Clínicas prometem tratamento de "cura gay"

Na China de Mao, mesmo gays da terceira idade eram fuzilados em praça pública, caso se atrevessem a mostrar a cara. Isto mudou. Ao lado, foto de casamento atual de chineses gays, com direito a troca de brinde e tudo. Mas atenção: a tolerância só existe nas áreas onde existe ditadura comunista e capitalismo (um regime político e dois sistemas econômicos), porque nas áreas de ditadura comunista e economia centralizada, as leis vigentes são as da época de Mao.



O jovem F.G., de 21 anos, dormia quando três enfermeiros entraram em seu quarto e o imobilizaram. A pedido de sua mãe, o então jogador de futebol foi levado sedado de Belo Horizonte para o interior de São Paulo, onde foi internado de maneira involuntária em uma clínica de reabilitação para viciados em drogas. O atleta, que nega ser dependente químico, acusou a mãe de tê-lo internado apenas pelo fato de ser homossexual. O namorado do jovem foi impedido pela família de vê-lo no tempo em que permaneceu no local. Ele ficou na clínica por mais de dois meses, nos quais chegou a permanecer por algum tempo em uma espécie de “solitária”.

. Segundo o jornal O Globo, o caso, que desde 2009 tramita em segredo judicial e foi levado ao Ministério Público, não é a única denúncia feita por violação de direitos humanos a homossexuais contra clínicas de reabilitação ou comunidades terapêuticas.


. Um relatório produzido pelo Conselho Federal de Psicologia (CFP), com a colaboração da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), revela indícios de que instituições que oferecem tratamento a dependentes químicos no país tratam com preconceito gays e lésbicas e, algumas delas, inclusive submetem os internos a processos de conversão da sexualidade.

2 comentários:

Anônimo disse...

Com todo o respeito, digo que lá, na China, tem pouco mulher, os gays masculinos daqui poderiam receber a bolsa viajem. Não disputariam com mulheres os heteros, uma minoria silenciosa. Por mim, mantenho a minha heteroafetividade, sem propaganda.








Anônimo disse...

É brabo, Poli! A realidade aqui no Brasil tbm não é das melhores. Temos que corrigir isso! Tem que ser que nem na Inglaterra, França, Holanda. Casamento e aceitação geral dos gays!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/