Veja diz que governo teme "atentado do século" contra o Papa

É real o risco de um atentado do tipo "atentado do século" contra o Papa Francisco, o que ocorreria durante sua estada desta semana no Brasil.A possibilidade foi revelada para a revista Veja que está em circulação. Os órgãos de inteligência dos governos federal e do Rio mostraram aos emissários do Vaticano relatórios de teor alarmante. A revista eve acesso a um dos documentos da Abin.

. O atentado é tramado por traficantes. As autoridades detectaram movimentação dos líderes de uma facção criminosa para reunir armamento e também atiradores na região de Manguinhos, onde o Papa rezará sua primeira missa no Rio.

. A Abin montou um painel com todas as ameaças, como grupos terroristas e crime organizado.

. A ocorrência de manifestações de protesto contra o governo, aproveitando a vinda do Papa, é considerada menos provável.

. A segurança de Francisco durante a Jornada Mundial da Juventude é integrada por 10..266 interantes das Forças Armadas e 10 mil policiais do Rio.

. A Jornada reunirá 2 milhões de pessoas. 

17 comentários:

Anônimo disse...

E O PAPA É ARGENTINO!!!

Anônimo disse...

Nada vai acontecer com o Santo Padre. Se acontecer será o maior tiro no pé de quem for.

Anônimo disse...

"As autoridades detectaram..." e aí, como sempre, vão esperar acontecer para depois lamentar, né. Afinal, nossas autoridades não gostam nem um pouco mesmo de religião e ainda ter sido escolhido um papa argentino em vez de um brasileiro da linha do leonardo boff, aposto que estas autoridades que tanto eram da "paz e amor" que desarmaram toda população mas os bandidos não, até são capazes de torcer que qualquer atentado tenha sucesso, em se tratando do papa que não apóia o aborto e o casamento gay. É esperar pra ver...

Anônimo disse...

O governo é responsável pela segurança do Papa. Qualquer incidente que vier a ocorrer será creditado na conta do governo.

Anônimo disse...

Acho que teremos milhões de dólares gastos em equipamentos e consultorias de emergência. Sem licitação e secreto é claro. O maximo que vai acontecer é algum pastor evangélico chutar uma santa!

Anônimo disse...


Gurgel leva pito do Conselho do MP:

No R7.

Recusa de Gurgel a entregar documentos é “incompatível com o cargo”, diz conselheiro do MP

STF recusou, pela segunda vez, pedido do procurador para manter documentos em sigilo

O conselheiro nacional do Ministério Público Luiz Moreira criticou a resistência do Procurador Geral da República, Roberto Gurgel, em apresentar documentos de sua gestão. Os dados foram solicitados por Moreira após supostas denúncias de desvios de dinheiro feitas por servidores do MP.

Em entrevista ao R7, o conselheiro afirmou que a atitude de Gurgel não condiz com o cargo que ele ocupa.

— Acho incompatível com o cargo que ele ocupa. Porque a quem a Constituição atribui poderes de fiscalizador, não pode se negar submeter-se à fiscalização. Sejam elas solicitadas por qualquer cidadão ou instituição brasileira.

Esta semana, o pedido do procurador para impedir que os dados fossem divulgados foi negado pelo STF (Supremo Tribunal Federal) pela segunda vez. A ministra Cármen Lúcia manteve a decisão anterior, do ministro Teori Zavascki, que já tinha negado pedido anterior e a decisão deve ser tomada em plenário.

Sociedade foi fundamental para derrubar PEC 37, afirma Roberto Gurgel

Entre as denúncias recebidas por Moreira estão a prática de nepotismo cruzado, a incorporação de servidores ao serviço público sem os requisitos necessários, desvio de R$ 500 mil do plano de saúde do MP, gasto de quase R$ 40 milhões com carros pela PGR e, ainda, a ocupação de cargos por servidores sem a escolaridade correspondente.

Leia mais notícias de Brasil e Política

Em nota, a PGR afirmou que “em nenhum momento se recusou a repassar as informações solicitadas, mas apenas questionou a legalidade da solicitação”. O órgão argumenta que o pedido não tem respaldo legal porque não há processos instaurados no CNMP que tenham relação com os documentos pedidos. Por fim, a nota diz que “a prestação de contas detalhada dos gastos do Ministério Público Federal estão disponíveis no portal transparência do MPF”.

Já o conselheiro argumenta que a Constituição e sua função de fiscalizador garantem a ele este direito.

