48 médicos do "Mais Médicos" foram reprovados no Revalida. E no entanto continuarão atendendo os pobres.

Os 48 reprovados no Revalida estão entre os 681 selecionados na primeira fase do programa Mais Médicos, criado para enviar médicos para atuar na atenção básica no interior do país e na periferia das grandes cidades.Apesar da reprovação, o governo disse que eles continuarão atendendo a população, o que põe em risco todos os pacientes, porque se trata de profissionais de segunda linha.

90,3% dos médicos formados no exterior foram reprovados na primeira fase do Revalida deste ano, prova feita sob auspícios do próprio governo federal para aferir se os profissionais estão aptos a atender pacientes no Brasil. Apenas 9,7%, 155, dos médicos formados no exterior passaram para a segunda fase do Revalida neste ano. Apenas 155 (9,7% do total) foram aprovados nessa etapa.

. Apesar do fracasso, o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, disse que toparia ser atendido por qualquer um deles.

. A afirmação do ministro terá que ser comprovada. Em casos de atendimentos médicos recentes, chefes de Padilha como Lula e Dilma, preferiram apelar para médicos regiamente pagos, requisitadíssimos, caríssimos, mestres e doutores aprovados em qualquer Revalida, todos do Hospital Sírio-Libanês, São Paulo.

7 comentários:

FAÇANHA disse...

O palhaço Padilha é mesmo hilário. Desde o início da era PT, os programas humorísticos da televisão perdem audiência, pois Lula, Dilma, Maria do Rosário, Marta, são autênticos gênios da comédia.

Anônimo disse...

O min. Padilha disse que seria atendido por qualquer um dos médicos que rodou, é tudo mentira, o lula disse que a melhor saúde era o SUS e quando adoeceu se foi ao melhor hospital particular do Brasil.




Eduardo Menezes

Anônimo disse...

O Programa é um sucesso!!!!!
E o mais importante: o POVO aprovou.

Anônimo disse...

Uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa, ou seja, não tem conflito/contradição nenhuma atender no mais médicos e tentar o Revalida. Tentar porque a prova é feita para não passar mesmo. Os dois filhos do Dr Argolo fizeram medicina em Cuba e não fizeram o Revalida, entraram na justiça, com um Parecer "favorável" do próprio pai, Dr Argolo.

Anônimo disse...

Que povo, aquele que acha bom não ter saúde, não ter segurança, não ter educação, não ter moral, não ter culhões? Este povo realmente apoia o curandeiros para todos, aliás tem uma tia ali na zona sul que cura até aids...... Estes aprovam a esquerda sempre, por isto quando ganham casa própria plantam flores no vaso do banheiro....

Anônimo disse...

Esse povinho que vota no lula merece ser tratado por curandeiros cubanos.

Anônimo disse...

O povo.. Que ser é este? A turma que vive da política petista adora usar este termo para se mostrar preocupada, quando a única preocupação é " com o povo lá de casa..", esses não vão com certeza pras mãos dos cubanos se puderem evitar..!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/