A "democratice" dos governos do RS e do Rio viola a Constituição

A "democratice" de que trata Eliane Cantanhêde no artigo a seguir nao atingiu apenas o governo do Rio, mas também e até com maior intensidade o governo do RS. Até este momento, por exemplo, o governo gaúcho não revelou para a opinião pública a identidade dos delinquentes políticos e bandidos comuns que suas forças de segurança identificaram e prenderam cometendo crimes comuns nas manifestações de massa de Porto Alegre. A sociedade gaúcha tem o direito de saber quem as ameaça, inclusive para se defender deles. Pior ainda: o governo do sr. Tarso Genro tem sido acusado de improbidade administrativa e prevaricação, ao não autorizar o uso da força devida ou a simples proteção de interesses privados e públicos ameaçados. Esta semana, as denúncias contra o governo do PT partiram direta, objetiva e claramente da parte da direção da Carris e da presidência da Câmara de Vereadores, aos quais foram negados apoios da Brigada e da Polícia, mesmo diante da violência de que foram vítimas. O governo do sr. Tarso Genro nada explicou sobre sua omissão criminosa. Tarso Genro, até pelo contrário, chegou a receber para reunião em Palácio os elementos do agora conhecido Bloco dos Pelados, aos quais tratou com extrema gentileza e simpatia. A "democratice" dos governos do RS e do Rio viola a Constituição e coloca em risco a paz social. Bandidos tornam reféns as pessoas de bem. Leia o artigo de Cantanhêde:

Vírus, tiros, tortura
Um milhão e meio de pessoas foram às ruas pedindo saúde, educação e dignidade. Associações médicas rompem com o governo por causa das novas regras para a profissão. Dilma rumina a queda nas pesquisas, o crescimento pífio do país, a birra do PT e as ameaças do PMDB. Enquanto isso...
Perto de 75 mil (75 mil!) pessoas contraíram um vírus e tiveram diarreia em Alagoas, com quase 50 (50!) mortos. O principal suspeito é a água usada para cozinhar, tomar banho, escovar os dentes. Atenção: Alagoas é Brasil, e o Brasil está entre as dez maiores economias do mundo.
Um tiroteio entre policiais e traficantes matou dez pessoas, inclusive um sargento do Bope e dois cidadãos que não tinham antecedentes criminais: um garçom de 35 anos e um engraxate de 16. Atenção: quem mora no Complexo da Maré também é brasileiro, e o brasileiro é um forte, tem direito à vida.
Quatro funcionários de um parque de diversões, entre 22 e 25 anos, foram presos e confessaram o assassinato de uma moça no Paraná, até que um mero exame de DNA mostrou que nenhum deles fizera sexo com a vítima. Soltos, eles disseram que foram espancados, empalados, eletrocutados e asfixiados com sacos plásticos, mesmo após a "confissão". Exames comprovam os maus-tratos. Atenção: bate, depois investiga? Tortura nunca mais!
Vândalos infiltrados entre manifestantes que fazem vigília diante do apartamento do governador do Rio quebram e arrebentam lojas, bancos, prédios, bancas de jornais e tudo o que veem à volta, enquanto a polícia, aturdida, balança entre fazer o que tem de ser feito e simplesmente cruzar os braços para não ser acusada de violência. Atenção: isso é "democratice", não democracia.
No Brasil das eleições, discutem-se constituinte exclusiva, plebiscito, recesso, corte de ministérios e se o melhor aliado é o PMDB ou o PSB. No Brasil real, o pau está quebrando.

Ah! E o papa vem aí.

7 comentários:

Anônimo disse...

Políbio, essa quadrilha do mensalhão, corruptos da esquerda comunista, qdo na oposição se portam de maneira pior, nenhum governo, governa em paz com elles nas ruas. São uma máfia.

NEWTON disse...

Estes estúpidos politicalhos com suas estúpidas hordes sindicalhas abestadas, simplesmente não deixaram a governadora Yeda trabalhar, assim como não permitiram que FHC fizesse muito mais do que fez.

