Fepam e Sema eram usadas pelo PCdoB para apoiar Cony e Manuela

Nem de longe o domínio do feudo do PCdoB na secretaria estadual do Meio Ambiente beneficiou apenas a ex-secretária da própria Sema, Jussara Cony, candidata a vereadora, apontada na Operação Concutare como beneficiária de R$ 15 mil de dinheiro sujo. A Polícia Federal apanhou grampos em que o ex-secretário Carlos Fernando Niedersberg pediu dinheiro para Cony, em nome dos bons serviços prestados no cargo, mas não conseguiu encontrar o registro dos valores na campanha da vereadora. “Supõe-se que seja Caixa 2”, constatou a PF.

. Acontece que além de Jussara Cony, a Operação Concutare apanhou ligações que revelam que “o bom andamento do processo (na Sema), exigiria a compra de convites para um jantar em favor da candidatura de Manuela D’Ávila” a prefeito de Porto Alegre. Depois do jantar, tudo andou a contento na Sema.

. Jussara Cony defendeu-se publicamente das acusações, mas não foi investigada e nem chamada pela PF.

. A deputada Manuela D’Ávila, protegida por foro privilegiado, não foi investigada e nem chamada pela PF.

. Ambas são citadas inúmeras vezes no inquérito.

3 comentários:

Luiz Vargas disse...

O PCdoB do ex-ministro Orlando "tapióca" Silva, casado com a artista Ana Petta - e também do cumpanheirinho Edison Silva, que veio correndo para uma tetinha silenciosa na ANP/RS, após notícias saídas na imprensa sobre "rolos" na ANP no Rio de Janeiro - sempre está metido em falcatruas, que "casualmente", sempre tem a ver com recursos públicos e desvios de recursos públicos.
Por que será?
Orlando Silva, Ana Petta e ligando os pontinhos através da nota publicada no site www.claudiohumberto.com.br, podemos deduzir que a "mão grande" é prática rotineira e familiar neste partido apêndice do bando PeTralha:
27/05/2013 | 00:00
Pelo cano
O Ministério da Cultura procura “em local incerto e não sabido” o vereador e ex-presidente da UNE Gustavo Petta (PCdoB-SP) para devolver R$252 mil de um convênio da entidade em Mato Grosso.

Anônimo disse...

Mas que MÁFIA...!!!

Anônimo disse...

Eles tem que dar um jeito de pagar as contas da campanha da Manuela ....

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/