Saiba por que as cotas raciais e sociais são um embuste brasileiro

Veja já tinha demonstrado que os programas de cotas raciais e sociais não passam de fascismo puro, coisa de quem não acha mesmo que talento, conhecimento e esforço devem vir em primeiro lugar. 



O editor fecha com a Folha de S. Paulo de hoje, que condena a proposta feita por Dilma em relação ao estabelecimento de cotas raciais para negros que fazem concursos para o serviço público, mas ao contrário do jornal, o editor é também contra as cotas nas universidades - e contra qualquer cota racial ou social, até porque só existe uma raça, a raça humana e além disto são todos membros da mesma sociedade, valendo o mérito (conhecimento, talento- produção, produtividade, qualidade -  e esforço) para quem disputar um lugar ao sol. Cotas raciais são manifestações de intolerância fascista. Leia o editorial da Folha:

O governo Dilma Rousseff ganhou aplausos, em especial nos círculos militantes, com a adoção do sistema de cotas raciais em universidades federais --e gostou. Iniciativas semelhantes ameaçam multiplicar-se por outras esferas.A administração propõe agora projeto de lei que reserva a negros 20% das vagas em concursos federais. Dois deputados petistas apresentaram uma proposta de emenda constitucional que estabelece cotas até no Legislativo.Esta Folha se opõe à utilização da cor da pele como critério para o que quer que seja. Apoia, entretanto, que se usem categorias sociais para definir a alocação de determinados recursos públicos, como lugares em universidades.A maior proporção de negros e pardos entre os mais pobres garante que a cota social beneficiará esses grupos, sem a necessidade de o Estado incidir numa classificação racial dos cidadãos, que mais reforça do que dissolve barreiras.

As iniciativas para estender as cotas ao mercado de trabalho e ao Parlamento pecam não apenas por disseminar e naturalizar ainda mais a ideia de raça na sociedade como também por misturar lógicas que são muito distintas.

Faz sentido reservar vagas em universidades porque a educação tem o propósito explícito de tentar nivelar as pessoas.

CLIQUE AQUI para ler todo o editorial.

CERVEJAS ARTESANAIS  - PARA SEU  HAPPY HOUR 
OU  JANTAR DESTA QUINTA-FEIRA COM CLIENTES E AMIGOS
Aberto entre 10h e 20h, sem intervalo
125 rótulos para comprar e levar na hora, No Bier Markt Shop, Porto Alegre
Abre as 10h e fecha as 20h, de segunda a sábado, a nova shop-in-shop do Bier Markt dentro da loja Spirito Santo, 24 de Outubro 513, Porto Alegre, que entrega na hora qualquer quantidade das cervejas artesanais dos 125 rótulos de várias partes do mundo já disponíveis nela. Com duas casas noturnas na cidade, a empresa já abiscoitou por quatro anos seguidos o primeiro lugar de Veja. 
No local também operam 4 torneiras de chopes artesanais, que podem ser apreciados ali mesmo.

11 comentários:

Anônimo disse...

Sgarbis e Mários são promotores do apartheid brasileiro. Enquanto na África do Sul Mandella acabou com o apartheid no século passado, no Brasil 9Dedos e sua marionete estão criando um novo apartheid em pleno século XXI, deve ser porque país rico é país sem pobreza!

Anônimo disse...

A justificativa para os defensores de cotas para negros é para reparar um erro histórico,a escravidão.Pergunto:Depois que foi abolida a escravidão entraram e continuam entrando muitos negros no Brasil,como vc vai dar cota para descendentes de quem nunca foi escravo e se beneficia do acolhimento de um país?Vc não está sendo injusto com os filhos pobres de pessoas de cor branca?Vc não está sendo injusto para com os negros pobres realmente descendentes daqueles que foram escravizados?Será que O Estado brasileiro não está criando cotas para tentar se eximir de culpa por não dar as condições necessárias para que todos brasileiros concorram em pé de igualdade?

O racialismo está avançando e violentando a Constituição? - disse...

