Artigo, Mara Montezuma Assaf - Só os vândalos foram para as ruas. O povo, intimidado, ficou em casa. Quem nos defenderá ?

Os aliados do governo Dilma e do PT impediram a manifestação do jovem ao lado, que queria protestar contra a corrupção. A foto é de Zero Hora.



CLIQUE AQUI para examinar nota do jornal Zero Hora (o jornal foi novamente
atacado neste 7 de Setembro) e sobretudo o video no qual elementos
ligados à CUT, aparelho do PT, impedem manifestantes que
queriam protestar contra a corrupção. O pessoal da CUT só queria levantar palavras
de ordem alinhados com as consignas do PT e do governo Dilma - e falar sozinho.

Agora é definitivo: os agora "muy" pacatos e ordeiros sindicalistas, o grupo social da Igreja do Grito dos Excluídos pela "paz" ( qual paz e para quem?), os comunistas radicais bem articulados do Movimento Passe Livre, os mascarados e violentos dito anarquistas do Black Blocs e os participantes mascarados do Anonymous retomaram a posse das ruas. Graças à violência sempre manifesta, o povo ordeiro foi intimidado  e convencido a não comparecer às manifestações do 7 de setembro. Ponto para o governo lulopetista de Dilma Rousseff, para os intelectuais e artistas , e principalmente para Caetano Veloso, o "muso" dos Black Blocs. As ruas do país são deles e o Brasil é do PT e ponto final, pois nem as urnas nos garantem , visto não comprovarem o voto mediante simples impressão do mesmo. Tal como Chapolin Colorado, eu pergunto: quem poderá nos defender?

Mara Montezuma Assaf, São Paulo. 

11 comentários:

Anônimo disse...

Nesses protestos quem tem mais força conduz a forma do protesto. Mal comparando, foi o que aconteceu em um dos grandes protestos de julho, quando manifestantes de direita (maioria) impediram que a CUT e MST particicpassem do processo, inclusive com direito a apanhar, ou seja, um dia é da caça outro dia é do caçador.

Pelo menos o elemento do DEMos que estava distribuindo mil placas não apanhou.

Anônimo disse...

Não se enganem : a inserção dos baderneiros foi orquestrada, com o objetivo de afastar as pessoas de bem das manifestações.

Atingiu-se o objetivo, e tão cedo não teremos mais a participação da sociedade em atos de protestos, somente os vândalos e baderneiros ( minoria ).

Assim, diminui enormemente o tamanho das manifestações, e por consequência, a repercussão e o medo das autoridades, reduzindo o desconforto político das oligarquias.

Essa esquerda é mesmo muito esperta, não ?

Anônimo disse...

Armando Burd: Correio do Povo

A inconformidade dos manifestantes tem as mais variadas causas, entre elas a corrupção política. Fica incubada e busca ocasiões. Pode ser em um estádio de futebol, em um show ou em outro evento público. Desta vez, escolheram o Dia da Independência. Já tinha sido assim nas comemorações dos 500 anos da descoberta do Brasil. Misturam-se grupos pacíficos e extremistas. Surgem episódios sem nexo: ontem, vestida de Bin Laden, uma mulher pediu, no Centro de São Paulo, a volta da ditadura militar e um ataque ao Congresso Nacional.

(...)

RÁPIDAS

* Aperto no Rio Grande do Sul não é exceção: o governo de Minas Gerais, tido e havido como exemplo de gestão, tem 2 bilhões e 900 milhões de reais previstos no orçamento para obras neste ano. Apenas 30% já saíram dos cofres.

Anônimo disse...

Partido da quadrilha do mensalão a tua hora vai chegar...!

Nádia disse...

Te manifesta em 2014 rapaz...


Não tem nada pra fazer na rua.

Não tem nada que imprima mais medo na canalhocracia do que a maioria silenciosa...

vai pra casa, rapaz.

..

Nádia disse...

Até voltei. Não tinha lido sobre a zero hora ter sido atacada..

Bem, rbs escolheu puxar saco de bandido.. então, agora tem que se entender com a bandidagem..

