Militares trancam rua e protestam contra o governo em Brasília

Cerca de 60 pessoas, entre civis, militares reformados, esposas de militares e simpatizantes, com o apoio de movimentos contra a corrupção e pela honestidade, realizaram uma marcha ontem (11) em protesto contra o governo.Entre os cartazes, lia-se "Chega de juros abusivos", "Chega de corrupção", "Chega de tanta violência", "Chega de Comissão da Verdade defendendo só um lado", "O Governo brasileiro humilha seus militares". Aposentados solicitaram, também, segundo o Correio, reajuste de pensão. Em algumas das faixas, lia-se: "Intervenção militar já!". Segundo organizadores, o número de pessoas esperadas para a manifestação era muito superior, tendo sido divulgada nas redes sociais e recebido mais de 200 mil visualizações, além de 40 mil compartilhamentos em uma só postagem no Facebook. "Infelizmente, por ter sido necessário que se fizesse em um dia da semana e em Brasília, a adesão foi muito menor. Muitos não puderam faltar ao trabalho, tampouco viajar para Brasília, que está distante dos grandes centros", afirmou um dos colaboradores.

. Os militares têm sido, ano a ano, desvalorizados economicamente pelo Estado, sendo isto amplamente divulgado em redes sociais e discussões públicas. Isto é visível em comparações de salários: um comandante de fragata da Marinha recebe cerca de R$8.000,00, enquanto um motorista do Senado aufere até R$19.000,00. De todo modo, vale ressaltar que boa parcela de outros meios e searas, como saúde e educação, sofrem, também, de disparidade relativa a cargos no Senado.

. Após fecharem a pista em frente ao Palácio do Planalto, caminharam em direção ao Ministério da Defesa, ocupando a entrada do mesmo. A marcha foi ordeira e pacífica, não havendo confrontos ou depredações. O grupo foi recebido pelo ministro da Defesa, externando a sua indignação.

10 comentários:

Anônimo disse...

"Chega de juros abusivos", "Chega de corrupção", "Chega de tanta violência", "Chega de Comissão da Verdade defendendo só um lado", "O Governo brasileiro humilha seus militares". Aposentados solicitaram, também, segundo o Correio, reajuste de pensão"

o anarquismo tomou conta do Brasil!

eh tanto problema, tanta patifaria e tanta coisa fora da ordem nessepaiz que o cara tem que fazer um protesto e incluir todo o rol de desgraças em um único protesto...

não ha dias disponíveis no calendário para se protestar contra uma patifaria por vez...

Anônimo disse...

e o protesto foi ordeiro sabem por que?

porque foi feito por gente que o jornalixo dessepaiz chama de "direita", de "reacionária"...

modernos e progressistas sao os esquerdistas, que saem quebrando tudo o que veem pela frente nos seus protestos políticos direcionados...

Anônimo disse...

Cadê os Caras-Pintadas para protestar. Devem estar muito bem empregados. Arrumaram emprego com o PaTrão. Inclusive, já há um trem da alegria, que vai regularizar a situação de todos eles. O concurso é bem fajuto.

Luiz disse...

O "almirante" Kirk tambem estava lá?
De qualquer maneira, vou dar uma sugestão: No próximo protesto, convidem aquele movimento de feministas peladas (que não lembro o nome), daí chamará mais a atenção

Anônimo disse...

O protesto foi ordeiro pq dá cadeia, militar não pode fazer protesto ou greve, tá na lei deles. Tome...

Anônimo disse...

Seguindo a lógica do elemento Luiz, o Almirante Kirk e outros conservadores devem sair quebrando bancos, lanchonetes, ônibus, empresas públicas (como a EPTC), além de arregimentar pederastas e mulheres de peitolas caídas e murchas para gritarem peladas pelas ruas, pois isso realmente chama mais atenção.

Pelo insólito e absurdo, obviamente.

Isto é a esquerda.

É destas coisas que a esquerda se vangloria e orgulha.

Anônimo disse...

Exatamemte! Os vândalos petralhas aparecem nos telejornais da midia alugada. Dá vergonha ter canais de tv q só mostram o q é de interesse desse desgoverno

Anônimo disse...

KKKKKKKKK, elemento Luiz, KKKKKKKKK, esse cidadão petralha tinha é que estar na Coréia do Norte beijando os pés do amado deles.

Biriva do Cerro do Tigre disse...

As forças armadas estão sucateadas em todos os sentidos.
General recebe salário inferior a um major da brigada, que dirá os cargos inferiores como sargentos e demais oficiais.
Tudo mundo sabe porque!!!!

Anônimo disse...

Se os patrióticos militares brasileiros de antanho tivessem feito um serviço completo, como, por exemplo, o uso da mídia e da imprensa para explicar ao povo brasileiro sobre o macabro legado da Esquerda; a não entrega das universidades e demais centros irradiadores de cultura para os marxistas culturais; a não aceitação da ANISTIA (desde quando comunista FUGITIVO merece uma eventual anistia?), entre outros equívocos ou erros político-ideológicos, não estariam padecendo, bem como o povo brasileiro de bem - excetuando os esquerdopatas, é claro - esta situação!

Almirante Kirk

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/