Brasil: Católicos caem ao menor nível da história

Segundo o levantamento do Datafolha, 57% dos brasileiros com mais de 16 anos se declaram católicos, patamar mais baixo da história do país. Em 2007, pesquisa semelhante feita pelo Datafolha apontou 64%. Em 1994, eles eram 75%.

. O segundo maior bloco religioso do Brasil é o de evangélicos pentecostais (membros de igrejas como a Assembleia de Deus), com 19%. Em seguida estão os evangélicos não pentecostais (de igrejas protestantes com séculos de existência, como os metodistas e os batistas), com 9%.

. A pesquisa do Datafolha foi realizada nos dias 6 e 7 de junho, com 3.758 entrevistados em 180 municípios do país. A margem de erro dos resultados é de dois pontos percentuais.

13 comentários:

Anônimo disse...

depois não entendem porque o Brasil vive níveis alarmantes de violência...

quem nao teme a nada, faz qualquer coisa sem o menor remorso...

Anônimo disse...

Sintomático! Afinal, o mundo é hostil aos católicos, os quais são fiéis a santa Igreja Católica Apostólica Romana faz DOIS MILÊNIOS!

Ser católico não é fácil: a santa Madre Igreja é atacada internamente, via alguns "católicos" auto-excomungados, e externamente, via organizações religiosas e não religiosas, bem como por ideologias materialistas e anticatólicas (leia-se anticristãs)!

A apostasia no seio católico é bíblico! Vejam, por exemplo, a incoerência de alguns "católicos" ignorantes acerca da própria Doutrina Católica ( leia-se Doutrina Cristã), os quais ACHAM ser possível, pasmem!!!, ser católico ( Cristianismo) e espírita ( Paganismo) ao mesmo tempo:

"É deprimente ver “católicos” que acreditam em reencarnação… Que Deus seria este que nos puniria de tal maneira? Nos mandaria de volta para terra em outro corpo, outra vida e infeliz, para pagarmos o que fizemos de errado em outra vida, sem nem sequer termos o direito de sabermos o que fizemos de errado… Quem acredita em reencarnação ainda não se encontrou com um Deus de Misericórdia que ama e perdoa seus filhos e que luta para vê-los felizes.
Não é obra de Deus toda a miséria do mundo, nem mesmo os desastres naturais que temos visto. Já paramos para pensar o que o homem tem feito com a natureza? Quantos testes de bombas têm acontecido abaixo da terra no oriente?
Se existem pessoas morrendo de fome no mundo, Deus sofre em cada uma delas e se todos nós nos voltássemos de coração contrito para Deus tudo isso mudaria… Deus não interfere em nosso livre arbítrio… Se nos decidirmos viver afastados de Deus o resultado não poderá ser outro: Dor e Miséria! E a sociedade parece estar bem decidida em realmente viver banindo Deus de seu cotidiano.
É muito fácil transferirmos as culpas para Deus e nos isentarmos de tudo. Mas eu desafio que alguém conheça nesta vida alguém que ame a Deus e que viva em sua presença, fiel a Igreja e os mandamentos de Deus e que esteja na miséria! Deus não desampara os que o buscam, Ele tem graças e mais graças para derramar sobre a humanidade, mas ninguém quer recebê-las…
A Palavra afirma categoricamente que morremos uma única vez:
“Como está determinado que os homens morram uma só vez, e logo em seguida vem o juízo”(Hebreus 9,27)
“A passagem de uma sombra: eis a nossa vida, e nenhum reinício é possível uma vez chegado ao fim; porque o selo lhe é aposto e ninguém volta” (Sabedoria 2,5)

(Continua)

Anônimo disse...

(Continuação)

Jesus morreu em uma cruz por amor a cada um de nós e hoje está vivo entre nós. Venceu a morte, a dor e o pecado. Ressuscitou para que com Ele também nós ressuscitemos! Não há reencarnação! E só para concluir, falo isto não para ser rude ou amedrontá-los, ou bani-los da Igreja, mas para que todos saibam o que diz a Santa Sé a respeito dos que praticam doutrinas espíritas.
O QUE DIZ A IGREJA SOBRE O ESPIRITISMO?
” É ilícito assistir sessões espíritas, sejam elas realizadas ou não com auxílio de um medium, com ou sem hipnotismo, sejam quais forem estas sessões, mesmo que aparentemente simulem honestidade ou piedade, quer interrogando almas ou espíritos, ou ouvindo-lhes as respostas, quer assistindo a elas com pretexto tácito ou expresso de não querer ter qualquer relação com espíritos malignos. O decreto afirma ainda Os que não querem praticar nem a necromancia, nem a magia, não assistem a sessões espíritas, mas professam a doutrina da reencarnação, como esoteristas, rosacruzes, teósofos e outros ocultistas, são HEREGES FORMAIS e como tais devem ser tratados.” decreto da Santa Sé de 24/04/1917
No catecismo da Igreja Católica podemos ver ainda no Número 2116 e 2117 que a Igreja adverte os fiéis na não praticar nem crer nas práticas e ensinamentos espíritas. Depois de tudo o que escrevi, não espero ter convencido de absolutamente nada, mas espero que ao menos os leitores deste blog que andam por estes caminhos tão “floridos e místicos” que o mundo, e especialmente as novelas têm apresentado que é o caminho do espiritismo e doutrinas semelhantes, possam refletir sobre todo o amor que Jesus tem por nós, por tudo o que Ele passou na cruz para nos salvar, pensar na Santa Eucaristia… Em todos os milagres que acontecem em nossa Igreja…
Em nossa Igreja encontraremos pessoas dos mais diversos tipos, as boas e também as fofoqueiras, os que ainda não se abriram a graça … mas Jesus já havia nos dito que veio para os enfermos e não para os sãos… E na Igreja Católica temos de Fato o Cristo Vivo e Salvador que nos ama, nos cura e que nos leva a amarmos uns aos outros com o seu próprio amor… Deus é amor, só n’Ele encontraremos a verdadeira fonte de todo amor.
Peço perdão se de alguma forma este post foi ofensivo àqueles que se encontram no espiritismo e doutrinas parecidas, mas ainda vivemos em um país democrático e a verdade precisa ser dita em quanto há tempo.