De certo ainda não se abaixaram o bastante.. quem sabe.
Não se sabe, só eles mesmos sabem. Vão ter que se entender com o pt deles.

A rosane de oliveira de certo fala com o tarso e consegue dar um jeito em tudo.
..

Anônimo disse...

Crocodilos derrotados:

Nossos cronistas que tentam impedir que os condenados da Ação Penal 470 tenham direito a uma revisão adequada de suas penas e mesmo uma segunda jurisprudência perderam um argumento depois de ontem.

Numa postura autoritária, que confundia seus desejos com a realidade, falavam do monstro, do ronco, do demônio das ruas para justificar a prisão imediata dos condenados.

Mas tivemos protestos de participação modesta, que confirmam não só a vergonhosa ignorância da fatia conservadora da elite de nossos meios de comunicação quanto às preocupações reais que afligem a maioria da população, mas também sua total falta de compromisso com a apuração e divulgação de fatos verdadeiros e informações confiáveis.

Querem fazer propaganda, querem ideologia – e não é difícil entender a razão.

Interessados num eventual proveito político do julgamento, tentam chantagear as instituições da democracia, sem importar-se, sequer, com outros prejuízos de natureza cultural que o estimulo à baderna possa produzir.

Como observou Janio de Freitas, pela primeira vez na história as pessoas saíram a rua num 7 de setembro sem “incluir, sequer remotamente, algo da ideia de nacionalidade, ou de soberania, de independência mesmo.”

Diz ainda Janio: “pelo visto, não faria diferença se, em vez do Sete de Setembro, a celebração mais próxima fosse o Natal. Ou Finados.”
Lembrando que somos uma pátria de desiguais, o Grito dos Excluídos disse a que veio. Mas só.

Os demais não disseram nada, embora fosse sobre eles que se disse tudo – especialmente, que o STF deveria se acovardar.

Há um componente maligno e manipulador nesse esforço para anunciar que um protesto será uma manifestação grandiosa.

Procura-se estimular o efeito manada naquele conjunto de cidadãos capazes de sair a rua porque acham que “todo mundo vai estar lá”. Numa sociedade pouco organizada como a nossa, onde os partidos políticos são o que são e as demais organizações sociais são aquilo que se conhece, muitas pessoas sentem-se desenraizadas e sem compromisso social maior. Ficam impressionadas com demonstrações de força.

Tenta-se contaminar nestes indivíduos um sentimento de solidão e isolamento caso não acompanhem os atos daqueles que se quer transformar numa “maioria” que ninguém ouviu nem diz onde mora nem sabe o que pensa – e muitas vezes nem pode ver o rosto, o que não é casual.

(...)

Anônimo disse...

A farsa se repete, mas desta vez falhou :

Bem, felizmente a “Operação 7 de setembro” gorou. As condições políticas hoje são bem diferentes daquele fatídico 20 de março de 1964, quando a mídia conseguiu, após uma semana de divulgação em grande escala em todos os seus meios de comunicação (jornal e rádios, sobretudo), produzir uma manifestação “espontânea” em São Paulo.

Na véspera, Folha e Globo convocavam as multidões às ruas:
E no dia seguinte, a comemoração eufórica do sucesso da empreitada.

Os editoriais do dia 20 não deixavam dúvidas: a nação estava em perigo e medidas urgentes precisavam ser tomadas.

Em Curitiba, no mesmo dia da marcha paulista, 200 jovens quebraram a redação do jornal Última Hora aos gritos de “Viva Lacerda!”. A Folha dá a notícia sem nenhuma crítica a esse tipo de violência.
Nos protestos de junho vimos coisas similares, quando coxinhas enfurecidos, protegidos por black bocs, espancaram manifestantes que portavam bandeiras e/ou faixas de partido, sindicato ou movimento social. Só faltou gritarem: “Viva Merval!”

