Juliana tenta salvar Brizola Neto e convoca reunião para casa de Araújo

A deputada Juliana Brizola está ligando para os seus apoiadores em Porto Alegre e no interior, convocando todo mundo para uma reunião na casa do ex-deputado Carlos Araújo, ex-marido de Dilma, na tarde desta segunda-feira, numa última tentativa de salvar o ministro Brizola Neto do expurgo prometido pelo governo ao presidente do PDT, Carlos Lupi. Seu sucessor será Manoel Dias, secretário Geral do Partido.

Durante a semana, Juliana se empenhou em recuperar os apoios de Cláudio Janta e Collares, perdidos em razão dos episódios das pichações que  atacaram Vieira e Lupi. A deputada foi a Brasília tentar pedir apoio de Gilles Azevedo, na secretaria Geral da Presidência da República, mas sequer foi recebida. Na tentativa desesperada de tentar manter o irmão no MTE, Juliana Brizola tem buscado auxílio até de deputados do PT, mas sem sucesso. O próprio Brizola Neto já jogou a toalha, pois resiste á idéia de Juliana em realizar a reunião na casa de Carlos Araújo.

- Em Brasília é consenso que o tempo de Brizola Neto acabou, e não há nada que faça Dilma a mantê-lo no Mnistério, nem mesmo a intercessão de Carlos Araújo.. A presidente deve confirmar o nome de Manoel Dias, secretário-geral do PDT, como novo Ministro do Trabalho, uma vez que Vieira da Cunha já deixou claro que não quer ser ministro.

Marco Alba acha que PT usa aparelhos para marcar como corruptos Eduardo Alves e Renan

Líder do movimento de renovação no PMDB do RS, o ex-deputado e atual prefeito de Gravataí, Marco Alba, acha que o PT não criou problema algum e até fez gosto na disposição do PMDB de disputar e assumir as presidências da Câmara e do Senado. O que ele disse para o editor:

1) A partir de agora, os petistas e seus aparelhos carimbarão Renan e Eduardo Alves como corruptos, desviando o foco de cima dos mensaleiros e de Lula.
2) Os ataques não serão feitos diretamente, mas obliquamente, via ongueiros, sindicalistas e organizações do tipo Avaaz, sabidamente alinhada com o PT.

. As ações da Avaaz (leia abaixo) demonstram que Marco Alba tem razão no seu raciocínio.

Saiba como Soros criou o Avaaz e como ele é usado para desviar o foco do PT para cima do PMDB

- Por que razão o Avaaz não encampa campanhas como esta, preferindo Renan, um peixe pequeno, em vez de pegar o chefão da quadrilha do Mensalão ? É porque, no Brasil,  o Avaaz é orquestrado pelos interesses do PT e dirigido por um petista de carteirinha, Pedro Abramovay. CLIQUE AQUI para saber quem é esse sujeito.

- O Avaaz ficou bastante conhecido nas últimas semanas, porque conseguiu levantar mais de um milhão de assinaturas contra o novo presidente do Senado, Renan Calheiros, PMDB. É curioso que o Avaaz não tenha feito o mesmo com o chefe do Mensalão, Lula, cujos crimes políticos e comuns são infinitamente mais graves do que todos os crimes cometidos por Renan. Antes de apresentar a vocês o Avaaz, o editor lembra que o homem que toca o negócio no Brasil é Pedro Abramavay, petista de carteirinha, homem que Lula levou para o Palácio do Planalto (ele foi secretário nacional da Justiça no governo Lula). Na nota acima, o editor conta que o PT e seus asseclas bateram palmas e apoiaram a ida de dois parlamentares do PMDB para as presidências das duas Casas do Congresso. Agora eles podem desviar o foco da atenção de cima dos mensaleiros e de Lula, mostrando para a opinião pública que os corruptos não são eles, o PT, mas, sim, os líderes do PMDB na Câmara e no Senado. A festa começou com Abromovay e seu Avaaz. Conheça o Avaaz:

Além do Avaaz ser propriedade do eugenista bilionário George Soros, penso que, este site, é mais uma armadilha para os Carneiros Incautos. Alguém já viu alguma petição deles resultar em algo proveitoso?
Só se for para eles... A cada nova campanha, o Avaaz f
atura milhões em doações vindas de visitantes do seu próprio site...Quem não tem memória curta vai se recordar que George Soros também é o idealizador e financiador do movimento "Occupy Wall Street"...Não de agora, verdade: as dúvidas tinham começado antes, quando o site apelava para a "liberdade" da Líbia.