# "É com humor, caricaturas, charges - enfim, gozando até das desgraças anunciadas, que se mostra absurdos de governantes roçando e prestes a fecundar a realidade". Posto isto, vamos ao "sério"!

# Questão: Não querem Paz e Harmonia, querem confrontos para enfraquecer os governados. Pra quê?

# Questão Séria, resposta "séria"...

"... Para realizar o sonho da BF, Felicidade Bolivariana, também para o povo da novíssima CCFB, portentosa Sigla da Comunidade do Complexo Federativo Bolibrasil, uma Sigla mais poderosa que CV, PCC, MPL, REDE, CNBB, IU, BB, MST e outras siglas. Uma vez realidade a CCFB, será possível criar o SIJ, Sistema Informal de Justiça e, ideia sensacional, criar o SLASQHIPPC, Sistema Legislativo Ativado Somente Quando Houver Interesse do PPC. Culminando com a perfeição em Padrão de Governo e Modelo Econômico e Social, a criação abstrata e material do Grande, Majestoso e Apedeutico PPC, o PALÁCIO DO PODER CENTRAL, administrado pelo PIBB - Partido do Ideal Bolivariano no Bolibrasil.
Nota: Não confundir PPC com a outrora sigla PCC, um mero coadjuvante no período glorioso de embrionamento do PPC e o PIBB.

Finalmente, serão abolidos todos os impostos e taxas, graças à simplificada e informalitizada* MUOPMPU (Mensalidade Única Obrigatória Para Manutenção do Partido Único), com direito à TV Bolibrasil, Interbolinet (Intranet apenas entre países integrantes da UNASUL, sem acesso à suja rede internacional controlada pelos yankees). Para quem for miliciano(a) voluntário(a), direito a diversos "plus": tratamento de doenças graves com enfermeiros cubanos ou medicina alternativa com feiticeiros haitianos, africanos e moicanos (esses, desde que sejam anti-yankees); SPA SS, na Síria ou na Somália, para os teimosamente obesos; cruzeiros pelo Tietê; excursões para compras no Paraguai e em SP, na 25 de Março e Feira da Madrugada; cursar faculdades na Bolívia e Venezuela, e para os mais adestrados e eficientes no miliciamento... tchan tchan tchan!... em Cuba!, viajando ida e volta entre RJ e Havana em lindos barcos Made Cuba, conforme podem ser vistos em https://www.naval-castro-zd.cu/fotos_barcos_cu-bolibrasil -, ou seja, além dos conhecimentos adquiridos em Cuba, uma adrelinada aventura marítima só possível a felizes bolivarianos escolhidos por méritos!

Tem mais um atrativo sensacional: para todos aqueles que, mensalmente e durante 13 anos consecutivos, pagarem adiantado 13 dias antes da data de vencimento a MUOPMPU, terão direito a treinamento durante 13 dias em "Como Expandir o Ego, Influenciar e Conquistar Companheiros e Companheiras" - logicamente, lá em Buenos Aires, com direito a passagem de ônibus e pensão completa. Detalhe importante: viagem e hospedagem de acordo com as normas PUQT, PADRÃO UNASUL DE QUALIDADE EM TURISMO!

Obs.: * informalitizada significa informal e informatizada, um termo tecnopoético criado por três cantores mpbistas exilados durante a ditadura militar direitista.

PS: Exagero? Ufanismo dos redatores deste texto publicado no site oficial do CCLICR-PIBB*?

Não, trata-se de cuidadosa descrição e extrema preocupação em não fazer propaganda enganosa, que poderia criar exageradas expectativas aos acomodados atuais eleitores, ainda sob efeito de lavagens cerebrais capitalistas, pois a franqueza e transparência bolivariana não poderia permitir que se falseasse e desconsiderasse o pleno conhecimento emanado de San Chávez, que ao Maduro, ditou: "O Mundo real , enquanto Leis Universais ainda não forem reformuladas por mim, apenas poderá atingir o patamar de até 99,13% de Felicidade".

