É dada a largada para extensão do Trensurb até Sapiranga

Já estão com o Trensurb as propostas das empresas interessadas em realizar o estudo de viabilidade de expansão do trem em direção a Sapiranga.

. Há pouco tempo o trem avançou de São Leopoldo para Novo Hamburgo. De lá, sairá agora para Sapiranga. A estatal quer concluir as obras em dois anos.

8 comentários:

Anônimo disse...

DE sÃO lEOPOLDO A NOVO HAMBURGO LEVOU MAIS OU MENOS 15 ANOS PARA SAIR. ATÉ SAPIRANGA COM O PY VAI LEVAR MAIS OU MENOS 20 ANOS.

Transparência disse...

O interessante deste projeto é que só para verificar a viabilidade econômica a direção da Trensurb pagará a bagatela de 2 milhões de reais. Qualquer pessoa com o mínimo de conhecimento sabe que será inviável economicamente. Um exemplo é a demanda das duas estações já inauguradas em Novo Hamburgo: A demanda em dia útil da estação Rio dos Sinos é de 1789 usuários (19º), Santo Afonso 5411 (15º) e a estação Mercado 35000 usuários. Sapiranga a demanda será de 500 usuários. Vale a pena o investimento com dinheiro público. Mais uma loucura da direção da Trensurb.

Anônimo disse...

Políbio,

Apoio a obra!!!

Falta ramal para Cachoeirnha!!

JulioK

NEWTON disse...

Alô, alô Transparência ( comentário das 20:58 ), a cem anos atrás quando inauguraram a linha férrea entre POA e TAQUARA, tu sabes qual era a demanda para o serviço na época? e qual a demanda 20 anos após, com todas as estações inicialmente, literalmente nas grotas, tornando-se então pujantes vilas e na sequência os atuais municípios de Novo Hamburgo, Campo Bom, Sapiranga, Araricá e Parobé. Sem dúvida investimento em transporte público de qualidade nunca será loucura. Trensurb até Taquara + metrô em POA = revolução altamente positiva nos conceitos de desenvolvimento da região.

Anônimo disse...

Não vejo vantagem alguma nesse trensurb... leva uma hora para ir de SL até POA, de moto faço esse trajeto em 15min.

Anônimo disse...

Quantas pessoas utilizarão o metro de Sapiranga para cidades vizinhas? Isso está parecendo uma ideia infeliz e cara.

Anônimo disse...

Este Newton so pode ser um chefete filiado aos petralhas...

Anônimo disse...

Sabe eu acho engraçado e tragico os chefetis da Trensurb.Eles não tem capacidade competencia para transportar o pessoal de São Leo ate Porto Alegre.
Mas os chefetis pensam grandi, pelo menos nos bolsos deles, querem ir a Sapiranga
Ora, vão criar vergonha e ofereça para população um transporte mais humano e digno para os atuais usuarios e depois pensem em expandir, pois nem um trem decente voces têm...

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/