Mensalão - Prazo para publicação do acórdão terminou no STF. Ministros seguram seus votos e ajudam os bandidos do PT. Mensaleiros continuarão impunes até quando ?

Dias Toffoli e Rosa Weber são dois dos três ministros (o outro é Marco Aurélio Melo) que ajudam os bandidos do PT. 

Prazo previsto no regimento do STF terminou nesta segunda-feira
Até a última quarta, três ministros não haviam entregado os votos revisados.

* Clipping Mariana Oliveira
Do G1, em Brasília

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) e relator do processo do mensalão, ministro Joaquim Barbosa, vai aguardar que todos os ministros da corte entreguem a revisão dos votos escritos e dos debates ocorridos durante o julgamento para publicar o acórdão (documento que detalha as decisões tomadas). Com isso, o prazo estabelecido no regimento para publicação do acórdão, que termina nesta segunda-feira (1º), não deve ser cumprido.

É somente depois do acórdão que os 25 condenados poderão recorrer da decisão. Até a última quarta (27), três ministros do tribunal ainda não haviam entregado a revisão dos votos escritos e dos debates realizados durante o julgamento, que durou 4 meses e meio e terminou em dezembro do ano passado. São eles o decano (ministro com mais tempo de corte) Celso de Mello, Dias Toffoli e Rosa Weber.
saiba mais

O G1 aguarda resposta do ministro Toffoli e tenta contato com os gabinetes dos outros magistrados. Na semana passada, o gabinete de Rosa Weber afirmou que a ministra estava em fase final de revisão de seu voto.O presidente do STF e relator do processo do mensalão, ministro Joaquim Barbosa, poderia determinar a publicação do documento sem que todos os ministros entregassem seus votos, mas não deve fazer isso.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

2 comentários:

Anônimo disse...

Brasília – Terminou hoje (1º) o prazo dado pelo presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Joaquim Barbosa, para a publicação do acórdão do julgamento da Ação Penal 470, conhecida como mensalão.

Relator do processo, ele pretendia publicar o acórdão dentro do prazo regimental de 60 dias. O atraso se deve ao fato de que três ministros não liberaram seus votos por escrito. Faltam os votos dos ministros Celso de Mello, Dias Toffoli e Rosa Weber.

Como o prazo não foi cumprido, Joaquim Barbosa terá de aguardar os votos dos três ministros. Não há previsão para a liberação dos documentos.

Anônimo disse...

Isso não é prevaricação?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/