Médicos cubanos dizem que vieram ao Brasil 'por solidariedade, não por dinheiro'. Você acredita nisto ?

Questões colocadas pelo leitor Roberto Mello Castro, depois de examinar a foto ao lado:

1 - Porque o jaleco se não estão no trabalho?
Resposta: faz parte do esquema de propaganda nazista (Goebbels).
2 - Se estão prontos para trabalhar ou sinalizam que vieram para trabalhar já de uniforme, o que fazem usando sapatos abertos, pois qualquer médico sabe que não se usa sapato abertos a trabalho. Pelo menos, a boa norma de saúde assim recomenda.
Resposta: a ansiedade de fazer propaganda esqueceu deste detalhe.
3 - Se estes médicos cubanos são tão bons quanto dizem, como deixaram Chaves morrer?
4 - Se ha solidariedade continental e comunista, por que não pedem ao seu governo que devolvam os R$ 31 mil que receberá mensalmente do Brasil.
5 - Onde estão os familiares desses cubanos, que viverão três anos no Brasil ?
Resposta: são mantidos reféns em Cuba, para que todos voltem. 

Os primeiros médicos cubanos que desembarcaram no Brasil para participar do programa Mais Médicos, do governo federal, disseram neste sábado que não sabem quanto receberão pelo trabalho e que vieram "por solidariedade, e não por dinheiro"."Nós somos médicos por vocação e não por dinheiro. A infomação anterior e as seguintes são do site www.uol.com.br de hoje.Trabalhamos porque nossa ajuda foi solicitada, e não por salário, nem no Brasil nem em nenhum lugar do mundo", afirmou o médico de família Nélson Rodríguez, 45, ao desembarcar no Aeroporto Internacional dos Guararapes, em Recife (PE).

. Ele disse que a atuação dos profissionais no Brasil seguirá as ações executados em países como Haiti e Venezuela, onde já trabalhou. "O sistema de saúde no Brasil é mais desenvolvido que nesses outros países que visitamos, então poderemos fazer um trabalho até melhor na saúde básica", afirmou.

. À imprensa, outros médicos que deram entrevistas concordaram com o colega. Todos eles falaram "portunhol" --afirmaram que tiveram contato com o português quando trabalharam na África ou por terem amigos que já trabalharam no continente. Natacha Sánchez, 44, que trabalhou em missões médicas na Nicarágua e na África, disse que os cubanos estão preparados para o trabalho em locais com "condições críticas" e que pretendem trabalhar em conjunto com os médicos brasileiros. Ela afirmou não ter conhecimento das críticas feitas pelo Conselho Federal de Medicina ao programa Mais Médicos.

. Os médicos cubanos desembarcaram vestindo jaleco, com bandeiras do Brasil e de Cuba. Eles foram escoltados por homens do Exército e da Marinha durante os procedimentos de imigração e alfândega, de onde seguiram em vans para alojamentos das Forças Armadas. Quatro deles foram levados para uma sala e conversaram com jornalistas.

. O voo dos cubanos pousou por volta das 14h. Em um avião fretado da empresa Cubana, vieram 206 médicos. Desses, 30 ficarão em Pernambuco e os outros irão ainda hoje para Brasília. Amanhã, outro grupo de 194 médicos chega em voos que farão escalas em Fortaleza, Recife e Salvador. Eles ficarão hospedados em instalações militares durante o treinamento do programa, até serem deslocados para os municípios onde irão atuar. A expectativa do governo é que, até o final do ano, mais 3.600 médicos cubanos desembarquem no Brasil.

26 comentários:

Anônimo disse...

Quanta nobreza de intenções, próprio dos petistas, quem vê diz que e' verdade .... Quantos aos jalecos, deveriam ser desgastados de trabalho, seria mais apropriado. Devem pensar que somos curto de raciocínio para ver que a cena foi preparada.

Mordaz disse...

Porque não se inscreveram na primeira fase? Porque o feitor ainda não tinha permitido.

Anônimo disse...

Sr Polibio Braga:

O Brasil virou na mão dos petralhas um miserável que merece solidariedade

MÉDICOS CUBANOS VÃO A PQP
ENFIEM SUA SOLIDARIEDADE NO.....

Saudações

Anônimo disse...

Mas como são altruístas!

Anônimo disse...

Veja a diferença entre os médicos cubanos e os médicos portugueses que desembarcaram no Brasil
Os médicos portugueses, discretos, bem apessoados, sem bandeira e sem alarde disseram que vieram porque fizeram parte de um programa, que não vão se envolver na discussão que está acontecendo, e que se houver problemas com a estadia deles, eles voltam, numa boa, pra Portugal porque lá eles têm o que fazer.

