Arnaldo Jabor diz que a culpa é toda do PT

* Clipping Arnaldo Jabor, Estadão
Título original: Um rio que passou em nossa vida

 À primeira vista, essas manifestações pareciam uma provocação anárquica, sem rumo. Muitos acharam isso, inclusive eu. Nós temos democracia desde 1985; mas 'democracia' tem de ser aperfeiçoada, senão, decai. Entre nós tudo sempre acabou em pizza, diante da paralisia dos três poderes. O Brasil parecia desabitado. De repente, reapareceu o povo. Parecia um mar.

. Acordou uma juventude calada há 20 anos, uma juventude que nascia enquanto o Collor caía... Isso pode ser o início de uma 'primavera brasileira'. Contra ditadores? Em parte sim, uma ditadura difusa, ditada por entendimentos silenciosos que formam uma rede de interesses mutuamente atendidos. Nossa rede corrupta tem uma lógica complexa, mas sólida, em que a perversão pavorosa do Congresso se soma à incompetência tradicional dos petistas e sindicalistas do Executivo e um STF querendo acordar, sob uma chuva de embargos. Tudo atende aos interesses dos canalhas. Nossa rede de escrotidões é muito funcional. Sempre que se abre uma porta, damos com uma outra fechada. O atraso é muito bem planejado. O Brasil é o país mais bem 'desorganizado' do mundo.


Subitamente, o povo reapareceu. Andava muito sumido, como se a sociedade não existisse mais.

CLIQUE AQUI para ler tudo. 

2 comentários:

Anônimo disse...

É bem isso aí mesmo. E "nefasto" é uma palavra bem apropriada.

Anônimo disse...


Blog do Aluízio Amorim :

Perigo à vista !!!!

http://aluizioamorim.blogspot.com.br/2013/06/exclusivo-pt-ja-tem-campanha-pronta-da.html

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/