Dirigentes do Trensurb e CAF já se visitavam antes da vitória Altson-CAF para fornecimento de 15 trens

O caso da compra de 15 trens por parte da estatal federal Trensurb, Porto Alegre, para completar o pacote de obras e serviços da extensão de 9,6 kms de São Leopoldo para Novo Hamburgo, foi colocado sob investigação do Ministério Público Federal e por isto novidades surgem a cada momento sobre a licitação e o contrato fechado com Alstom e CAF, ambas acusadas de integrar um mafioso cartel de fornecimento de trens, trilhos e demais equipamentos para governos federal e estaduais. 

. O contrato de fornecimento de trens para o Trensurb foi assinado no dia 26 de novembro do ano passado. O editor já mostrou fotos de Dilma e Tarso no ato. 

. O que tem interessado no caso é o modo como o edital inicial foi modificado para permitir a participação de consórcios, vetado inicialmente, além do fato de que só Alstom e CAF disputaram a licitação, sem concorrentes, levando a bolada de R$ 243 milhões. 

. No linck a seguir, é possível perceber dirigentes do Trensurb com diretores da CAF apenas quatro meses antes, em visita dos dirigentes gaúchos aos espanhóis, portanto bem antes da licitação ser concluída. 

CLIQUE AQUI para ver.

Nenhum comentário:

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/