A família insiste na reivindicação de que a Polícia prenda os inimigos de Yeda que assassinaram Marcelo Cavalcante

Magda, rompida com a família de Marcelo depois da morte do ex-secretário do governo gaúcho, morreu de câncer no ano passado, sem contar tudo que sabia. No RS, depois de enviuvar, ela mudou o discurso e transformou-se  num instrumento dos inimigos de Marcelo. A família, na Polícia, denunciou que o ex-secretário foi morto por que sabia demais sobre as orquestrações em curso contra Yeda e poderia denunciar pressões para mentir e confirmar mentiras já em curso.



O indignado comentário a seguir coloca pela enésima vez a inconformidade da família diante dos erráticos inquérito policial e decisão judicial que resultaram no arquivamento do Caso Marcelo Cavalcante, o ex-secretário do governo Yeda Crusius em Brasília, encontrado morto no Lago Paranoá. Na ocasião, líderes políticos como a então deputada Luciana Genro, tentaram responsabilizar a própria governadora, mas durante o inquérito os pais, o irmão e a própria filha de Marcelo, denunciaram à polícia e ao MPF que Marcelo foi assassinado exatamente por gente de oposição a Yeda. Esta denúncia chegou a ser investigada, pelo menos um dos personagens, Lair Ferst, foi ouvido, mas ao final e ao cabo a Polícia desistiu de perseguir a nova linha de investigações. Leia tudo:

O MPF também deveria aproveitar e pedir a reabertura das investigações da morte de Marcelo Cavalcante, devido ao excesso de falhas e devido à MAQUIADA e ao MASCARAMENTO que deram para transformarem um premeditado ASSASSINATO em SUICÍDIO. A Polícia Civil do DF não quer saber de se manifestar e adota um ensurdecedor silêncio, já que insistiu em blindar a principal suspeita, mas que foi intitulada pela grande mídia gaúcha de “viúva-alegre” e que entre muitos absurdos, retirou o carro da ponte e levou para sua casa, acreditem, antes da polícia periciar o carro.As “investigações” da Polícia Civil e do Ministério Público do DF, em "estranha" sintonia, ignoraram também o aparecimento de bilhete dentro do carro de Marcelo com marcações de consultas psicológica e neurológica, MANUSCRITOS pela própria “viúva”, onde essas consultas foram desmentidas pelo psicólogo e pela neurologista, em depoimentos ao primeiro delegado, que ESTRANHAMENTE foi tirado do caso.
Outra coisa que foi ignorada e que causou bastante estranheza foi o aparecimento de um pano vermelho embebido com substância tóxica, segundo o perito, no console do carro, mas que o exame pericial revelou, acreditem novamente, tratar-se de CERVEJA.

Não só por isso, mas por muitas outras falhas das fajutas “investigações”, como, por exemplo, omissões de depoimentos, eu venho insistindo que não se pode fazer e não se pode aceitar o que a PCDF e o MPDF fizeram no orquestrado e premeditado ASSASSINATO de Marcelo Cavalcante, que não se jogou da ponte JK e tampouco foi jogado dela, em fevereiro de 2009, mas foi encontrado morto em circunstâncias MISTERIOSAS às margens da ponte.

E assim o seu premeditado e covarde ASSASSINATO teve um descabido, forjado e farsante desfecho de SUICÍDIO COMUM, acreditem! O que causou mais indignação à minha família foi a insistente manipulação da informação da grande mídia do Rio Grande do Sul, que nunca quis saber o que de fato fizeram e armaram com o Marcelo, deixando o povo gaúcho sm saber a verdade sobre o seu ASSASSINATO, mas apenas interessada em denegrir a imagem da ex-governadora Yeda Crusius, a partir da aparição do corpo de Marcelo no Lago Paranoá.

