Opinião do leitor - Protestos em série: golpe ou revolução?

OPINIÃO DO LEITOR
Protestos em série: golpe ou revolução?

São tantos protestos orquestrados em vários locais do País, todos marcados pela baderna ,destruição e violência, que fico pensando que isso pode ser uma provocação programada, para instigar uma possível reação por parte do Exército no intuito dele restaurar a ordem , o que por si só já seria considerado , tanto pelo governo como pela mídia, como um golpe de estado. Daí estaria justificado um contragolpe do PT em defesa da democracia, ajudado pelos homens da Força Nacional, pelo conjunto dos Sem-Terra, Sem-Teto, Sem-Civismo , bolsistas, cotistas , sindicalistas , intelectuais, estudantes profissionais e baderneiros de plantão, que colocariam este país em polvorosa . E depois, o PT instauraria , sossegadamente, o governo de seus sonhos...nos moldes dos de Fidel Hugo Maduro Chavez. A intervenção do Exército seria um desgaste tão grande para a instituição que não creio que ele ouse interferir neste momento, apesar de tudo...O mais interessante é que em plena Av. Paulista, ontem, foi ouvido um grito de guerra: "Dilma, a culpa é sua, por sua causa o povo está na rua" ... Será que eles acabaram perdendo o controle total do movimento...a coisa cresceu além do esperado, e eles vão acabar dando um tiro no próprio pé? Daí seria o caso da própria Dilma pedir ajuda do Exército para garantir seu governo? Daí, então, tudo bem?
Mara Montezuma, São Paulo.

29 comentários:

Anônimo disse...

S-e-n-s-a-c-i-o-n-a-l prezada Mara.
Excelente pauta. Muito bem colocado.
Mas cuidado... daqui há pouco vão te acusar de "clarividente burguesa" ou "macumbeira à serviço do imperialismo" ou alguma asneira do gênero que estes "eat-shit" costumam proferir...
Parabéns pela clareza de ideias!

Anônimo disse...

Não se estressem..
.. a gente ainda pode ser salvo pelos EXTRATERRESTRES.

HE HE HE

By Tcheq

Anônimo disse...

isso eh "apenas" o pre-anarquismo...

o anarquismo virá mais tarde...

como eh um sistema que nao se sustenta nas suas teorias furadas, tudo tende a implodir em pouco tempo...

mas sem deixar antes um rastro de desordem, baderna e desolação...

elias disse...

Acho que não é por ai. Bolsa familia, vale gas, várias minorias transformadas em maioria, ensino fundamental e de 2° grau analfabetizante, roubalheira institucionalizada, licitações transformadas em ppp, canetaço, advogados particulares de celebridades petralhas transformadas em juizes do supremo pelo seu grande "saber juridico"(sic),congresso comprado com as "emendas parlamentares", etc. etc.(senão vai ficar muito comprido) - tudo se trasnforma em tempo livre, pois tem muito pouca gente TRABALHANDO. Ai fica fácil "manifestações" por 20 centavos.Para que eu quero descer.

Anônimo disse...

O que vemos é um balão de ensaio, que as esquerdas UNIDAS estão fazendo.

Eles querem ver até que ponto vai a polícia o povo, grau de simpatia pelos "movimentos" etc..., para que :

1. Seja dada a grande virada comunista via revolução

2. Caso os comunistas vermelhos percam as eleições se seria possível um ciclo de badernas como esta para volta de Lula ao poder via "grito das ruas".

Anônimo disse...

NADA DE CONSPIRAÇÃO, SEM TERRA, ESTUDANTES E ETC. ISTO É O RESULTADO DE UM PAIS CHEGADO A SACANAGEM . PODE FAZER TUDO NÃO VAI DAR EM NADA. ESTE É O PENSAMENTO.

JUIZ É PEGO VENDENDO SENTENÇAS NÃO DA EM NADA, DEPUTADO ROUBA NÃO DA EM NADA, EMPRESÁRIOS COMETEM FALCATRUAS E NÃO DA EM NADA. CHEGOU A HORA DA RAIA MIÚDA FAZER SUAS TRAQUINAGENS TAMBÉM. PODE TUDO, VAMOS LÁ.