Diz a página de apresentação da organização:

Avaaz, que significa "voz" em várias línguas européias, do oriente médio e asiáticas, foi lançada em 2007 com uma simples missão democrática: mobilizar pessoas de todos os países para construir uma ponte entre o mundo em que vivemos e o mundo que a maioria das pessoas querem. A Avaaz mobiliza milhões de pessoas de todo tipo para agirem em causas internacionais urgentes, desde pobreza global até os conflitos no Oriente Médio e mudanças climáticas. O nosso modelo de mobilização online permite que milhares de ações indivíduas, apesar de pequenas, possam ser combinadas em uma poderosa força coletiva. Operando em 15 línguas por uma equipe profissional em quatro continentes e voluntários de todo o planeta, a comunidade Avaaz se mobiliza assinando petições, financiando campanhas de anúncios, enviando emails e telefonando para governos, organizando protestos e eventos nas ruas, tudo isso para garantir que os valores e visões da sociedade civil global informem as decisões governamentais que afetam todos nós. Avaaz, que tem sede em New York, só em 2009 arrecadou 4,7 milhões de Dólares (4.767.187 para ser preciso). Nada mal, dinheiro que poderia ser investido em muitas boas acções. Mas além de pagar 120.000 Dólares ao presidente e 245.000 Dólares aos Chief Technical Officers (consultores), que faz Avaaz?
ros.Mas vamos em frente: quais os fundadores de Avaaz?

Entre eles é bom lembrar:

Thomas Stuart Price "Tom" Perriello, congressista democrático dos Estados Unidos, político que apoia a Guerra ao Terror, a ocupação do Afeganistão e que votou contra a ideia de Barack Obama para retirar as tropas do Paquistão. Também votou contra o Unemployment Compensation Extension Act of 2009, para a extensão dos benefícios aos desempregados. E ainda bem que o fulano é um Democrata...

David Madden, empreendedor australiano, já no Banco Mundial, já fundador de GetUp!, outra organização no-profit bastante criticada em pátria por causa do spam, dos ideais políticos (em nada "independentes"), pela maneira "alegre" como conta os inscritos (basta registar-se no site deles para ser considerado um membro efectivo), e por ter fornecedores que em nada ajudam o ambiente (pelo contrário: um deles, Harvey Norman, empenha-se na destruição das florestas australianas).

Paul Hidler, fundador de OpenDemocracy.net, um website de debate no qual já participaram Kofi Annan, George Soros, e que conta como financiadores a Ford Foundation e a Rockefeller Brothers Fund,

Ricken Patel, fundador de Res Publica e Faithful America, já ao serviço da Rockefeller Foundation, da Bill Gates Foundation e do International Crisis Group (George Soros, Kofi Annan, Zbigniew Brzezinski, Jacques Delors, Shimon Peres) agora director executivo de Move.On.

Esta é Avaaz, uma das muitas organizações no-profit. Mas não seria mal se antes de apontar o dedo contra os males dos outros, explicasse o porquê de certas amizades e financiamentos "perigosos".

Ou talvez não, talvez fique tudo claro já assim.

CLIQUE AQUI para saber mais.


Bornhausen, o alemão loiro de olhos azuis que assombrou Lula, quer que o PSD apóie o socialista Eduardo Campos

- No governo Lula, militantes do PT mandaram fazer cartazes para carimbar Bornhausen como líder nazista, tudo porque ele teve o atrevimento de criticar o chefão do Mensalão, Lula da Silva. Os cartazes foram colados em postes de Brasília.