Anônimo disse...

O povo gaúcho lhes deu toda razão ao elere em primeiro turno.

Anônimo disse...

Sr Polibio Braga;

Esse atos de vandalismo tem a cara do gilbertinho,O
que fizeram os funcionários de seu gabinete no inicio das manifestações?
Compraram pneus para os ativistas colocarem fogo.
Os ativistas tem uniforme,mochila nas costas, camisetas escuras,agasalhos escuros, toca tipo ninja,é para as pms não confundirem.Vejam o caso do Leblom, onde a pm mais corrupta do Brasil,não apareceu para prende-los ou dar-lhes combate
Em POA, a invasão da câmara dos vereadores teve apoio jurídico da juíza marquesam,teve também a omissão da bm e teve também o apoio da OAB com seu silêncio,o silêncio dos calhordas.
O circo está sendo montado,vamos ficar atentos,não podemos contar com a OAB,ABI CNBB,todos cooptados pelo gilbertinho,para tirar nossas LIBERDADES.
As esquerdas,se é que existem,mais uma vez farão o papel de bucha de canhão,defendendo interesses dos,GUTIERRES,ODBRECHET,OAS, DELTA/CAVANDISH,ETC
Repararam que essas elites são amigas do FORNICADOR FURTIVO,vai dai que querem uma DITADURA DE DIREITA COM CARA DE ESQUERDA
A violência nos protestos tem a cara do GILBRTINHO
VAMOS FICAR ESPERTOS
Saudações

Anônimo disse...

Tudo que foi escrito é a cara do brasileiro, pois quem está em brasília saiu do meio e quem os colocou lá foi o povo, larguem o futebol e a novela e aprendam a votar.


Eduardo Menezes

Anônimo disse...

Algum Juiz declarou inconstitucional as ações de Tarso? Algum membro do MP denunciou? A tá, o editor tenta deseseperadamente enquadrar o Governador junto com o Governador Cabral do PMDB encima de um comentário de Eliane Cantanhêde. O editor podia pelo menos criar o seu próprio factóide.

Luiz Vargas disse...

Governo tarso genro???
Existe isto?
Mais embu$te do papai da gadelhuda histérica esquizofrênica:
Correio do Povo, página 16, 22/07/2013: Moradores esperam indenização. Grupo quer indenização por causa das condições na COHAB de Guaíba. Moradores da COHAB de Guaíba estão mobilizados para garantir que o Estado pague indenização de moradias construídas há cerca de 30 anos fora das normas e com qualidade inferior. O presidente da Associação de Moradores da Cohab de Guaíba, Gilberto Marques, disse que os proprietários GANHARAM NA JUSTIÇA E JÁ FORAM DEPOSITADOS 200 MILHÕES, EM JANEIRO DESTE ANO, EM UMA CONTA. Porém, as 3 mil pessoas que teriam direito a receber não podem sacar o dinheiro, que está bloqueado. "Queremos que o governo assine a ordem para retirada....."
Tudo o que os quadrilheiro$ PeTralha$ fazem tem método estratégia.
Alguém ainda se lembra quando o peremPTório embu$teiro passou a mão na grana dos depósitos judiciais? Foi a partir do fim do mês de fevereiro e início de março deste ano?
Então, os DUZENTOS MILHÕES, de acordo com a notícia do Correio do Povo, engrossaram um pouco mais os depósitos judiciais em que o peremPTório embu$teiro passou a mão grande.
Coitado destes guaibenses.
Não aprenderam a lição dada pelos parasitas PeTralha$ quando o Truta mandou a Ford embora da terra deles. Tanto não aprenderam, que votaram em massa novamente na quadrilha PeTralha nas últimas eleições.
Tenho uma triste notícia para estes incautos: nunca mais verão a cor desta grana em que o peremPTório embu$teiro colocou a mão grande. Podem chorar que não vão levar.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/