Fortunati manda seu vice acampar na Câmara para monitorar CPI da Procempa

Por ordem do prefeito José Fortunasti,PDT, seu vice, Sebastião Melo, PMDB, acampará na Câmara de Vereadores de Porto Alegre a partir de quarta-feira, quando será instalada a CPI que investigará desvios estimados em R$ 50 milhões na Procempa, a estatal municipal de TI, de onde foram demitidos todos os seus diretores. Melo quer monitorar de perto a sua maioria. Seu objetivo é manter os trabalhos da CPI no âmbito do que já foi discutido nas sindicâncias e investigações do Ministério Público Estadual, impedindo, inclusive, que a bancada do PT procure malfeitorias no governo anterior e no processo eleitoral de 2012.

. O presidente da CPI, Mauro Pinheiro, PT, quer chegar ao gabinete de Fortunati. Ele já deixou claro que investigará se dinheiro da Procempa foi usado na campanha do prefeito. O PT acha que existem fortes indícios de que isso aconteceu, mas o prefeito nega. 


. O relator da CPI, posto chave na Comissão, será o experiente vereador do PDT, Nereu D'Ávila. 

6 comentários:

Anônimo disse...

O quê amedronta Fortunati e Melo? Se eu fosse eles nada mais me faria medo, pois o Ministério Público tem a maioria de informações e documentos para apurar os desvios. Entretanto, as trapalhadas que o prefeito e o vice tem feito em termos políticos nunca foram vistas antes, ainda mais por 2 políticos experientes e articulados como eles. Talvez os 65% de votos e o cordão dos puxa-sacos fizeram o Zé e o Tião entrarem em várias frias. A primeira, por medo de CPIs, trouxeram para base quem fora adversário na eleição (PSB e PSDB) deixando principalmente vereadores do PDT e PMDB quase escanteados. Quando toda a crônica política esperava que os feudos fossem desmanchados do PTB como PROCEMPA e até o DMAE com o extinto PPS, o prefeito teimou e não mexeu. Ainda arrumou briga e desconforto quando não deu a SMOV para o Cecchim, a Saúde para o Dr. Thiago, a SEDA para a Lourdes, o Trabalho para o Janta, a Educação para o Garcia para ficar nos que mais pólvora tinham na cartucheira. Cecchim deu o troco 2 vezes, primeiro não quis a SMURB, depois derrubou um veto do prefeito, quando o vice e o assessor parlamentar Gil cochilaram. Dr. Thiago e Janta embretaram o Casarteli e logo teremos a CPI da Saúde. Lourdes votou contra a isenção de ISSQN para os empresários/concessionáros de ônibus, e logo em seguida com Janta assinaram a CPI da PROCEMPA. E Janta, finalmente parou Porto Alegre em 11 de junho, fazendo com que os ônibus ficassem nas garagens. Fortunati não sai mais nas ruas, senão com 3 ou 4 seguranças, Melo ficou desmoralizado ao dar guarida para André Imar que infantilmente jogou dinheiro pela janela. Mas pensando bem, Melo tem que voltar a ser vereador, pois seus colegas de base mais parecem elefantes em loja de cristais, arrebentam contudo. Pujol quase um suplente, não domina mais o baixo clero na Câmara e ainda arrumou a CPI tiro nos pés que colocará o bloco de lutas como convidado dentro da própria Câmara; Nereu, o relator, aparece quando quer, a quem dúvida que vá se empenhar; Mônica apelará para o uso de força, mas o governador não enviará as tropas. Pensando bem, o prefeito e o vice devem estar preocupados, pois lá em abril quando leram o primeiro relatório logo disseram: vai dar cadeia para muita gente, porém esqueceram que alguns poderiam não ser tão fiéis e até apelariam para a delação premiada. Serão pelo menos 6 meses de agonia no Paço, isto sem falar nas repercussões pela falta de dinheiro, que obrigará a cortar horas-extras, CCs, gratificações, que serviram para estagnar a já parada máquina pública da Prefeitura. Feliz dos vereadores que foram vetados pelo Prefeito.