O ex-presidente do PFL e do DEM, Jorge Bornhausen - o alemão loiro de olhos azuis que assombrou Lula - , abriu o voto neste final de semana para o governador de Pernambuco, Eduardo Campos. Em Santa Catarina, onde falou ao jornal Diário Catarinense deste domingo, Bornhausen fez boa parte do DEM migrar para o PSD, o Partido de Gilberto Kassab. Ele acha que o PSD apoiará o socialista Campos, coisa que ele já está fazendo:

- O governador é um bom gestor, moderno e eficiente. É o que precisamos para o Brasil.

. A aliança entre o PSD e o PSB é muito mais provável do que pensam os analistas políticos, segundo ele:

- Kassab foi vaiado no evento dos 10 anos do PT, vocês viram.

. Jorge Bornhausen apoiou os tucanos em todas as eleições anteriores, mas desta vez ficará com os socialistas,numa alianças improvável entre liberais e socialistas.


SAIBA TUDO
Csabo de Guerra - A guerra do Eixo do Mal contra o Governo Yeda

Se vocês quiserem entender melhor do que é capaz essa gente do PT, PSOL, PSTU, CUT, Cpers e toda a catrefa de aparelhos sindicais e ongueiros deles, mais seus aliados inocentes úteis, tratem de comprar Cabo de Guerra, o livro que conta em detalhes inéditos e de bastidores a batalha diária que o Eixo do Mal travou com o Governo Yeda. Conspirações de Tarso no Ministério da Justiça para usar a Polícia Federal como Polícia Política (conheça detalhes escabrosos da Operação Rodin), a aliança entre pai e filha para destruir reputações, o assassinato de Marcelo Cavalcante, a Execução de Milton Kruger, testemunha-chave de Paulo Salazar contra Raul Pont, a escandalosa intervenção do governicho Lula para desestabilizar Yeda. São 39 capítulos, 499 páginas, 70 fotos, R$ 75,00. Em Porto Alegre, compre neste domingo, nas livrarias do Aeroporto, Cultura e Cameron. De qualquer parte do País, peça para polibio.braga@uol.com.br e receba sem custo de envio por Sedex, em 48 horas.

Nelson Mota denuncia a novela cubana e o dramalhão petista brasileiro

* Título original do artigo: Novela cubana, por Nelson Motta

Se os eficientíssimos serviços de repressão cubanos, que há anos espionam Yoani Sánchez dia e noite, tivessem descoberto a menor prova de suborno, a “agente milionária da CIA” já estaria presa. É sintomático que, para eles, alguém só discorde do governo se levar dinheiro. Freud diria que estão falando deles mesmos. Antigamente eles queriam ser mais realistas que o rei, hoje tentam ser mais tirânicos que os tiranos, como mostraram os protestos contra Yoani em Recife, Salvador e Feira de Santana, não só com gritos e faixas, mas esfregando dólares falsos no seu rosto e puxando os seus cabelos.
Mas Yoani até gostou dos protestos, como um sopro de democracia para quem vive numa ditadura sufocante, e se divertiu ouvindo velhas palavras de ordem “que nem em Cuba se ouvem mais”. O resultado foi uma repercussão muito maior — maciçamente a favor da blogueira — do que teria a sua viagem ao Brasil.

. No sertão baiano, uma milícia de talibãs tropicais impediu a exibição do filme “Conexão Cuba-Honduras”, porque não queriam discutir nada, mas calar o opositor no grito. Quando conseguiu falar, Yoani disse que vive numa sociedade “onde opinião é traição” e eles vaiaram.
Mas deveriam aplaudir, porque no Brasil que eles sonham também será assim. A maior fragilidade da democracia é poder ser usada livremente pelos que querem destruí-la, a começar pela liberdade de expressão.

