Artigo, Helvécio Cardoso - O lulo-petismo e a práxis da canalhice

O governador de Goiás, na convenção do PSDB, três dias atrás: "Esse homem (Lula) não passa de um canalha !".



Marconi Perillo foi destaque, neste final de semana, por ter se referido ao ex-presidente Lula como "canalha". As relações entre os dois, que já foram muito amistosas, se deslocaram da rivalidade cordial para a inimizade. Foi Lula quem quis assim O governador Marconi Perillo foi destaque na mídia nacional, neste final de semana, por ter se referido ao ex-presidente Lula como "Canalha". Durante a convenção nacional do PSDB, sábado passado, em Brasília, Marconi exortou a militância tucana lutar com garra pela reconquista do poder nacional. E fez um desabafo, ao lembrar a perseguição implacável que lhe move o ex-presidente. As relações entre os dois, que já foram muito amistosas no passado, se deslocaram da rivalidade cordial para a inimizade pessoal. Foi Lula quem quis assim.

. Quando Roberto Jefferson denunciou o chamado "mensalão", o então presidente Lula se esquivou de toda e qualquer responsabilidade, alegando nada saber. Esta alegação perdeu credibilidade quando o governador Marconi Perillo declarou à imprensa que, tendo tomado conhecimento das estripulias de José Dirceu, Delúbio Soares e o resto, alertou o presidente, advertiu-o da gravidade da situação.

. A declaração de Marconi tirou Lula da sua zona de conforto. Afinal, era melhor, para ele, passar a imagem de que não era senhor em sua própria casa do que ser visto como chefe de quadrilha. Ainda hoje pairam fundadas suspeitas de que Lula nunca foi inocente nesta história. É implausível que ele, sendo quem sempre foi, não tivesse conhecimento do que se passava ali, bem debaixo de sua encanecida barba. Se as circunstâncias autorizavam a suposição de que ele certamente sabia de tudo, tendo o "domínio dos fatos", a declaração de Marconi elevou o suposto a verificado.

. A cada dia vão surgindo fatos que jogam por terra a alegada inocência de Lula.

CLIQUE AQUI para ler tudo. O artigo está disponibilizadono site Brasil247.

10 comentários:

Anônimo disse...

Caro Políbio:
Até que enfim, alguém deu nome aos bois (ou não seria 'boi'?). Para os governistas de plantão e a companheirada em geral, é crime hediondo atacar o óme.

Nélio disse...

Eles que são canalhas que se entendam.

Anônimo disse...

Mas esse perillo não é o comparsa do carlinhos cachoeira? O editor adjunto da revista veja???

Unknown disse...

Fico imaginando o que leva a nossa imparcial imprensa a dar vazão as declarações do SOCIO DO CACHOEIRA, entre outros manganos, o tal Perilo. Qualquer vira latas, pelas ruas do Goias, conhece muito bem o caráter, a honestidade e a qualidade moral do Marconi. Apenas a dita imprensa é que não tem este conhecimento. E aquela técnica conhecida como amnesia seletiva. Mas uma instituição e seus pelegos, a imprensa, que possui como "ícone" um caboclo que apoiou, patrocinou e captou recursos pra milico golpista perseguir, torturar a matar pessoas, não pode agir diferente em dias de liberdade, ne?

Anônimo disse...

rivalidade cordial?

desde quando o lobista seboso tem rivalidade cordial com alguem?

so se o cara sempre for derrotado por ele, ai ele se enche de moral e passa a ter essa tal rivalidade cordial, mas nao por civilidade, mas sim por soberba e pena do adversario...

ja com alguem que pisa no calo dele, nunca houve essa de rivalidade cordial...

ele sempre parte para comer o figado do cara...

Anônimo disse...

Marcondes Pirilo, do PSDB amiguinho do ex-senado DEMostenes Torres do DEMos e do Carlinhos Cachoeira.

Anônimo disse...

Parece que parte dos politicos descobriram o que metade da população brasileira já sabia a mais dez anos,
são uns oportunistas e maus carater.

Eduardo Menezes

Anônimo disse...

COMO ESTÁ AS COISAS EM NOSSO PAÍS, COMO ALGUÉM CHAMA UM EX-PRESIDENTE DA REPÚBLICA DE CANALHA.

OU NÓS FOMOS GOVERNADOS POR 8 ANOS POR UM CANALHA (ALGO GRAVE), OU ESSE SENHOR ESTÁ FALTANDO COM O RESPEITO À ALGUÉM QUE JÁ FOI UMA DAS MAIORES AUTORIDADES DE NOSSO PAÍS, UM PRESIDENTE DA REPÚBLICA.

UMA OU A OUTRA, AMBAS SÃO GRAVES!!

UMA FALTA DE RESPEITO E ALGO HORRENDO SE DE FATO É VERDADE.

E TEMOS QUE DORMIR COM ESSAS COISAS!!

Anônimo disse...

Todos nós sabemos quem fala a verdade.
Esta tudo no dominio dos fatos.
Basta ver o que foi feito.

Anônimo disse...

PERILO FALOU SOMENTE A VERDADE, QUE TODO O PÁIS SABE, INCLUSIVE ESTE TAL SGARBI, DESESPERADO DE PAIXÃO PARA DEFENDER SEU PAINHO PINGUÇO.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/