Governo insistirá no voto para aprovar tungada de R$ 1,3 bi na CEEE

O governo Tarso Genro, que retirou e depois reapresentou o projeto que tunga R$ 1,3 bilhão dos cofres da CEEE para o arrombado caixa único do Estado, avisou que não recuará desta vez, insistindo com a aprovação durante a convocação extraordinária da Assembléia.

. Os deputados terão reunião amanhã a tarde.

. O governo não tem votos para aprovar o projeto.


. Há controvérsia, porque Tarso espera dividir de novo a oposição, que em horas decisivas não consegue manter seu quorum, já que são frequentes as defecções no PMDB e no PP.

5 comentários:

Anônimo disse...

É cobra comendo cobra!

A CEEE é um reduto de corporativismo parasita, corrupção, incompetência e extorsão dos contribuintes.

Na verdade a corporação estatal CEEE deve muito mais que 1,3 bilhões de reais aos cofres do públicos do Rio Grande do Sul. Só em "indenizações trabalhistas" indecentes concedidas por juízes esquerdalhas a CEEE dissipou muito mais que 1,3 bilhões de reais dos cofres públicos.

Boa parte da dívida pública do RS foi causada pela CEEE, pelo Banrisul e o outras corporações de parasitas estatais.

Boa parte da dívida do RS se deve a corporações de parasitas como a CEEE e o Banrisul.

Vender a CEEE por dez reais já seria um baita lucro para os contribuintes parasitados por ela.

Bastiat

Anônimo disse...

No pmdb nao ha defeccoes. Ha coerencia na submissao. O temer encerrou o periodo de rebeldia quando isso se tornou necessario. Deixou eles brincarem de oposicao enquanto isso nao trazia prejuizo ao governo.

Anônimo disse...

Ja pensou se o Governo gaucho ainda tivesse a CRT, a CORLAC.....
A proposito eu tinha uma curiosidade, quanto o Governo do Estado gasta com telefonia Celular e quantos aparelhos tao girando por ai ??????

Anônimo disse...

Não é defecção... é defecação mesmo!

Anônimo disse...

O que pode ter acontecido é que o Governo do Estado já tenha retirado o dinheiro dos cofres da CEEE. A lei seria para oficializar e legalizar essa retirada. Se não for feito, a CEEE viraria o ano com o dinheiro em seus cofres e isso iria para o balanço e contabilizado como lucro e todos os acionistas teriam direito aos dividendos. Isso poderia ser o motivo da pressa.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/