Entrevista, Valter Nagelstein - Porto Alegre precisa abrir espaço para o advento da tecnologia 4G

Valter Nagelstein, vereador de Porto Alegre, presidente municipal do PMDB

Como será a Lei de Telefonia, que o senhor quer protocolar na Câmara de Porto Alegre?
Porto Alegre engessou a tecnologia de telecomunicações, sobretudo para bandas largas 4G, porque proíbe tudo. E não se pense que a tecnologia 4G é o máximo de avanço que existirá.

Como o quê?
Essa questão das antenas é o impedimento para a chegada de novas tecnologias. As proibições de instalações são de tal ordem que a lei inviabiliza a modernização do sistema.

O que o senhor proporá?
Porto Alegre ficará fora do 4G, caso não se abram espaços para novas antenas. Por que não instalar antenas mimetizadas, até mesmo em canteiros de rótulas?

E a saúde?
E os médicos que usam o celular e a banda larga de internet para salvar vidas? Vamos ficar presos ao princípio dos possíveis danos provocados pelas antenas, mesmo sabendo que há mais de uma dezena de anos elas existem e nunca se comprovou dano algum?

A legislação de Porto Alegre não é igual a de outras grandes capitais?
É pior. Muito pior. Ela engessa tudo.

5 comentários:

Anônimo disse...

Não existe NENHUM estudo que associe o uso de celulares e suas antenas ao aparecimento de doenças no ser humano.
Se assim fosse, quem mora no morro das antenas já estaria morto desde muito tempo, pois a potência usada pelas TV's e rádios é MUITO maior do que a usada por células de telefonia.
Lamentável a falta de alguém com um mínimo de conhecimento para esclarecer os doutos vereadores que não possuem, pelo visto, nenhum conhecimento para fazer suas estapafúrdias leis.

Anônimo disse...

O talibã e os gaúchos estão de mãos dadas a tempos.

Eita lugarzinho atrasado. Pra tudo que se quer fazer ou melhorar tem centenas de ingnorantes contra. Detentores de direitos ou defensores disso e daquilo. Especialistas em porcaria nenhuma tem aos montes. Só falta fundarem um ONG pra proteger as minhocas e não deixarem mais arar a terra.

Até em SC é mais fácil de inovar a ganhar dinheiro que aqui.

O último a sair apague a luz e que os que ficarem que se afoguem em sua teimosia.

Cada dia com mais vergonha de ser gaúcho. Brasileiro então..

Anônimo disse...

Ao anonimo do post acima quero dizer que concordo com ele, somos o estado mais sem futuro do país, tudo por culpa de uma mentalidade progressista que já nos levou a ser o pior estado do sul, e comparar c/ RJ, SP, MG então é até covardia, triste mas o RS está nessa situação por culpa do seu povo que apóia causas e pessoas erradas

Anônimo disse...

Gauchada, viajar pelo interior do Paraná, dá até tristeza na gente vendo a miséria do nosso interior, principalmente no sul do estado. Meus dois filhos, se mandaram daki foram prá SPaulo e Paraná, tão bem de vida, os dois com curso superior. Meu vizinho com dois filhos tb, foram os dois trabalhar no Paraná. Pq tudo isso. Gente boa, nós estamos parados no tempo. É só aki que essa quadrilha do mensalão se cria.

Unknown disse...

Nao e a toa que a capital dos gauderios esta como esta. Este e o lider da revolucao. Fico imaginando o que nos espera, ne? Passem la na PUC e pesquisem como este moco era capaz, letrado, culto, etc. E vc nao esqueca de falar do Zachia e do Berfran, jornaleiro. Afinal eles eram amigos seus, ne? Ou ainda sao?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/