Nota: CCLICR-PIBB* é sigla do Comitê Controlador de Liberação de Informações Conscientes e Responsáveis do Partido do Ideal Bolivariano no Bolibrasil. "

Anônimo disse...

Sr Polibio Braga;

Essa coisa de cota é parte da grande estratégia política do pt;
JOGAR BRASILEIRO CONTRA BRASILEIRO,NEGRO CONTRA BRANCO,POBRE CONTRA RICO,CATÓLICO CONTRA EVANGÉLICO,NOIS CONTRA ELES.
Simples assim,dividir para dominar.
Saudações
Ps PAÍS RICO É PAÍS SEM PT

Anônimo disse...

Temos que acabar com esta história de quotas.

Vamos instituir a cota da MISCIGENAÇÃO.

Uma PEC para proibir o cruzamento entre raças. Homem com homem, mulher com mulher.

Haverá uns PTRALHAS serão contra, pois querem eles o cruzamento com a ração dos bovinos.


Anônimo disse...

Infelizmente o mérito não existe mais. Aqui no RS a Assembléia Legislativa já chancelou a cota para o serviço público, assegurando a cota para os negros, aprovado por unanimidade. Apesar de inconstitucional, já que é competência do Executivo e do Judiciário a iniciativa sobre os seus servidores, o Tarso sancionou a lei. Vejam em http://www.rs.gov.br/noticias/1/108612/Governador-sanciona-lei-que-estabelece-cotas-para-ingresso-no-servico-publico. Os deputados aprovam essas coisas sem discutir o mérito com a sociedade. E pior, por unanimidade.
E vem aí, a cota para gays no serviço público. Vejam o artigo 73 do projeto do Estatuto da Diversidade Sexual Art. 73 - A administração pública assegurará igualdade de oportunidades no mercado de trabalho a travestis e transexuais, transgêneros e intersexuais, atentando ao princípio da proporcionalidade. Proporcionalidade aqui significa ``cota``. http://direitohomoafetivo.com.br/uploads/5.%20ESTATUTO%20DA%20DIVERSIDADE%20SEXUAL%20-%20texto.pdf
A culpa das iniciativas dessas leis é dos partidos de esquerda, mas e a aprovação por maioria ou por unanimidade de quem é a culpa? Onde está a oposição, onde estão os partidos de direita, onde estão os defensores do mérito?

Anônimo disse...

E eu que pensava pertencer à raça humana.

Anônimo disse...

Que lindo isso gente! "Não existe raça, só a raça humana".

Achei bonitinho que o editor não sabe que até cem anos atrás negros eram escravos!

Nilson Levi disse...

Qual a diferença entre um branco com nível superior e um negro com nível superior? nenhuma, ambos tem a mesma qualificação! Isto é um absurdo, diferenciar alguém num concurso pela raça! Isto se chama racismo!!

Anônimo disse...

Corrigindo o texto acima:

Temos que acabar com esta história de cotas.

Vamos instituir a cota da MISCIGENAÇÃO.

Uma PEC para proibir o cruzamento entre raças. Homem com homem, mulher com mulher.

Haverá uns PTRALHAS serão contra, pois querem eles o cruzamento com a raça dos bovinos.

Biriva do Cerro do Tigre disse...

E eu pergunto não deveríamos também ter cotas em todos os sentidos para os AMARELOS!!!

Porque somente negros, amarelos também são uma raça. E os eurocaucasianos também são uma raça queremos cotas para nós também.

Essa é maior discriminação que pode existir num país. Essa história de escravidão também ocorreu nos EUA e nenhum negro americano usa este motivo para dizer-se discriminado.
Depois da guerra da secessão os negros libertos do Sul tiveram os mesmo problemas dos negros libertos no Brasil. Lá até poderiam ser mais exigentes, porque até a década de 60 muitos estados americanos do Sul, negros era tratado como seres inferiores e aqui nunca houve discriminação neste sentido em faculdades, ônibus e igrejas, coisa que era comum nos EUA. Tem que acabar com essa politica de coitadinhos dos negros, exijam educação pública de qualidade e certamente não precisarão entrar pelas cotas e sim por merecimento.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/