de modo assustador. O RS demonstra omissão intolerável diante dos ataques do PT aos juízes que condenaram os líderes petistas que formaram a organização criminosa do Mensalão,cujo objetivo foi roubar dinheiro público e buscar dinheiro privado ilícito para corromper eleitores e parlamentares com o objetivo de se perpetuar no Poder. Esta omissão assustadora anima os defensores dos mensaleiros a defender os bandidos, como tem sido o caso do governador Tarso Genro, cada vez mais animado com suas inaceitáveis e desprezíveis argumentações. 

Os juízes em todo o Brasil poderiam ficar quietos e deixar que rolasse o bate boca.Mas se posicionaram e se posicionaram claramente a favor do STF, elogiando sua conduta.Se posicionaram tecnicamente, juridicamente.E veja-se, uma destas instituições normalmente é simpática a movimentos sociais, até simpática a alguns programas do PT - a Anamatra, Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho, pela simpatia que sente por sindicalistas.Está dito. 

. Há muita bobagem sendo dita sobre a teoria do domínio funcional do fato e como ela foi aplicada no contexto dos indícios e provas e sua relação com a atuação dos agentes.Joaquim Barbosa dividiu os grupos e blocos de participação, tornando tudo muito compreensível.

. Houve indícios materiais, sim. Chefes , é bom que se repita, não deixam recibo de suas participações.

. O que minorias críticas gostariam? De uma gravação de José Dirceu e Genoino em suas reuniões, de uma citação escrita encontrada em algum texto de Marco Valério ? Não basta o empréstimo e o emprego da mulher de Dirceu no mesmo momento em que ele favorecia o Banco Rural através da Casa Civil e esta fazia operações triangulares com os operadores do esquema?

. O caso de Genóino talvez comporte alguns questionamentos sobre sua participação como mandante de quadrilha. Minha visão era de que se tratava de um bobo alegre, aquele que é simplesmente garoto de recados de Lula e Dirceu. Mas aceitou se comportar assim, tinha alternativas.E seu irmão com os dólares na cueca ? Não tinha relações com ele?

Análise de Roberto Rosen, Brasília, para esta página.

Associações de juízes defendem STF de críticas do PT

CLIQUE AQUI para ler tudo.

As posições foram divulgadas hoje (16), em notas públicas, pela Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra) e pela Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe): "Ao contrário de falsas expectativas, os magistrados integrantes do Supremo Tribunal Federal deram provas.

Guerra recrudesce e Israel destrói sede do governo do Hamas na Faixa de Gaza


Intensos bombardeios aéreos israelenses contra a Faixa de Gaza deixaram neste sábado oito mortos e destruíram a sede do governo do Hamas, enquanto 20 mil reservistas de Israel integravam suas unidades, muitas delas nos arredores do enclave palestino. Desde o lançamento, na quarta-feira, da operação "Pilar de Defesa", 38 palestinos morreram e 345 ficaram feridos nos ataques aéreos israelenses, segundo fontes médicas palestinas. Três civis israelenses morreram na quinta-feira perto da Faixa de Gaza.

Os ataques aéreos continuavam em um ritmo regular até o meio-dia deste sábado. Cerca de 180 ofensivas foram registrados na noite dessa sexta-feira, segundo um balanço da rede de televisão israelense.

Uma porta-voz militar israelense informou sobre "mais de 830" ataques contra Gaza desde quarta-feira. Cerca de 367 foguetes foram disparados da Faixa de Gaza contra Israel, dos quais 222 foram interceptados pelo sistema antimísseis "Iron Dome" (Cúpula de Ferro), acrescentou.

Quatro soldados israelenses sofreram ferimentos leves na manhã de hoje por um foguete que caiu na região de Eshkol, no limite do território, no Sul de Israel, indicou o exército do Estado hebreu. As Brigadas Ezedin al Qasam - braço armado do Hamas - afirmaram em um comunicado que dispararam cinco obuses de morteiro contra uma posição em Reim, uma localidade israelense próxima à parte central do enclave palestino.

