Ação da Polícia Federal destruiu sem razão a Agrenco. A conta da trapalhada será paga pelos contribuintes da União.

* Clipping www.247.com.br

Em junho de 2008, uma ação espalhafatosa e desnecessária da Polícia Federal destruiu uma empresa que vinha em franco crescimento; era a companhia agrícola Agrenco, do empresário Antonio Iafelice, que foi preso durante 15 dias na Operação Influenza; ao analisar o caso, Poder Judiciário considerou a ação arbitrária e ilegal, impedindo até o oferecimento de uma denúncia; a ação da companhia, cotada a mais de 9 reais, virou centavos e seus ativos foram dilapidados; a conta agora recai sobre o Estado.

26 DE MARÇO DE 2013 ÀS 05:13

247 - Vinte de junho de 2008: a data em que o Estado brasileiro, por inépcia, má-fé ou uma combinação das duas coisas, destruiu uma empresa sólida e em franco crescimento. Neste dia, agentes da Polícia Federal deflagraram a Operação Influenza, uma entre muitas ações espalhafatosas ocorridas nos últimos anos. Munidos de metralhadoras, agentes da PF invadiram escritórios da Agrenco, uma empresa especializada na comercialização de commodities agrícolas, em Itajaí (SC) e São Paulo (SP). O dono, Antonio Iafelice, foi detido quando desembarcava no Aeroporto Internacional de Guarulhos e passou 15 dias preso.

As ações da companhia, que eram negociadas na BM&F Bovespa, caíram de um valor superior a 9 reais a pouco mais de centavos. Dos 2,2 mil funcionários, quase todos foram demitidos. Escritórios em mais de 20 países foram fechados. Forçada a entrar em recuperação judicial, por ter todos os seus diretores presos, a empresa foi assumida pela consultoria Íntegra, que, em pouco tempo, vendeu ativos valiosos a preço vil. Uma fábrica de processamento de soja, no Mato Grosso, foi transferida para um grupo privado que, três meses depois, revendeu 50% para a Petrobras por valores 250% maiores.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

2 comentários:

Anônimo disse...

A Corte, inaugurada pela CF/1988, quando quer destruir a plebe o faz bem feito, afinal estes concursados são os melhores tecnicos do Brasil e agora especialisados em midia.

Anônimo disse...

Os agentes da KGB Botocuda vão continuar ganhando seus supersalários e privilégios.

Vivemos em um sistema neosocilista opressor e parasita, e a população nem percebe.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/