Anônimo disse...

Mentira dizer que vieram por solidariedade.
Já começaram mal compactuando com a vigarice vigente no pais.
Tenho certeza de que a chance de viver no século XXI foi o maior motivo de terem vindo para o Brasil.

Anônimo disse...

Médico cubano não reclama das condições de trabalho porque está acostumado com a falta de recursos.
Muito conveniente para o governo brasileiro, não é mesmo?

Nádia disse...

Esse discurso vem daqueles que com o tempo se apropriam de tudo.. expulsam o sujeito de sua casa..

Prefiro pagar consulta..!!
Prefiro CONHECER e ACEITAR ou NÃO o preço que vou pagar..

NA NATUREZA, de onde copiamos tudo que temos, NADA É DE GRAÇA..!!! ABSOLUTAMENTE NADA...

Por que iríamos desrespeitar a maior sabedoria que temos? e DESNATURAR-NOS.
Não. obrigada.

Los hijos de fidel.. y sus esclavos

Voltem para suas casas.
Ou, já que querem trabalhar aqui como escravos, façam-no de boca fechada.
Reservem sua doutrina para seu sono, nos sonhos.

Anônimo disse...

Já que a onda do momento é importar profissionais, eu peço a todos os leitores que me ajudem a fazer uma campanha para importarmos ministros, deputados, vereadores e prefeitos suecos que têm reputação de serem honestos e trabalhadores. Podemos também importar juízes, desembargadores, para que os nossos processos judiciais não se arrastem ao longo dos anos. Também podemos importar pessoas educadas que não ultrapassem a velocidade no trânsito, que não ponham a vida dos pedestres em risco. Quem mal tem esse negócio de importar, se até Gramado vende uma quantidade absurda de produtos chineses?
Pedro Alvarenga,
Montenegro-RS

Anônimo disse...

A culpa disso tudo é toda do povo brasileiro. A solução do problema é menos futebol, menos novelas, menos funk, menos facebook e outras porcarias de redes sociais que fazem o povão perder tempo com inutilidades. O resultado é que os JOVENS NÃO ESTUDAM MAIS. Provavelmente, não saberiam escrever como eu escrevo, porque gosto de ler e estudar. Mas, sozinho, eu não posso ser médico, engenheiro, administrador de empresas e exercer todas as atividades profissionais que cabem dentro da minha vontade de estudar. Por isso somos uma sociedade. A vinda de estrangeiros é para também quebrar o egoísmo das várias classes sociais que não compartilham o que sabem. O resultado é que não temos profissionais e, quando os temos, são mercenários. Desde que eu me conheço por gente, os médicos viravam a cara para os infelizes trabalhadores atrelados ao antigo INPS. Se forem bons, que fiquem; se forem ruins, que as ações judiciais oriundas de erros médicos recaiam sobre a cabeça da Presidenta Dilma.

Anônimo disse...

Santa ignorancia: Os médicos brasileiros saem de casa para o hospital - hospital para o bar da esquina - do bar da esquina para casa e ninguém fala nada.

Obvio que os médicos cubanos estão de jalecos simbolizando que vieram para trabalhar. O resto é mimimi de perdedor.

Anônimo disse...

Curioso, os caras vieram com guarda-pós então devem ser médicos, e segundo Padilha , dos melhores! Isto é puro marketing ideológico para enganar nosso ignorante povo.Se eu colocar um guarda-pó entrar num hospital e disser que sou médico, serei preso imediatamente, e com toda a razão, mas vieram algumas centenas de açougueiros cubanos e são considerados como médicos? 9Dedos deve continuar seu tratamento contra o câncer com eles, pois devem ser muito bons mesmo, mesmo que só saibam usar um estetoscópio para ver se o coração ainda bate!

FAÇANHA"Integralista" disse...

O PARTIDO DOS TRABALHADORES agora é o PARTIDO DOS TAPEADORES, Brasilia virou um PROJAC.

Anônimo disse...

Nádia. Nome de cobra.

Anônimo disse...

As primeiras deserções não tardam. Quem puxará a fila? O problema está só começando.

Anônimo disse...

