Rigotto ou Sartori são as opções do PMDB para 2014. Entenda os dilemas atuais do Partido.

Embora líderes do PT de grosso calibre, como é o caso do deputado Henrique Fontana, encarem como certa a polarização entre Tarso e Ana Amélia em 2014, não é o que pensa o PMDB, que dispõe de uma constelação de nomes de grande peso político e eleitoral para a disputa.

. O ranking inclui os ex-governadores Rigotto e Pedro Simon, os ex-prefeitos José Fogaça e José Ivo Sartori, além do deputado Ibsen Pinheiro e do ministro Mendes Filho.

. Não são poucas opções.

.  O PMDB tem se mostrado muito competitivo em todas as eleições majoritárias.

. Embora haja outros nomes cogitados, é muito pouco provável que o candidato do PMDB não seja Rigotto ou Sartori, nessa ordem de possibilidade.

. A aliança mais lógica é com o PDT e o PTB, acrescida de Partidos menores que estão na coligação atual do governo de Porto Alegre. O prefeito José Fortunati exercerá peso decisivo para a formação de forte aliança e o PMDB poderá entregar ao seu Partido a vice, a vaga ao Senado ou o governo em 2018, neste caso para o próprio Fortunati. É possível que se incorporem também o PSDB e o DEM, dependendo do candidato e das pesquisas no momento da decisão.

. O problema para o PMDB é a vaga ao Senado, porque o Partido não pode, em nenhuma hipótese, deixar de oferecê-la ao senador Pedro Simon. Isso, porém, não significa que o senador não possa, ou não queira, ceder sua vaga a outro Partido para possibilitar a viabilização de uma coligação muito importante ao êxito na eleição. Mas apenas o senador deve ser o senhor desse juízo, naturalmente sempre atento às ponderações dos correligionários e à opinião pública.  

. Os principais adversários, parece óbvio, serão o Governador Tasso Genro, PT, e a Senadora Ana Amélia, PP.

NESTA QUINTA TEM FRED MENTZ & ANDY ACÚSTICOS
Bier Markt
Vá conhecer na Barão do Santo Ângelo 497, ao lado do Leopoldina.
Agora, 24 torneiras de chope artesanal de várias partes do mundo, com barris alojados em câmera fria, servidos diretamente nos copos, sem serpentina. Cardápio diferenciado.
- Vá também na Castro Alves 452, três vezes seguidas
"A Melhor Carta de Cervejas", segundo Veja (2010, 2011 e 2012).

6 comentários:

Anônimo disse...

Com estes adversários ganha o Tarso no primeiro turno, isto se ele baixar os pedágios

Anônimo disse...

Podem escrever: Rigotto perderá vergonhosamente a eleição, não irá nem para o 2º turno. Sartori, se for apresentado como "o novo" pode surpreende. Simon deve se aposentar, se não quer que o povo gaúcho o aposente com dureza.

Anônimo disse...

A Chapa e Simon e Padilha!
Rarara

Anônimo disse...

A Chapa e Simon e Padilha!
Rarara

Anônimo disse...

A chapa tinha que ser:
O negpocio é acertar as pontas entre Caxias e POA; lá já está o Alceu(PDT), em POA ficaria o Sebastião (PMDB).
Então a chapa seria:
Prefeito: Fortunatti (PDT)
Vice: Sartori (PMDB) ou Beto Albuquerque (PSB)
Senado: Rigotto (PMDB)

O Beto Albuquerque tem que estar nesta chapa pra não ficar só "taliani"...

Odacir Marcos Bernardi disse...

Gostaria de ver o Pedro Simon concorrendo ao senado e perdendo a eleição, ou será o povo tão estúpido que ainda acredita nesse demagogo que nunca fez nada além de encher o bolso de dinheiro.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/