SÓ VOU TOMAR UM CASCUDINHO NA CABEÇA E OLHE LÁ.

Anônimo disse...

BELA TEORIA !!!

Anônimo disse...

Não vejo como golpe político de quem quer que seja. Na verdade a imprensa fica dando azo a manifestação muitas vezes desordeiras, nada mais. Daí os manifestantes se empolgam e começam a extravasar e a manifestação que era para ser pacífica foge do controle dos organizadores. Além disso está na moda organizar protestos via redes sociais, num ambiente que tem se tornado cada vez mais hostil com ofensas irracionais e impublicáveis aqueles que manifestam qualquer idéia contrária a qualquer tipo de movimento.

Anônimo disse...

Nunca vi tamta babozeira escreita de uma vez só por uma única pessoa.

A Dona Mara não sabe o que é democracia?

E ainda por cima desenrola uma personalidade racista conta os pobres.

Mas pior de tudo são os fascista aqui apoiando estas sandices.

Anônimo disse...

A imprensa vai ter dar só a "notícia" e não fazer sensasionalismo, sob pena de também sofrerem as consequencias da PM de SP. do governo do PSDB, como foi o caso da reportes da Falha de SP.

Anônimo disse...

"Parece que estou numa ditadura", diz mulher ferida no rosto:

Do Uol

Mulher atingida no rosto compara ação policial à ditadura

A professora Maria Carvalho, que levou uma bala de borracha no rosto ao sair da igreja da Consolação durante protestos contra o aumento da tarifa do transporte coletiva nesta quinta-feira(13) em SP, comparou a repressão policial à da época da ditadura.
(...)

Anônimo disse...

Democracia tem também deveres e obrigações, pois a liberdade de um termina onde começa a do outro. As esquerdas não tem a menor ideia do que seja isto, mas tem todo o direito de zurrar!

Anônimo disse...

Li todos os comentários, mas tem um que fala que isto é democracia.
Quebradeira, desordem, mascarados, isto para mim é bandidagem. E Para bandido, tenho uma solução: tiro na testa.

Anônimo disse...

O aumento da passagem dos ônibus foi da prefeitura do PT(partido da trambicagem) mas a PM é do governo do estado, PSDB. Tão preparando o terreno prá 2014, qdo o PT se lançará novamente candidato a governador, acusando o governo Alkmin culpado pela repressão da PM.

Anônimo disse...

uia, pobre é raça agora?

dessa eu não sabia...

e democracia para o arrombado das 15: 21 ali deve ser ter o direito de quebrar tudo que vê pela frente...

e vou te dar uma aula de Mobral "digratis"...

baboseira é com "s"...

Anônimo disse...

Não entendí,eles estão se manifestando a favor dos trabalhadores ou dos patrões?Os idosos não pagam,estudantes pagam meia,carteiro não pagam,militaes não pagam,trabalhadores recebem vale transporte.Quem paga a conta não são o patrões?Acho que os manifestantes na verdade estão a serviço dos patrões ou não?

Anônimo disse...

Quero deixar aqui minha total solidariedade e crença de que a Policia Militar de São Paulo atuou de forma correta, democrática, de pleno respeito à Lei e à Ordem.
Parabéns Sr. Geraldo Alckmin. Parabéns Srs. Policiais que estavam no uso de um direito, trabalhando.
Aos vagabundos que estavam protestando, vocês deveriam estar estudando, trabalhando, fazendo coisas úteis e descentes. Vão catar coquinho ou tirar pedra e colocar de volta, seus imbecis.
Agora cabe à Justiça fazer a sua parte e condená-los.
Quanto à OAB e à Imprensa, só lamento o posicionamento hipócrita e imbecil que estão tomando, pois quem são as vitimas são os Policiais que estavam defendendo os cidadãos que trabalham, que produzem, que recolhem impostos.
NÃO, EU NÃO CONCORDO COM MANIFESTAÇÕES IMBECIS POR MEROS 0,20 CENTAVOS.
Sou favorável à manifestação dos proprietários de terra que estão sendo desalojados de suas terras. Sou favorável a manifestação de caminhoneiros que estão submetidos às estradas esburacadas, às violências no trânsito. ESTAS SÃO REIVINDICAÇÕES HONESTAS, DESCENTES E QUE MERECEM O NOSSO APOIO, POIS SÃO DESTAS PESSOAS QUE VEM O PÃO DE CADA DIA QUE NOS MATA A FOME.