— Ele foi ao Supremo com uma liminar dizendo que eu não tinha poderes para ter acesso a esses dados, mas a Constituição e o próprio regimento do Conselho me conferem esse poder e a lei de acesso à informação garante o acesso de qualquer cidadão. Portanto, esses dados não apresentam restrição de acesso.

Nádia disse...

Não consigo entender com qual objetivo, traficantes fariam atentado contra o papa..(?)
Não consigo entender como documento da Abin vai parar na Veja...
Não consigo entender como manifestações contra o governo, durante a visita do papa,
seriam menos prováveis se já há até convocação pra isso nas redes sociais...

Alguma coisa tá meio errada nisso. Parece ser algo, no mínimo,
planejado para ser divulgado. A um só tempo podem dizer (depois) que zelaram,
salvaram sei lá, o papa de um atentado. E, simultaneamente,
induzem a população a não fazer manifestações... Sei lá.
E a população não é quase manobrável.. mesmo.
Duvido que acreditem em qualquer atentado ao papa.
Duvido muitíssimo da possibilidade de qualquer atentado ao papa no Brasil. DUVIDO.
E ainda de traficantes? Com que vantagem..? Que vantagem traficantes teriam em criar um marketing
tão negativo..?
Que poder usufruiriam daí, num país onde vivem mais ou menos confortavelmente
e isso só faria que fossem verdadeiramente cassados...?
Quereriam tomar o Vaticano de assalto? kkkkkkk

Já quanto às manifestações só teriam a ganhar... Tudo. Popularidade. Poder..
Mídia grátis determinada mais pela presença do papa, no país, do que pelo interesse por elas próprias.

Tem alguma coisa errada nisso. Mesmo porque, Abin e inteligência na mesma frase... ai. Paradoxo.

Anônimo disse...

Nada mais oportuno que lançar no ar um terror psicológico da quadrilha comunista no poder.
Observem que tudo parece acontecer de conformidade com a aproximação da data do XIXº Foro de São Paulo.

Unknown disse...

E sobre o APARTAMENTO do Quinzao, na Florida, comprado por 1 MILHAO e atraves de "jeitinho" pra nao recolher IMPOSTOS no Brasil, nenhuma notinha? Eta jornalismo de quinta catigoria" hein?

Anônimo disse...

Polibio, o petralha do sgarbi deveria se preocupar com os safados dos petralhas que compram mansões sem ter como, safados, o JB, tem recursos para comprar um apartamento de 800.000,00 mil pois sempre trabalhou com bom salário e o 9 dedos como conseguiu 4 apartamento de valores bem maior, deixe de ser mentiroso sgarbi, seja homem pelo menos uma vez na vida, petralha mamador.

Anônimo disse...

Alguém me diga, afinal de contas, o que os traficantes do morro teriam contra o Papa? Não estou descartando ataques terroristas contra o Papa, mas a direção de onde supostamente viriam não me parece plausível. Seria o pior marketing possível que a bandidagem poderia fazer de si mesma, no meio de uma comunidade cristã e predominantemente católica.

Anônimo disse...

Mas quem ainda acredita no que a Veja escreve?

Mordaz disse...

Deus não deixaria nada acontecer. O temor parte do governo de ateus. Afinal, se Ele não protege nem o Papa, que adianta ficar dando dinheiro tanto dinheiro para a Igreja? Só para ela ficar bonita na foto fazendo caridade com o chapéu alheio?

Anônimo disse...

O "QUINZÃO" é o "PAIZÃO" do Carlos Sgarbi!

Luiz disse...

O governo deve cuidar ao máximo a segurança do Papa, pois só quem conhece a extrema direita brasileira sabe o que ela é capaz de fazer.
Coma as badernas nas rua conseguiram fazer a popularidade da Dilma despencar e agora um atentado ao Papa deve ser o sonho destes diabólicos direitões

Cesar disse...

Realmente eu não dividaria que alguém queira fazer mal ao Papa Francisco. Não esqueçamos que estamos vivendo em um País sem governo, em total descontrole, onde as "autoridades" estão em um salve-se quem puder.Um País, onde os traficantes reinam quase que livre e impunemente, e o governo resume-se ao sindicalismo retrógrado e radical.
Concordo com o governo em importar médicos, desde que eles concordem em trazer os congressitas da Dinamarca ou da Suécia e troquem pelos nossos.

Anônimo disse...

Este "Luiz" não existe. Se é uma coisa que "direita" faz é trabalhar, não tem tempo pra bagunça.

Desde os anos 70 a Dilma sabe o que fazer "baderna", desaprendeu trabalhar. Hoje está desarrumando a Casa dos brasileiros. Portanto, a Dilma nem pra dona de casa serve.


https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/