MPC do RS quer cancelamento de pregão “obscuro” de R$ 39,8 milhões realizado pelo governo Tarso Genro.

O Ministério Público de Contas protocolou impugnação do pregão eletrônico articulado pelo governo estadual gaúcho, pedindo como medida cautelar seu imediato cancelamento.

. Trata-se de uma licitação no valor de R$ 39,8 milhões, realizada no dia 14. A  vencedora foi a empresa Atlantis. Outras duas empresas participaram do pregão: Vigillares e Compuletra.

. O procurador Geraldo Da Camino alinha restrições severas ao pregão programado, entre os quais a falta de publicação do edital em jornais de grande circulação e falta absoluta de clareza sobre o objeto em disputa.

. Só existe a ideia geral da “Implantação de Sistema Eletrônico de Monitoramento em Porto Alegre e Região Metropolitana”, a Secretaria da Segurança Pública, autora do projeto denominado “SIM‑COM – Sistema Integrado Metropolitano de Comunicação e Monitoramento.


CLIQUE AQUI para examinar toda a petição assinada por Da Camino.

8 comentários:

Anônimo disse...

OS PREGÕES, VIA DE REGRA, TEM QUE ESTAR DISPONIBILIZADO PELO MENOS EM PORTAL ELETRÔNICO PRÓPRIO PARA OS PREGÕES ELETRÔNICOS.

E ESSE VALOR POR PREGÃO, É QUESTIONÁVEL, POIS PODERIA TER SIDO POR OUTRA MODALIDADE DE LICITAÇÃO.

Anônimo disse...

O primeiro rato a pular do navio do Governador. Teve que acontecer tanto manifesto assim para o Dr. Da Camino mudar de lado? CONSELHO NACIONAL DO MINISTÉRIO PÚBLICO DE CONTAS JÁ!!!

Anônimo disse...

O ministério público se bicando com o PT, esta história está mal contada. hahahah

Anônimo disse...

Isto talvez tenha ocorrido pela falta de hábito do Sr. governador de seguir leis democráticas e depois ele alegará que não sabia das leis.......

Anônimo disse...

Ih. não inventa mais um cabide de empregos.

Luiz Vargas disse...

O "noço" Delúbio já havia dito a denominação que este tipo de mutreta leva no âmbito da quadrilha "recursos não contabilizados para campanha eleitoral".

Anônimo disse...

Esse tal Da Camino não era capanga de um tal ex-ministro da justiça? Hahahaha.....os postes já estão fazendo xixi nos cachorros.hahahaha

Anônimo disse...

Da Camino está se sentido acuado, obrigado a mostrar serviço.

O QUE FAZEM e o QUE FIZERAM ESTAS MANIFESTAÇÕES!!!!!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/