. Yoani escreve, descreve e analisa muito bem o cotidiano de Cuba, mas suas críticas não são violentas, debochadas ou incendiárias. Muitas vezes são crônicas sobre as dificuldades para comprar um ovo, o elevador quebrado há oito anos, a escassez de quase tudo, os roubos e malandragens sistêmicos, a internet lenta e censurada, os privilégios da elite. Como quase todos num país ainda na idade do byte lascado, Yoani não tem conexão em casa. É obrigada a postar em hotéis a preços absurdos porque as poucas lan houses são só para estrangeiros e seu blog não pode ser acessado na ilha.

Agora Yoani quer usar o dinheiro dos seus prêmios culturais ganhos no exterior para fundar um jornal independente. Ley de Medios em Cuba já!

Concessionária da rodovia de Gramado desafia o governo, não aceita aumento de tarifa e exige que o governo pare de dar calote

- Este caso da Brita Rodovias é inédito na história das concessões de rodovias estaduais no RS. A nota da empresa, apesar do tom cuidadoso com que foi redigida, faz pelo menos duas colocações com alto teor político, ambas com capacidade de colocar o governo do PT no canto do ringue:

1)  A concessionária não aceita a posição da Agergs, que costuma ser pautada pelo governo de plantão. É de seu poder discricionário fazer isto. A empresa considerou a decisão um pega ratão esperto e não fará o jogo do Piratini.
2)  A concessionária avisa que o governo pediu para que a empresa fizesse obras na rodovia, dado sua pobreza de caixa e sua incapacidade de gerir rapidamente uma crise, mas que agora nega-se a pagar o que deve, pretendendo aplicar um calote desavergonhado no credor.

Leia mais (o editor já tinha tratado do assunto na sexta-feira, conforme nota abaixo):

 Na sexta-feira (22), a Brita Rodovias S/A decidiu manter o valor do pedágio da ERS-115. Na tarde de quinta-feira (21), após reunião do Conselho Superior da Agência Estadual de Regulação dos Serviços Públicos Delegados do RS (Agergs), foi definido que o valor do pedágio da ERS-115 seria reajustado para R$ 8,30.O aumento, que entraria em vigor após a decisão ser publicada no Diário Oficial do Estado, teria como objetivo ressarcir a Brita Rodovias - concessionária que administra a rodovia, por gastos que teve durante a realização de uma obra de contenção no Km 28 - após um deslizamento ocorrido em 2011. Segundo uma nota divulgada pela concessionária, na sexta-feira, o reajuste de R$ 0,40 proposto pelo Conselho Superior da Agergs, não iria lhes dar reequilíbrio financeiro. Como o trecho era, anteriormente, administrado pelo Estado, a Brita Rodovias deverá cobrar na Justiça os valores investidos na obra e manter a tarifa atual das praças do polo de Gramado - no valor de R$ 7,90. 

Tragédia de Santa Maria - Schirmer entrega documentos sobre a Kiss mas Tarso continua sonegando os seus. O que esconde o governo ?

Opinião do leitor: 
Leio no noticiário que o meu conterrâneo, prefeito Schirmer,  entregou documentos referentes ao caso da boate de Santa Maria. Por que os Bombeiros (Tarso Genro) não entregam os seus documentos também?
 Será por que os bombeiros apagarem chamas inexistentes (90% das vítimas morreram asfixiadas) em vez de entrarem na boate com equipamento (se é que o tinham)?! Repare na foto ao lado: sem chamas e um bombeiro sem capacete e com o casaco aberto (se tivesse chama, imediatamente ele fecharia o casaco, com certeza)!! Ou estou errado na minha observação? Milton Neves Castro, Santa Maria, RS.

Comissão acompanha investigação das causas do incêndio da boate Kiss.
Deputados também visitaram defensores públicos e vereadores.

