Roberto Jefferson vem a Porto Alegre e acerta com Zambiasi acordo com Lula

O acerto entre R. Jefferson e Lula, intermediado por Zambiasi e Tarso, resultará em indulto para o ex-presidente do PTB. As capas de Veja, como a que ilustra esta nota, há muito tempo dão conta de acertos do gênero. O caso caminha para algum tipo de acerto no próprio STF (revisão de penas), na presidência (indulto) ou no Congresso (anistia). 



Nesta quarta-feira, o jornalista Vitor Vieira, que edita o blog VideVersus, e que nesta área é mais do que bem informado, revelou que as boas relações com os governos do PT no RS e em Brasília, facilitaram o contato de Sérgio Zambiasi com Tarso Genro, em Porto Alegre, destinado a encaminhar o pedido de indulto presidencial a Roberto Jefferson,  para Lula levá-lo até Dilma Roussef. Em troca, Roberto Jefferson livrou Lula dos seus processos com o testemunho de que o petista nada teve a ver com o Mensalão do PT. Zambiasi e Roberto Jefferson são dirigentes nacionais do PTB e conviveram intimamente durante todo o episódio do Mensalão.

. Roberto Jefferson veio a Porto Alegre de jatinho para conversar com Zambiasi. Depois disso e do acordo, desautorizou seu advogado, Luiz Francisco Corrêa Barbosa, que pediu no STF a inclusão de Lula no processo do Mensalão.

DICA DO LEITOR
Sobre estes casos que são recorrentes na política brasileira, recomendo que disponibilizes no site uma música que marcou época no Brasil. O cantor é Lindomar Castilhos, que acabou muito mal na vida, como se sabe. CLIQUE AQUI para ver e ouvir. Claro que os dois sem vergonhas, no caso, são dois amantes.

25 comentários:

Anônimo disse...

ROBERTO JEFERSON X LULA X ZAMBIASE X PADILHA = EXISTEM DIFERENCAS ENTRE ELES?

Anônimo disse...

ESSE PAÍS NÃO TEM JEITO MESMO!!

OS CARAS FAZEM AS MAIS MIRABOLANTES FAÇANHAS, NEGOCIATAS, ETC.... TUDO ESCULACHADO E TRANSPARENTE PRA TODO MUNDO VER, E ... NÃO DÁ NADA!!!

Anônimo disse...

O POVO TEM QUE SE REBELAR E COMEÇAR A DIZER NÃO PRA CERTAS COISAS TAMBÉM, COMO POR EXEMPLO, NEGAR-SE DE PAGAR IMPOSTO PRA ESSA GENTE FICAR METENDO A MÃO GRANDE!!

Anônimo disse...

Esse pessoal faz o que bem entende!!

Cadê as Leis pra corrigir isso??

Rigou da Lei só para o pobre e para o bandido comum!!

Lei para o Rico e para Político, só o lado que beneficia, porque o Rigor da Lei pra eles não existe!!

Anônimo disse...

São muito caras-de-PÁU!!!

Anônimo disse...

Enquanto isso o outro tá lá desfrutanto o cargo de Deputado Federal!!!

Que barbada!!!

Brasil, um país de todos!!!

Anônimo disse...

E O POVO BOVINO SÓ MASCANDO!!!

ÊÊÊÊHHHHH, ÔÔÔÔHHHH, VIDA DE GADO, POVO MARCADO, ÊHH, POVO FELIZ!!!

Anônimo disse...

Brasil. O País da Mentira.
Graças a políticos que estão sempre querendo mudar a verdade dos fatos. Até o Zambiazzi vai fazer parte deste trambique? E como fica sua credibilidade perante seus leitores?
A armação está tão evidente e passou a ser pública que a história registrará os participantes e não os perdoará.

Anônimo disse...

Este Roberto Jeferson é um bom negociante.

Anônimo disse...

O pessoal só pensa em defender o seu e não se dão conta que serão engulidos mais adiante...Pobre Brasil!

Sergio Oliveira disse...

Cenário Político
Luiz Felipe Fontoura


18/06/2005 22:25

PTB enxovalhado diz Cassiá

Em manifestação à Vera Spolidoro, colunista do Jornal O Sul, Cassiá Carpes, secretário de Obras de Porto Alegre e vereador licenciado do PTB, foi claro: “Ele (Jefferson) está prejudicando a imagem do partido nacionalmente. Somos (o Rio Grande) o berço do trabalhismo, e o PTB do Roberto Jefferson não é o PTB do Rio Grande. O partido está sendo enxovalhado e, por isso, ele deve sair da presidência”.


Darci Filho da Rádio Pampa entrevistou o senador Sérgio Zambiasi (PTB) sexta, dia 17, quando este confirmou a saída de Jefferson, “para enfrentar as acusações que vem sofrendo”. Contou que o ex-presidente do PTB chegou a convidá-lo para assumir a presidência. Zambiasi preferiu ficar fora. O sonho do Zambiasi sempre foi assumir o comando nacional do partido e agora na crise ele desiste.
Denuncia:
Zambiasi dava entrevistas pedindo a renuncia do Jefferson e parece que numa reunião entre Jefferson e uns dirigentes do PTB, entre eles o senador gaúcho Sérgio Zambiasi, Jefferson começou a falar os podres de cada um e pasmem, todos saíram com outra opinião, não defendendo mais a saída de Roberto Jefferson da presidência do PTB. Eu só posso chamar o senador gaúcho Zambiasi e os outros dirigentes do PTB de FRACOS.
www.paginaquente.blog-se.com.br

Anônimo disse...