Anônimo disse...

Políbio, tem muito vereador já de saco cheio por essa intromissão do executivo no legislativo municipal. Melo pensa que ainda é presidente da Câmara, mas não é. Há pelo menos 6 vereadores de olho nele. Daqui a uns dias, esses mesmos vão mandá-lo cuidar do dia-a-dia da cidade, pois os buracos após as chuvas não foram ainda tapados, as árvores continuam a não ser removidas, os protocolos no 156 continuam a crescer, os servidores querem suas gratificações e o plano de carreira, as pessoas querem atendimento nos postos de saúde, há tanto por fazer na cidade. Melo, que deixe a Câmara e vá cuidar da capital de todos os gaúchos.

Anônimo disse...

Sebastião Melo não é mais o mesmo, não soube nem manter nem ampliar seu coletivo. Seu coletivo hoje é o do seu herdeiro político. Seus últimos chefes de gabinetes hoje todos são seus adversários políticos, senão vejamos: Roni Marques que lhe introdução no Banrisul, só não foi devolta para o banco porque Pompeu de Matos o manteve na Secretaria do Trabalho; Marcelo Neubauer que colocou Melo na classe média e por toda cidade, saiu do governo dizendo que estava decepcionado ao ver Melo abrigar aquele que atirou dinheiro pela janela; Lourdes Sprenger que deu a Melo a causa animal, não teve de Melo o respeito (alguns dizem que foi o maior erro de Melo como político, pois não soube manter Lourdes ao seu lado em detrimento da primeira-dama), hoje Lourdes é quem desfavorece o governo na CPI, pois ela não tolerará as maracutaias vem de onde vir; Carol, o último chefe de gabinete do Melo, nem quer ouvir falar dele, mesmo após Carol ter coordenado a campanha - fracassada - de seu filho (Carol não teve culpa na coordenação, pois os eleitores da capital não concordam com o nepotismo eleitoral). Quem esteve na última reunião do Diretório, disse que Melo estava decepcionado com ele mesmo, ouviu calado e fazendo muitas anotações do que falaram 2 dos seus 4 últimos chefes de gabinete. Sebastião Melo decepcionou ao próprio Sebastião Melo e como bom político já sabe, a história na perdoa a própria história.

Anônimo disse...

Coitado do Melo já sendo mandado pelo Fortuna.

Anônimo disse...

O anônimo das 20:38h fez uma análise realista e aprofundada do impasse por que passa a gestão Fortunati-Melo.
O rombo e as malfeitorias da PROCEMPA são como que inquestionáveis, provavelmente envolvendo gente graúda de dentro do governo.
Em outros órgãos municipais, novos problemas somam-se a estes.
P. ex., no DMAE a metragem de canalização de expurgo do esgoto tratado pelo PISA foi diminuída em cerca de 1 quilômetro, mesmo que o projeto aprovado pela FEPAM apontasse a metragem original.
O eng.º Presser foi convocado para dar explicações na CMPA.
Na Saúde a edição de um livro de jornalista da RBS, noticiado neste espaço, também convulsiona a opinião pública.
Haja bombeiros para apagar tanto fogo amigo ou não.

Anônimo disse...

Esse governo tinha tudo para ser um dos melhores... no entanto está decepcionando (e muito)os Porto-alegrenses que os elegeram em primeiro turno.
Qual é o medo que o prefeito e o vice têm da CPI da Procempa?
Qual é o motivo da exoneração dos CCs indicados pelos vereadores Séfora Mota, Claudio Janta e Lourdes Sprenger?
Afinal, o que esses servidores exonerados têm a ver com a assinatura dos vereadores? Por que eles têm que pagar por isso?
Infantilidade do prefeito!
Por que abrigar o "atirador de dinheiro" no gabinete do Vice prefeito?
Por que? Por que? Por que????
São tantos por quês, que nós reles eleitores ficaremos sem entender... Mais uma vez!
Mas não dá nada! Vem aí as eleições Municipais em 2016!!!
Aguardem!!!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/