Marcos Cavalcante, irmão de Marcelo

21 de julho de 2013 13:06

Nota do editor
SAIBA TUDO SOBRE A MORTE DE MARCELO CAVALCANTE
Capítulos 20, 21,22 e 23 do livro "Cabo de Guerra", 499 páginas, com fotos. Histórias inéditas sobre a vida e a morte de Marcelo, inclusive com passagens incríveis do inquérito policial e das evasivas do MPF, além dos detalhes da amizade entre Marcelo e Lair (e as forjadas gravações para incriminar Yeda) e o uso torpe do cadáver pelo PSOL e PT. 
R$ 75,00. Peça seu exemplar pelo e-mail polibio.braga@uol.com.br Entrega em 48 horas sem custo suplementar para qualquer lugar do Brasil. Em Porto Alegre, entrega por motoboy, em 24h. Encomende por e-mail ("Quero um exemplar", por exemplo, basta) agora mesmo. 

12 comentários:

Anônimo disse...

Infelizmente neste país da impunidade nada segue em frente, e o sofrimento continua para família que nada pode fazer.....

Anônimo disse...

Esse é nosso pais. Infelizmente os atos praticados ficam apenas na impunidade colocando famílias em sofrimento. O caso Marcelo Cavalcante esta plenamente explicito que foi um grande crime praticado por politicos. O Brasil é uma vergonha, juntamente com seus administradores, verdadeiros ratos fóra de suas tocas.

Anônimo disse...

Curioso como a imprensa como grande veículo de comunicação camufla a impotência das autoridades policiais em relação a esse caso.

M. Exenberger disse...

Eu acho que deve prevalecer a vontade da família de Marcelo. Ela é a principal interessada em desvendar o caso.

M. Exenberger disse...

Eu acho que deve prevalecer a vontade da família do Marcelo. Ela é a principal interessada em desvendar o caso.

Anônimo disse...

Políbio,

Celso Daniel, Toninho do PT e o Marcelo tinham algo em comum: Denuncias contra o, outrora todo poderoso, PT!!!

JulioK

Luiz Vargas disse...

A gadelhuda histérica e esquizofrênica está metida até o último fio de cabelo em seu novo objetivo/desafio, que é desmoralizar e destroçar os possíveis adversários de seu peremPTório papai na próxima eleição.
Ódio,ira, raiva, inveja e soberba, pelo que estamos vendo são características hereditárias na famiglia do peremPTório embu$teiro.

Anônimo disse...

Com todo respeito aos familiares, estr assunto já acabou. o cidadão se suicidou quando descobriram as tramoias dele com o Lair. edu

Vladmir Carvalho disse...

Deus no céu e o PT na terra. Onipresente mas intocável. O PT pratica a mesma coisa adorada por Lênin, "O brande braço da revolução", isto significa que alguém ou um grupo denunciam atos insignificantes de seus inimigos, sendo que os mesmos fazem coisas infinitamente piores, mas como investigadores, lhes dão o direito de nunca serem investigados.

Anônimo disse...

Realmente este caso em Brasília somente nos confirma a falta de escrúpulos dos serviços públicos brasileiros!!! Se o Ministério Público existe para atuar como o defensor do CIDADÃO e a polícia para garantir a nossa segurança e estes serviços estão corrompidos com quem poderemos contar???

Infelizmente para o nosso país, constatamos que o governo vem constantemente demonstrando total falta de ética em relação ao povo brasileiro! Marcelo Cavalcante era um jovem que teve sua vida arrancada por não fazer parte desse covil! E a polícia simplesmente agiu em completo descaso, apesar de ser uma das melhores do Brasil, não se “importou” com a destruição de provas, no caso do carro de Marcelo, nem em receberem depoimentos contraditórios por parte da tal viúva! Afinal quem era essa famosa “viúva” Magda Koenigkan?? Com certeza alguém muito “influente”, vale pesquisar...

Luiz disse...

Pergunto ao Irmão do Cavalcante:
De que partido era o governo do Distrito Federal e do RS na época da morte do teu irmão?????????

Porque então eles não esclareceram, o caso????????????
"O pior cego é aquele que não quer ver as coisas"

Anônimo disse...

Querem que esqueçam o caso. Querem abafar mais uma "politicanalha". Querem mostrar poder de, na verdade, covardes.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/