Será que vem junto de Sampa o Carlos Sgarbi?



Anônimo disse...

Que dispautério!!

Anônimo disse...

Olha ai, quem disse que Zambiasi era certinho e honesto, se quebrou!!

Quem entra na política fica a mercê da política, ou seja, da podridão!!

Ou se apodrece pra junto dos sistema ou cai fora!!

Essa é a política brasileira!!

Anônimo disse...

E o Zambiasi recebeu ele, báh, tudo farinha do mesmo saco!!

Anônimo disse...

Mais cinco são presos por suspeita de adulteração no leite no norte do Estado:

Ministério Público desencadeou segunda etapa da Operação Leite Compen$ado

Na noite de terça-feira, madrugada e manhã desta quarta, três equipes formadas por 26 policiais, 10 servidores do Ministério Público Estadual (MPE) e seis promotores de Justiça colocaram em andamento a segunda fase da Operação Leite Compen$ado.

Os cinco mandados de prisão preventiva foram cumpridos até as 8h30min. Outros seis mandados de busca e apreensão nas cidades de Rondinha e Boa Vista do Buricá, próximo a Três de Maio, também foram executados.

A exemplo da primeira operação, esta também é uma parceria entre o MPE e o Ministério da Agricultura. Dias antes da segunda fase, foi montada uma base de operações em Palmeira das Missões.

Lá, agentes policiais tinham a missão de vigiar os passos dos suspeitos, enquanto promotores faziam os últimos ajustes nos pedidos de prisões preventivas. No anoitecer de segunda-feira, a Justiça concedeu mandados. Era o início da operação.

As prisões iniciaram na noite de terça-feira, em Horizontina. Larri Lauri Jappe, vereador do PDT, empresário do setor de transporte de leite cru, foi preso por suspeita de adulteração de leite. Ele foi encaminhado ao presídio de Santa Rosa. Segundo Mauro Rockenbach, promotor de Justiça responsável pela operação, Jappe já vinha sendo investigado e foi preso porque estaria preparando uma fuga. Jappe não teria reagido à prisão.

(...)

OPS: Tem politico que não é do PDT na parada, só devia ter do PT, parei....

Anônimo disse...

Não há mais dúvidas, Brasília é o maior prostíbulo do planeta e gigolôs tomaram conta do Palácio do Planalto.

Anônimo disse...

ERA TUDO TEATRO!

JEFFERSON FEZ TUDO ,OUTROS NÃO FIZERAM PORQUE ELE FEZ,DENUNCIAS,AÇÃO NA JUSTIÇA, E NA HORA CERTA CAI A MASCARA,A UM COMANDO DO CHEFÃO,DÁ PARA TRAS, ESFRIOU O ASSUNTO.

OS OTARIOS BRASILEIROS NEM NOTARAM,FICARAM FACEIROS COM A COPA, O BBB,BOLSA MISÉRIA...

Anônimo disse...

Essa nota tinha quer ter como trilha sonora aquela música do Lindomar Castilho - Nós somos dois sem vergonhas

Anônimo disse...

mais se o Jéferson não afina ainda vai comer capim pela raiz... Nosso rei nordestino tem poderes alem do que possa imaginar a vossa vã filosofia.....heheheheheheheh
gente essa coisa ai não tem jeito mesmo, só nos resta ficar quieto e pagar o nosso imposto para esse pessoal fazer festa, são dois paises distintos o serio que paga a conta e o falso que faz a festa!

CARLA disse...

POVO NAS RUAS CHEGA DE TANTA PUTARIA......SAMBIAZI JAMAIS ENGANOU VERGONHA... NOJO.. POVO VAMOS NOS MOBILIZAR ...

Anônimo disse...

POIS É POLIBIO , E PENSAR QUE A GENTE ACREDITOU NESSE ROBERTO JEFERSON. DE QUE ADIANTOU O BARULHO DO MENSALÃO, SE NA HORA H LIVRAM O CHEFÃO.

BRASIL,MOSTRA TUA CARA,COMO FIZERAM OS ESTUDANTES DA USP DE DIREITO, TEMOS QUE GRITAR "PICARETA,PICARETA,PICARETA".....................

Anônimo disse...

Cassia Carpes foi eleito pelo PTB, vai entregar o cargo, em nome da "ética" que ele prega para os outros?

Anônimo disse...

politico brasileiro nao tem medo de cara feia na internet...

se o laço cantasse no lombo dessa gente de verdade, ai as coisas poderiam mudar...

mas como o brasileiro eh, como eh que se diz mesmo?, pacífico, pra nao dizer trouxa, fica tudo por isso mesmo...

eles devem ate rir de toda essa indignação postada nos blogs e redes sociais...

sabem que nao em nada...

Anônimo disse...

não precisam ir nas industrias de laticínio para comprovar a fraude que eles vem fazendo nos produtos que nos são vendidos, basta ir na prateleira dos supermercados pegar um de cada marca e fazer a análise completa, tá lá a prova do crime, na prateleira do supermercado.

todas as marcas, todos os produtos
diversos lugares, diversos lotes

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/