Anônimo disse...

O livre direito do exercício de manifestação não se confunde com o cometimento de crime premeditado e previamente orquestrado !!

Trecho da Carta de Princípios do Movimento Passe Livre :

O MPL deve ter como perspectiva a mobilização dos jovens e trabalhadores pela expropriação do transporte coletivo, retirando-o da iniciativa privada, sem indenização, colocando-o sob o controle dos trabalhadores e da população. Assim, deve-se construir o MPL com reivindicações que ultrapassem os limites do capitalismo, vindo a se somar a movimentos revolucionários que contestam a ordem vigente.

http://mpl.org.br/node/1

Surfista Prateado disse...

A leitora só não se deu conta que os militares, na sua grande maioria, já se venderam aos petralhas há muito tempo, e por uns trocados há mais no soldo. Basta ver a conversa dos comandantes da BM, chega a dar vergonha alheia quando um sujeito destes falas, não pode ser mais petista do que é.

Anônimo disse...

A POLÍCIA é o povo.
A POLÍCIA está ali para defender o direito de ir e vir.

Anônimo disse...

Estamos em uma guerra civil, com mascara para disfarçar, juizes ladrões que diga o lalau, bandidos soltos, políticos corruptos, pastores bandidos, ongs de bandidagem, índios invasores,mst. tá hora do exercito por ordem na casa e preciso exercitar meu curso de operação contra guerrilhas de preferencia a rural.


Eduardo Menezes

Anônimo disse...

Quando os elementos "inimigos" do povo se alvoram superiores e corrigem o portugues é pq falta argumentos para mensurar as barbaridas que a PM do governo ditatorial de SP, do PSDB (24 anos no poder) fizeram com os jarnalistas e pessoas inocentes, conforme divulgado na imprensa.

Anônimo disse...

A Mara está sob os efeitos do Mal de Montezuma!
Doidinha...

Anônimo disse...

SÃO OS MESMOS QUE fizeram campanha e ELEGERAM lula e dilma!

Mara tem razão porque a turma é a mesma, vide Lucia Genro. Seu PTRALHA das 16:54!

Para a maioria dos paulistas resta votar no PSDB por falta de opção melhor ou igual.Seu PTRALHA das 14:26.

Paulistas conhecem os sindicalistas casados com a burguesia paulistana, sugadora do herário público (MALUF/SUPLICY e outros).



Anônimo disse...

Baboseira é com "s" que se escreve ...

Anônimo disse...

O correto é : "faltam argumentos" !

Anônimo disse...

"Vem pra Rua porque a Rua é a Maior arquibancada do Brasil" e o melhor lugar pra Protestar Expor nossas ideias e ideais! Eu recomendo a todos os Brasileiros que pretendem mudar nosso País e viver com um pouco mais de dignidade ir pras Ruas vamos acabar com o Cinismo e sarcástico com que estes governantes tratam nosso povo vamos aproveitar este momento em que os olhos do mundo estão voltados pra nós vamos lá Brasileiros mostrem seu patriotismo agora somos guerreiros somos trabalhadores vamos embora com Fé em Deus e em nossa batalha!

Anônimo disse...

Posso começar com UMA frase da música" ...entrei de gaiato no navio..."Não tem mais volta! Depois de tantas MANIFESTAÇÕES a presidente Dilma DEVERÁ tomar uma atitude via canetaço. Precisa explicar mais. Este PAÍS NUNCA MAIS SERÁ O MESMO!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Tem funcionário da fiat ou da globo aí nos comentários heim?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/