É impressionante como a história se repete, e como farsa, como diria Marx. Também naquele 20 de março de 64, os jornais procuravam dar às manifestações “apartidárias” da classe média a aparência de serem as únicas representativas da vontade popular, em contraposição aos protestos de setores organizados de movimentos sociais, sindicatos e partidos. Na Folha, o editorial é enfático:

Tudo fora planejado meticulosamente para criar uma atmosfera de “apoio popular” ao golpe. As manifestações, que não tiveram absolutamente nada de espontâneas, serviriam para os golpistas alegarem que estavam ao lado do “povo”. Como diria Roberto Marinho, quando procurou justificar seu apoio ao golpe, em 1984:

Sem povo, não haveria revolução, mas apenas um ‘pronunciamento’ ou ‘golpe’, com o qual não estaríamos solidários.”

A frase de Marinho foi resgatada na recente mea culpa do jornal O Globo, em mais uma tentativa de torcer a história a seu favor.

Quem acompanhou, neste sábado, a exagerada cobertura que a Globo deu a manifestações que às vezes não somavam dezenas de pessoas, verá que o jornalão apostou novamente na manipulação para influenciar a agenda política nacional.

Valmir-power2007 disse...

ESSA É PARA OS LULO-PETRALHAS: SE VC É UM APOIADOR DESSE GOVERNO PETRALHA DE LULADRÃO E DILMANTA, COM TODA A SUA CORJA DE CÚMPLICES, NO CONGRESSO E NO JUDICIÁRIO, NOMEADO PARA SE ACUMPLICIAR COM OS QUADRILHEIROS E OS DEFENDER... ENTÃO VC É CÚMPLICE DAS POLÍTICAS FAVORÁVEIS Á PEDOFILIA... CONTINUE VOTANDO E APOIANDO, E SUAS CRIANÇAS SERÃO AS VÍTIMAS MAIS INDEFESAS DESSAS ABERRAÇÕES QUE TOMARAM O BRASIL...

PRESTEM ATENÇÃO NA VOTAÇÃO ESTA SEMANA, SOBRE O MENSALÃO...

OLHO ABERTO NOS MINISTROS "INDICADOS" POR LULA E DILMA, (E APROVADOS PELO SENADO CORRUPTO), COMO AS SENHORAS ROSA WEBER E CARMEN LÚCIA, E OS SENHORES TEORIZA "PT" VASQUES, BARROSO "PETRALHA", RICARDO "CHICANOWISKY", DIAS "LADRÃO" TÓFFOLI, E O PRIMINHO DO COLLOR, Marco Aurélio "Mello" CÚMPLICE DO PETRALHISMO DESDE QUE COLLOR SE TORNOU AMIGO E DEFENSOR DE LULLADRÃO... ESSE JULGAMENTO VIROU UM CIRCO E OS PALHAÇOS SOMOS NÓS...

A JUSTIÇA SE RECUSA INVESTIGAR O ESCÂNDALO QUE ENVOLVE LULA, SUA CORJA TODA E SUA PROSTITUTA, ROSE NORONHA QUE VIAJAVA CLANDESTINA NO AEROLULA, COM MALA DIPLOMÁTICA CHEIA DE EUROS PARA DEPOSITAR EM BANCOS ESTRANHEIROS EM FAVOR DE LULADRÃO E SUA QUADRILHA...

NÃO É À TOA QUE ESSE VERME CACHACEIRO SE TORNOU BILIONÁRIO, PORÉM SEM TER NADA EM SEU NOME CONFESSADAMENTE...
POR ISSO FICOU AMIGO DE MALUF QUE DEVE TÊ-LO ENSINADO COMO FAZER PARA NUNCA SER PEGO.
PELO MENOS DENTRO DESSE BRASIL DE JUÍZES TRAIDORES E VENDEDORES DE SENTENÇA, POIS MALUF É PROCURADO NO MUNDO INTEIRO COMO BANDIDO, MAS AQUI É DEPUTADO FEDERAL...

ACORDA POVO! PARE DE SE CONFORMAR COM ESMOLA! NÃO VENDA SUA DIGNIDADE E NEM A DE SUAS CRIANÇAS, POIS A AMEAÇA É GRAVÍSSIMA CONTRA ELAS...