Os deputados estaduais do Rio Grande do Sul que atuam na Comissão de Representação Externa que acompanha a investigação do incêndio na boate Kiss, na madrugada de 27 de janeiro em Santa Maria, que causou 239 mortes, se encontrou na manhã desta sexta-feira (22) com o prefeito da cidade da Região Central do Rio Grande do Sul, Cezar Schirmer, na sede da administração municipal. Na ocasião, segundo a Assembleia Legislativa, foram entregues documentos referentes à legislação estadual e municipal de prevenção a incêndios e à fiscalização da casa noturna.Os documentos são os mesmos que já haviam sido entregues aos deputados federais que estiveram em reunião na sede da prefeitura. Segundo a assessoria de imprensa do município, foram apresentados aos políticos os decretos que normatizam leis municipais e estaduais relativas à prevenção de incêndio, dois boletins de vistoria da casa noturna, o alvará concedido pelo Corpo de Bombeiros ao estabelecimento, a relação de valores repassados pela prefeitura aos bombeiros e uma relação de notícias referentes a ações da prefeitura de fiscalização em outras boates da cidade. Parte dos documentos está disponível no site oficial da administração municipal.

Ainda antes de encontrar Schirmer, a comissão presidida por Paulo Odone (PPS) e integrada também por Valdeci Oliveira (PT), Giovani Feltes (PMDB), Mano Changes (PP) e Gilmar Sossella (PDT) foi recebida na Defensoria Pública. Neste encontro, os defensores André Augusto Magalhães e Tamara Bottini falaram sobre a possibilidade de uma ação coletiva ser movida pela Associação de Familiares de Vítimas e sugeriram um projeto de lei permitindo que o executivo possa fazer a conciliação para o pagamento de possíveis indenizações. "Eles gostaram das sugestões, e disseram que encaminhariam na Assembleia. Isto ajudaria, principalmente, os familiares, pois evitaria a batalha judicial e que eles entrassem na fila de precatórios. Mas isso apenas no caso de responsabilização do Poder Público, o que ainda não sabemos se vai acontecer", disse Magalhães ao G1.

Os deputados também conversaram com os vereadores de Santa Maria sobre o assunto. À tarde, eles acompanhariam Schirmer em uma visita ao Núcleo de Atenção Psicossocial, que realiza atendimento a familiares de vítimas. Eles também devem se reunir com o delegado regional de Santa Maria, Marcelo Arigony; o comandante regional do Corpo de Bombeiros, tenente-coronel Moisés da Silva Fuchs, e a secretária municipal de Saúde, Anny Desconzi.

Puggina acusa milícias fascistas do PT e seus parceiros pelos ataques a Yoani

* Título original do artigo: Os piores cegos
Percival Puggina

Reinaldo Azevedo mostrou muito bem, em um de seus textos mais recentes, o erro crasso cometido pelos jornalistas que avaliaram quase como se fosse um Fla-Flu a mobilização de grupos antagônicos em torno da visita de Yoani Sanchez ao Brasil.  De fato, é um absurdo tratar as milícias fascistas montadas para impedir uma pessoa de falar e os cidadãos que a isso se opõem querendo ouvi-la como se fossem forças opostas com iguais méritos e deméritos. Não são.Só para lembrar. Volta e meia, o PT e seus parceiros promovem fóruns de esquerda. Com tudo custeado mediante recursos públicos, trazem ao Brasil gente da pior espécie. Verdadeiros gângsteres da filosofia e da política. Se fosse consultada, a sociedade que paga impostos jamais concordaria em patrocinar esses gastos. Mesmo assim, não tenho notícias de que forças políticas oponentes organizem milícias para impedir que os participantes desses eventos profiram suas tolices e difundam seus maus ensinamentos.