“ Porque se levantarão falsos cristos e falsos profetas, que farão milagres a ponto de seduzir, se isto fosse possível até mesmo os escolhidos” (Mateus 24,24)".

Almirante Kirk

Anônimo disse...

Sr Polibio Braga

Da para entender a decadência da igreja católica,é só ler o texto do anônimo das 11:51.
Até os capuchinhos de POA,que dão cobertura a via campesina invadir laboratório,sabem que o problema é falta de identidade,como mostra o anônimo das 11,55
Católico a favor do aborto pode.
Não sou católico,porem um dia fui,e respeito a igreja de 2000 anos,com reencarnação ou não reencarnação pois o meu Deus é igual ao Deus de amor dos evangélicos,o Deus de compaixão dos budistas,o Deus de paz dos taoista,o que sei em minha humilde sabedoria é que existe um só Deus e ninguém tem monopólio sobre ele.
Saudações
Ps Ao Anônimo das 11,55 apague a fogueira da inquisição,ponha o amor de Cristo no coração,Paulo o apóstolo agradece

Anônimo disse...

Se for contar só os que rezam de vez em quando não dá 20%; os praticantes, nem 10%.

Anônimo disse...

Dai a Deus o que é de Deus e a César o que é de César, quais padres ainda seguem esta afirmação da Bíblia? Padre ideologizado politicamente não é cristão, não tem como, é a mesma coisa que um gremista colorado.

Unknown disse...

Catolicos sao aqueles que integram a Organizao que lava dinheiro de bandido, acolhe pedofilos, queima pessoas porque pensam diferente, patrocinam a disseminacao da AIDS na Africa, comungam com torturadores e assassinos vestidos de verde oliva, etc? E? Entao e gente de muito boa cepa.

Anônimo disse...

Nessa briga não da para entrar, pois está escrito a fé não é prá todos, e o cristão vive pela fé, eu sou cristão protestante e no mundo arabe tenho que me calar pelo que fizeram no passado.


Eduardo Menezes

Anônimo disse...

Carlos Sgarbi continua revelando-se o típico comunista anti-cristão.

O doutrinado-groselha não poderia deixar passar uma postagem sobre o assunto sem vomitar o habitual abobral anti-católico.

Eu não sou católico, mas as calúnias contra o catolicismo foram astutamente arquitetadas e praticadas por comunistas e satanistas, isto é fato histórico, independente do credo pessoal.

Especialmente a infiltração de pederastas-pedófilos, admitidos propositadamente através da subversão dos serviços psicológicos de seleção de candidatos naturalmente vocacionados para o celibato. ISTO É DOCUMENTADO.

E as demais congregações cristãs devem ficar de olho bem aberto: hoje, caluniam os católicos, amanhã fecham as igrejas pentecostais e luteranas.

É o sonho da esquerda.

Aquiles

Anônimo disse...

Carlos Sgarbi, não renegues as tuas origens sicilianas, os MAFIOSOS beijam a mão do Padre e fazem o confissionário somente no momento derradeiro, evidente.
Neste momento, sejas autentico, nem que pela ultima vez, Carlos. Agente entende os teus problemas de identidade!










Anônimo disse...

Poli, respeito as pessoas com religião, mas todos sabemos que o próximo passo na evolução é o ateísmo. É só sermos racionais, me dê uma prova que deus existe. É só sermos cultos, e buscar na história a 'razão' pela qual criou-se a religião.

Anônimo disse...

Pois é, deus não criou o homem foi o homem que criou deus. Como disse o anônimo das 11.00h
Não há... não há, prova que deus exista. O que existe são coisas "plantadas" para comover os inocentes e ignaros.

Anônimo disse...

Devemos respeito ao verde oliva que manteve o Verde de nossas matas na Bandeira do Brasil,se não fosse o verde oliva talvez em nossa bandeira teria um vermelho sangue humano.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/