SE NOSSO POVO NÃO TIVER VERGONHA NA CARA, E CONTINUAR A ACEITAR QUE ESSA QUADRILHA DE TRAIDORES CONTINUEM A ACEITAR AS IMPOSIÇÕES CRIMINOSAS E BESTIAIS DA ONU, ENTÃO NÃO RECLAMEM DEPOIS, QUANDO SEUS FILHOS PEQUENOS FOREM VÍTIMAS DOS PREDADORES SEXUAIS QUE AGORA VÃO TER ACESSO A ELAS ATRAVÉS DE LEIS DE COTAS, QUE O GOVERNO PETRALHA PRETENDE IMPLANTAR, PARA QUE RADICAIS ATIVISTAS HOMOSSEXUAIS TENHAM PRIVILÉGIOS PARA SEREM CONTRATADOS PARA EDUCAR SUAS CRIANÇAS...

E SEGUNDO A MATÉRIA, A ONU EXIGE QUE OS PAÍSES ADOTEM POLÍTICAS DE ACESSO "SIGILOSO" À INFORMAÇÕES SOBRE "SAÚDE REPRODUTIVA" PARA CRIANÇAS A PARTIR DE 10 ANOS DE IDADE, SEM O CONHECIMENTO DOS PAIS... É A ALICIAÇÃO AO SEXO. É A CORRUPÇÃO DE MENORES E A PEDOFILIA SENDO LEGALIZADA PELA OMISSÃO DO NOSSO POVO...PELA SUA CUMPLICIDADE COM ESSE GOVERNO SATANISTA, ANTI-CRISTÃO E DEFENSOR DE CONDUTAS CRIMINOSAS.
ACORDEM E REAJAM... SENÃO...

PARABÉNS AOS SIMPATIZANTES DOS MAFIOSOS E ASSASSINOS COMUNISTAS DO PODER BRASILEIRO! VOCÊS COVARDEMENTE ESTÃO PERMITINDO HÁ 11 ANOS, QUE ESSES MARGINAIS FAÇAM A CABEÇA DE VOCÊS PARA QUE ENTREGUEM SEUS PRÓPRIOS FILHOS À PERVERSÃO SEXUAL... SINTO NOJO E REVOLTA DOS QUE SEMPRE ENCONTRAM UMA DESCULPA ESFARRAPADA PARA APOIAR ESSA QUADRILHA MALDITA SATANISTA DOS INFERNOS!
REAJA POVO! SAIAM ÀS RUAS NOS PRÓXIMOS DIAS!

NÃO ESPEREM DATAS DE FERIADOS OU DIAS ESPECIAIS! CORREMOS PERIGO!
NÃO ESPEREM ESTAR DENTRO DO MATADOURO, COMO GADO CONDENADO À MORTE!

O PROCESSO DE DISCRIMINALIZACAO DA PEDOFILIA JÁ ESTÁ EM ANDAMENTO HÁ MUITO TEMPO E PERTO DE SE TORNAR REALIDADE NO BRASIL, POR ABSOLUTA CONIVÊNCIA OU OMISSÃO DO NOSSO POVO.
A HORA DE REAGIR JÁ PASSOU... A HORA AGORA É DE GUERREAR MESMO... PELOS SEUS FILHOS, PELO MENOS... TENHAM UM MÍNIMO DE DIGNIDADE E DE PATRIOTISMO!
UNAM-SE! REAÇÃO JÁ!

http://www.midiasemmascara.org/artigos/globalismo/14349-unicef-afirma-que-criancas-tem-direito-a-servicos-sexuais-confidenciais.html

Anônimo disse...

O melhor protesto tem que ser na Copa do Mundo e nas Urnas.

Nádia disse...

O que eu falei sobre ser controlado exatamente como em ala de escola de samba.

É só dar uma olhadinha nesse vídeo.

http://www.youtube.com/watch?v=GySstZ7-47Y

No começo está a humilhação do rapaz..
(na continuação é tudo de uma chatice inacreditável),
mas querendo ver a coreografia de ala e coordenadores de ala em ação,
pode ir direto a 8:53 e ver o que é adulto teleguiado...

Papelão ridículo.. para os figurões depois irem a brasília se empanturrar com zé dirceu.

Vai ter vergonha na cara aí, o grandão das 8:53 do vídeo..
..

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/