* Clipping www.correiodopovo.com.br

Veja dá capa para comparação entre o PT e a catarinense que vendeu a virgindade

* Clipping site 247
Transformado na Geni da política brasileira, o Partido dos Trabalhadores levou mais um sabão moral da Editora Abril. Agora, a legenda seria tão vil quanto a catarinense Ingrid Migliorini, que negociou sua primeira relação sexual. "Vender a virgindade e comprar o apoio de partidos políticos são duas atitudes revelam em seus autores a mesma concepção utilitarista e rasa da vida. Uma deprecia a intimidade. A outra ultraja a democracia", filosofa Veja
247 - Não resta dúvida de que o Partido dos Trabalhadores, a despeito dos 17,2 milhões de votos obtidos nas últimas eleições municipais, se transformou na Geni da política brasileira. Não há dia que passe sem que que alguém, munido de uma máquina de escrever ou de um processador de textos, não se disponha a atirar m… ou jogar b… na Geni. Neste sábado, novamente, foi a vez da revista Veja, que não poderia desperdiçar mais uma oportunidade. Afinal, foi nesta semana que saíram as penas de prisão de José Dirceu, José Genoino e Delúbio Soares.
Depois de duas capas recentes sobre Dirceu e seus colegas, uma sobre os "réus" e a outra sobre os "condenados", a sequência lógica seria sobre os "apenados", mas, desta vez, a revista da Marginal Pinheiros se superou. O PT, segundo a publicação de Roberto Civita, seria tão vil quanto a catarinense Ingrid Migliorini, que leiloou sua primeira relação sexual. "Vender a virgindade e comprar o apoio de partidos políticos são duas atitudes revelam em seus autores a mesma concepção utilitarista e rasa da vida. Uma deprecia a intimidade. A outra ultraja a democracia", diz o diretor de Veja, Eurípedes Alcântara, em seu editorial.
Na reportagem interna, Veja prega um sabão moral no PT, ao dizer que "nem tudo se compra". De certa forma, a revista até ecoa reportagem recente do 247 sobre a venda da virgindade, que citou o livro "Everything for sale", do acadêmico americano Robert Kuttner. Nele, o autor condenava a tendência para que, tudo na vida, se convertesse numa relação mercantil, de compra e venda (leia mais aqui).
Comparar, no entanto, um partido político à virgem que leiloa seu hímen é simplificar, de forma rasteira, a análise política, deixando de fora outras questões relevantes. Qual foi a natureza, por exemplo, da aliança entre Fernando Henrique Cardoso e Antônio Carlos Magalhães, selada em 1994, que cimentou a base da sua governabilidade? Houve contrapartidas (um setor elétrico inteiro) ou se tratou apenas de uma aliança programática? De que maneira FHC obteve votos no Congresso para garantir sua reeleição, sem a qual, revistas da Abril, como Exame, diziam que o Brasil quebraria? (e o fato concreto, não custa lembrar, é que o Brasil, mesmo com FHC reeleito, quebrou e caiu três vezes no colo do FMI).
Veja pode ter tido uma "sacada", mas com a capa desta semana – que compara uma jovem que se prostitui a um partido – não contribui em nada para engrandecer o debate político, nem para aperfeiçoar as instituições.
CLIQUEAQUI para ler mais.

Poema de Alamir Longo - Minha cela, minha vida


Foto









Poema de Alamir Longo, do RS:

O Supremo deu um basta
na majestosa pandilha,
que andava feito matilha
se achando acima da lei,
protegida pelo ” rei “
ficava tudo em família!

Mas desabou o castelo
desses bandidos safados,
falo desses atolados
na lama do mensalão,
saqueadores da Nação
da vergonha deserdados!

Subestimaram a grande força
dos homens de capa preta,
que não usam baioneta
mas não temem camarilha...

CLIQUE AQUI para ler tudo.

Promotores querem confiscar R$ 3,5 bi de Maluf

* Clipping,  Felipe Recondo, agência Estado

O governo espera uma definição do Supremo Tribunal Federal para buscar o ressarcimento do dinheiro desviado dos cofres públicos no esquema do mensalão.

. O advogado-geral da União, Luís Inácio Adams, afirmou nesta sexta-feira que se o STF determinar no julgamento do mensalão a devolução dos recursos desviados, a AGU vai buscar a execução da decisão. Para reaver os recursos desviados, os bens dos condenados podem ser penhorados.

. Todos os réus responderiam solidariamente pelos desvios, mas conforme suas responsabilidades no processo. Aqueles que agiram para desviar recursos do Banco do Brasil, teriam de arcar com o ressarcimento dos recursos desviados da instituição financeira. Quem promoveu o desvio de dinheiro da Câmara dos Deputados responderia apenas por esses valores.

