Gerdau para a Folha: "O País está no limite da burrice"

Esta entrevista que o empresário gaúcho Jorge Gerdau concedeu a dois competentes jornalistas da Folha na quinta-feira, é daqueles documentos que precisam ser estudados, porque é repleta de informações relevantes e ensinamentos decisivos para a modernização da gestão pública brasileira.

. É surpreendente que num governo do PT, um membro do próprio governo seja capaz de produzir tamanho libelo contra a má formação do setor público brasileiro e apontar soluções eficazes de enorme impacto.

. Os autores da entrevista histórica são os jornalistas Fernando Rodrigues, Folha, e Armando Pereira Filho, Uol. Eis o trecho de introdução:

O empresário Jorge Gerdau acha que o Brasil precisa "trabalhar com meia dúzia de ministérios ou coisa desse tipo" e não com as 39 pastas existentes na administração da presidente Dilma Rousseff.Esse inchaço se dá por contingências políticas, mas "tudo tem o seu limite", diz o presidente da Câmara de Políticas de Gestão da Presidência da República. Em entrevista ao Poder e Política, projeto da Folha e do UOL, na última terça-feira, ele completou: "Quando a burrice, ou a loucura, ou a irresponsabilidade vai muito longe, de repente, sai um saneamento. Nós provavelmente estamos no limite desse período".

. No ping pong que se segue, o editor destaca o exemplo que Jorge Gerdau lista para demonstrar que a meritocracia e o profissionalismo são exceções absolutas dentro da máquina pública. Leia:

Jorge Gerdau - Mas, no Brasil, só tem quatro ou cinco instituições em que essa estrutura de meritocracia e profissionalismo funcionam.
Repórteres - Quais são elas?
Jorge Gerdau - Banco do Brasil, Banco Central, Itamaraty e Exército. Tem ainda o BNDES. São órgãos que você vê funcionarem. Lógico que a direção desses organismos obedece a uma orientação política. Mas elas são profissionalizadas

CLIQUE AQUI para ler toda a entrevista.

17 comentários:

Anônimo disse...

Um dia alguém teria de anunciar que o rei está nú. Olhamos para dentro deste governo (o mesmo vale para o anterior) e não se vê nenhuma inteligência, apenas fisiologismo e "boquinhas". A administração anda(?) por inércia. Conversa mole, politicagem e bolsas-qualquer-coisa não levarão o Brasil a um lugar seguro.

Anônimo disse...

Ele fala o que seus pelegos querem ouvir, mas age de forma a garantir suas regalias, seja com Deus ou com o diabo no poder. Este cara é o tipico gaúcho que ficou rico agarrando em tetas...

Anônimo disse...

Para os desinformados é novidade!

ORA! Tudo decorre dos 43% de deputados e 58% de senados do Norte e Nordeste. Estes devem ser acomodados em cargos públicos para que o executivo possa governar com a maioria, comprada.

Enquanto não houver restabelecido a justiça eleitoral, um eleitor um voto, estas questões não se resolverão!!!!!

Anônimo disse...

A pergunta é: O que este Senhor que está a 10 anos abraçado aos governos do PT está fazendo nos seus conselhões, sabedor de tantas algazarras administrativas?

Anônimo disse...

Isso ocorre aqui no Brasil porque os governantes não tem vergonha na cara !!
E para se manterem no poder fazem de tudo, pois o dinheiro quem paga e nós !!
Queria ver os partidos manterem os salários dos cargos de confianças se não acabariam com tudo isso.

LÊNIN disse...

E ELE É MEMBRO DE QUAL GOVERNO MESMO????

A VERDADEIRA ESQUERDA DE GUERRA E DE LUTA SABE QUE BURRICE DE VERDADE É TRATAR EMPRESÁRIO CAPITALISTA MULTIBILIONÁRIO COMO COMPANHEIRO.

Surfista Prateado disse...

Esses são os exemplos de instituições que funcionam no Brasil? Que são exemplos de profissionalismo e meritocracia? É a piada do ano!

Anônimo disse...

dureza profissionalizar o setor publico...

e a companheirada, como fará para arranjar emprego?

Anônimo disse...

Depois de ver este sujeito correndo com cara de pelego na primeira posse de Lula, ele perdeu a moral...

Anônimo disse...

Pede para sair então!

Anônimo disse...

Diz tudo isso e vem a Dilmá criar mais um Ministério, mais uma empresa pública e ele continua apoiando o governo?
Onde está a mentira?
No que ele diz ou no que ele faz?

Anônimo disse...

Bah! O Gerdau descobriu a América ou tá louco. Nossa eu não sabia que o Brasil dos petralhas esta na m@$%¨*.
Estadios da copa, Sus maravilha, Pib nas alturas, gastos federais contidos... Será verdade??? Pleno emprego, bolsas a mil, todo mundo empregado,não, não pode ser, o Sr, Gerdau esta senil, não conhece o Brasil...ou não?

Disse
Joel Robinson

Anônimo disse...

Devemos compreender a atitude deste Senhor:

a) Fosse SERRA no executivo Jorge não estaria lá. Serra saberia administrar;

b) DILMA já provou nada saber sobre administração (loja 1,99) e em matéria de politica é pior ainda;

c) Por estes motivos e sendo um patriota competente, coloca-se a disposição do Brasil e não do governo;

d) Por último, DILMA e LUla nunca foram socialistas e são os piores administradores públicos na presidencia na história, recebem Jorge como um igual. LUla é cria criada por Golbery e Dilma foi uma jovem bagunceira da classe média.Ambos não são e nunca foram socialistas, mas uns baita enroladores.




Anônimo disse...

"Depois de ver este sujeito correndo com cara de pelego na primeira posse de Lula, ele perdeu a moral..."

Subscrevo ipsis litteris, "Anônimo", às 15:19!

Como já disse, mui oportuna, pertinente e ajuizadamente, o filófo Olavo de Carvalho, referindo-se à burrice dos membros da classe empresarial brasileira: QUANTO MAIS DINHEIRO NO BOLSO, MAIS MERDA NA CABEÇA!


Almirante Kirk

Anônimo disse...

DIANTE DE VÁRIAS DIFICULDADES PARA ADMINISTRAR A COISA PÚBLICA PQ ESSE CARA NÃO PEDE PRA SAIR....

Anônimo disse...

"Anônimo", às 18:22, você está equivocado!

É auto-evidente que você não conhece o que é mente revolucionária, do contrário como entender a sua infeliz, porque equivocada, afirmação segundo a qual " Por último, DILMA e LUla nunca foram socialistas "...

Por favor, estude a respeito de Gramscismo. Veja, no youtube, os vídeos e as palestras do OLAVO DE CARVALHO* e do PADRE PAULO RICARDO**, por exemplo, os quais já tartaram e continuam a abordar este e outros temas!

* "MENTIRA SISTEMÁTICA É FERRAMENTA E ARMA - REVOLUÇÃO CULTURAL - GRAMSCI - OLAVO DE CARVALHO"

http://www.youtube.com/watch?v=omnt1QbTPfE


** " 01 - Marxismo Cultural e Revolução Cultural - Primeira Aula "

http://www.youtube.com/watch?v=FJi7CugwzVw


Almirante Kirk

Anônimo disse...

Complemento...


Acerca de "Marxismo Cultural", o seguinte vídeo, com a palestra do referido padre PAULO RICARDO, é mais abrangente:

"Marxismo Cultural - Padre Paulo Ricardo (Palestra Completa)"


http://www.youtube.com/watch?v=RY-Gtm5P9KU




Almirante Kirk

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/