Sr Polibio Braga:

Tem um cidadão cubano que ao descer do avião já começou a falar bobagens,o seu nome e nelson rodrigues.
Sr nelson rodrigues o senhor é somente um cidadão cubano não é médico,pois o sr não fez o REVALIDA ,por tanto, o sr CALE A BOCA,aqui tem povo livre que pode afirmar

CUBANOS GO HOME
CUBANOS GO HOME
CUBANOS GO HOME

Um aviso ao sr nelson rodrigues se o sr cruzar o meu caminho,o denuncio como charlatão, pois exerce a medicina sem o diploma reconhecido pelo REVALIDA
PAÍS RICO É PAÍS COLONIZADO POR CUBANOS
Saudações

Anônimo disse...

Esses "médicos" pedem respeito (chamada com destaque no portal G1). Respeito é que o Governo Brasileiro não é digno, tão pouco o Governo Cubano, mas o povo cubano merece respeito sim. Quanto a esses "médicos", é dispensável maiores comentários sobre suas qualificações, é mais uma verba dos impostos brasileiros para engordar o caixa do Fidel (além da afinidade ideológica), fora o que já vem recebendo de generosidade dos que nos governam; O JORNALISMO CHAPA BRANCA de grande parte da mídia nacional, corroborando cada passo do PT, também não é digno de respeito.

Anônimo disse...

Políbio,

Começou a propaganda comunista!!

JulioK

Justiniano disse...

Esses médicos num viram falar em TOMOGRAFIA, ULTRA SOM, STENTER CARDÍACO, RESSONÂNCIA NUCLEAR MAGNÉTICA, mas acredito que ainda usam raio X (tecnologia de ponta em Cuba!!), para tirar uma abreugrafia.

A justiça aceitará atestado de óbito assinado por estes dito "médicos", pois não serão das entidades de classe, como Conselho Regional de Medicina???

Anônimo disse...

Eu acredito, sim. Eles foram treinados para isso e eles tem certeza que com o andar da carruagem , vão contribuir para tornar nosso país mais um satélite do comunismo cubano e internacional. A queda do comunismo soviético só foi uma batalha perdida. Eles não tem pressa, só o objetivo final.
Será que o povo brasileiro vai engulir isso? Duvido ivan

Anônimo disse...

O sindicato das funerárias agradece ao fantástico esforço de Brasília para incrementar o comércio de cadáveres! Já os coveiros estão todos se aposentando, pois vai triplicar o trabalho deles!

Anônimo disse...

Eles ainda aprenderão a mentir com o marqueteiro João Santana!

Anônimo disse...

A OMS adverte: ter raiva, falar mal dos outros pelas costas e sem conhecer faz mal a saúde (sem direito a replica). Participe da campanha Rio Grande MAIS, promovido pela ADVB. tá dimmaaaiiisss....tá dimmmaaaisss...

Anônimo disse...

Os "médicos" cubanos estavam andando pela praia perto de Guantánamo, provavelmente procurando restos de comida deste outro presídio (Cuba é o resto do presídio) quando acharam uma garrafa com uma mensagem enviada pelo povo brasileiro dizendo que os médicos do Brasil eram muito maus , mas o governo brasileiro, muito democrático e amigo do povo estava procurando médicos bonzinhos. Assim os médicos cubanos procuraram Fidel e disseram: como nós somos bons vamos por livre e espontânea vontade ao Brasil, abrimos mão de quaisquer salários e vamos ajudar a revolução cubana e, como garantia, deixaremos por livre e espontânea vontade nossas famílias para provar que nunca fugiremos. E assim começaram as fábulas de Esopo quando o mesmo ficou internado pelo resto de seus dias nos Hospício São Pedro!

Anônimo disse...

Ótimo que vieram por solidariedade. Assim o brasil não precisa pagar um centavo para alugar a mão de obra escrava aos tiranocastros.

Anônimo disse...

Braziuziuziuziuuuuuu!!!!

SEXTA ECONOMIA do MUNDO, recebendo solidariedade dos médicos altruístas da ilha dos Castro. Como dizem, eles não estão desempregados, mas abandonarão os seus doentes para tratar dos nossos. Ficaremos eternamente gratos!! O preço que pagaremos é apenas uma gorjeta. Que lindo! Teremos remédios, atendimento instantâneo, marcação de consultas, fim da corrupção na saúde, estrutura fora dos grandes centros urbanos extinguindo de vez com ambulancioterapia!! Prêmio Nobel para a inteligência que criou O SISTEMA de lavagem de dinheiro para a campanha do PT em 2014! Acham que não tem comissão para o PT? Depois dizem que Papai Noel não existe!
U/Veracruz/RS

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/