. De acordo com dados disponíveis no processo e constantes do voto do ministro Carlos Ayres Britto, R$ 153 milhões foram desviados pelos réus.

CLIQUE AQUI para ler mais.

Presidente da OAB sobre os corruptos do PT: "Prisões farão as pessoas temerem mais do que pagamento de multas"


Prisões [em caso de crimes de corrupção] talvez façam as pessoas temerem mais do que pagar multas.
Ophir Cavalcante, presidente da OAB

Nota do editor – Esta frase, pinçada pelo jornalista Ricardo Noblat, faz perfeito contraponto às repentinas demonstrações de dor manifestadas pelos ministros José Eduardo Cardozo (Justiça), Ricardo Lewandowski e Dias Toffoli (STF) diante da condenação à prisão do ex-ministro José Dirceu. 

Dilma dá murro na mesa ao saber que Joaquim Barbosa autorizou nova linha de investigações no âmbito do Mensalão. Desta vez o caso atingirá ministro Pimentel.

Responsável pelo relatório da Ação Penal 470 (Mensalão do PT) no Supremo Tribunal Federal, o ministro Joaquim Barbosa, tem sido duramente criticado, em especial nos bastidores, por causa dos votos favoráveis à condenação dos réus no maior escândalo de corrupção da história do País.
Joaquim Barbosa, que tem enfrentado ofensas inclusive por ser negro, agora arrumou mais um estorvo.

Trata-se de ninguém menos que a presidente Dilma Vana Rousseff, que recentemente emitiu nota oficial, sem respeitar o devido protocolo, desautorizando Joaquim Barbosa por ter utilizado trecho de seu depoimento durante leitura do voto.

O problema que agora separa Dilma e o relator da ação que tem tirado o sono dos petistas é a recente decisão do magistrado autorizando a abertura de inquérito para investigar o ministro Fernando Pimentel (Desenvolvimento) e os deputados federais petistas Vicentinho (SP) e Benedita da Silva (RJ), identificados pela Polícia Federal na segunda etapa do Mensalão do PT, descoberta depois que o processo original já tramitava no Supremo.Joaquim Joaquim Barbosa autorizou a abertura de um inquérito para investigar repasses feitos pelo esquema comandado por Marcos Valério a pessoas ligadas ao ministro Fernando Pimentel, “companheiro de armas” de Dilma Rousseff e principal pilar da porção do PT que a presidente já controla.

. O novo inquérito, que será instaurado na Justiça Federal em Belo Horizonte, também investigará repasses de dinheiro a alguns profissionais de campanha ligados a Benedita da Silva e Vicentinho (PT-SP), além de outras pessoas e empresas que receberam recursos do chamado “valerioduto”.

-  Ao saber da decisão do ministro Joaquim Barbosa, Dilma Rousseff reagiu com sua costumeira falta de diplomacia. Em virtude de a decisão ter alcançado o companheiro Pimentel, um dos seus principais assessores no governo, Dilma teria dado um forte e ruidoso murro na escrivaninha presidencial, segundo informações obtidas pelo blog ucho.info.

Nova guerra gera tensão inesperada para o Fórum Social Mundial Palestina Livre patrocinado por Tarso Genro

O recrudescimento do conflito entre Israel e o grupo terrorista Hamas que domina a Faixa de Gaza, que deveria estar sob controle da Autoridade Palestina, mas não está, cria um clima de tensão inesperado para o Fórum Social Mundial Palestina Livre, que será realizado em Porto Alegre no dia 28 sob os auspícios diretos do governador Tarso Genro. Assembléia e prefeitura de Porto Alegre negaram apoio. O risco todo é do governo estadual. 

. É óbvio que essas representações de 36 Países criarão factóides aqui, deixarão bases aqui. Virão epresentantes do Hamas, Fatah, Qaeda e todos esses grupos de terroristas que assombram o mundo. 

- A Assembléia bem que poderia chamar o governador às falas ou votar pela non grata presença do Fórum em Porto Alegre. Quanto é que o governo está gastando com isto ? Se não for de dinheiro diretamente, quanto custa dar a cobertura logística que Tarso já está dando ?
https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/