. Por outro lado, é indispensável escrever e sublinhar que os agressores da blogueira estavam - vejam só! - declaradamente a serviço de dois governos e de um projeto geopolítico. A serviço do governo cubano, a serviço do governo brasileiro e a serviço do Foro de São Paulo. Isso não é tarefa que se atribua a meninos arrogantes. A presença de um membro do gabinete do ministro Gilberto Carvalho na reunião preparatória dessas estripulias fascistas, ocorrida na embaixada de Cuba, torna tudo muito evidente. A reunião era para combinar as ações de repúdio à senhora cubana. A articulação se faria pelas redes sociais. Para facilitar o trabalho, foi distribuído um CD com as informações necessárias. E o funcionário do governo brasileiro presente à reunião era, casualmente, o assessor do Palácio do Planalto para redes sociais (um bom exemplo do que eu chamo de aparelhamento partidário da estrutura do Estado). Em São Paulo, na esquina do Conjunto Nacional onde Yoani autografava seu livro, um grupo gritava: "Sai fora, blogueira imperialista. A América Latina será toda comunista". Ora, esse é o projeto do Foro de São Paulo.

. Tenho certeza de que muitas pessoas, ao lerem este pequeno texto - quase um desabafo para que não se diga que eu não entendi o que esteve em curso - dirão que estou ampliando as dimensões de um fato menor. Pois esses são os piores cegos. Lula, Dilma e os seus amam de paixão quem pensa assim. Os gângsteres da política, da filosofia e da educação não querem outros opositores. O projeto proclamado alta voz na esquina da Rua Augusta com Avenida Paulista, vai bem adiantado na Venezuela, Equador, Bolívia, Paraguai, Argentina, Peru, Uruguai, Brasil e - historicamente - em Cuba. Os resultados são péssimos, mas isso não tem qualquer significado diante da importância da causa. Para tudo contam com o generoso beneplácito dos que não querem ver. Nada mais adequado a estes do que um líder que nada sabe, nada vê e nada ouve.    

Este domingo é o último dia do Liquida Porto Alegre

O último dsomingo do Liquida Porto Alegre promete ser o de maior movimento no comércio desde o início do Liquida.

. Segundo estimativa da CDL Porto Alegre- realizadora da campanha, os três últimos dias da liquidação devem movimentar cerca de R$ 254 milhões e serão os dias de maior volume de vendas desde o dia 4 de fevereiro, quando iniciou a promoção. Segundo o presidente da entidade, Gustavo Schifino, os lojistas vão aproveitarão o domingo para equacionar os estoques- tendo em vista o final da campanha e a chegada das novas coleções. O que mais ele disse:

- Além disso, o término das férias e a volta do Carnaval também devem contribuir para a maior circulação de pessoas em Porto Alegre, e isso se reflete diretamente no comércio.

. Em sua 17ª edição, o Liquida Porto Alegre deve movimentar, até o dia 24 de fevereiro, R$ 1,05 bilhão no comércio da Capital, cerca de 9% de crescimento em relação à edição da campanha de 2012. Graças ao Liquida, fevereiro tornou-se o segundo melhor mês de vendas do ano. 

Delinquentes públicos metem a mão em R$ 23,5 milhões nos horríveis hospitais do governo federal no Rio

- Em dezembro, no Info Márcia Folleto, Rio, milhares de pacientes formavam filas para atendimento. Isto tudo tem causa na área da saúde federal do governo Dilma: incompetência gerencial, roubo do dinheiro público, desídia e desordem administrativa. Veja a fila, na foto ao lado.

* Clipping revista Época

Uma auditoria da Controladoria Geral da União (CGU), concluída em novembro do ano passado, revelou que cinco hospitais e órgãos federais ligados à saúde no Rio foram lesados em pelo menos R$ 23,5 milhões entre 2005 e 2012, segundo reportagem da revista “Época” publicada neste sábado. Desse montante, R$ 21,2 milhões teriam sido desviados do Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia (Into). De acordo com o texto, um esquema formado por quatro empresas foi o responsável pelas fraudes. Conforme explica a revista, o relatório da CGU relata comp ras superfaturadas, contratações de serviços não realizados e concorrências “de cartas marcadas”, entre outros problemas.

. Além do Into, o Hospital Federal de Bonsucesso, a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), o Hospital Federal dos Servidores do Estado e o Hospital Federal do Andaraí teriam sido lesados pelo esquema.

CLIQUE AQUI para ler mais.
https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/